Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autotanque cai de viaduto da A7 e mata três bombeiros

2 participantes

Ir para baixo

Autotanque cai de viaduto da A7 e mata três bombeiros Empty Autotanque cai de viaduto da A7 e mata três bombeiros

Mensagem por FreezingMoon Seg 28 Set 2009, 02:36

Autotanque cai de viaduto da A7 e mata três bombeiros

Elementos pertenciam à corporação de Esposende e seguiam para Fafe para apoiar o combate a um incêndio. Dois bombeiros ficaram feridos

O rebentamento de um pneu terá provocado ontem o despiste de uma viatura de combate a incêndios, matando três bombeiros e provocando ferimentos em outros dois. O acidente aconteceu ontem às 17.00, na A7, na zona de Serzedo, Guimarães, e os bombeiros pertenciam à corporação dos Voluntários de Esposende que foram chamados para apoiar o combate às chamas de um incêndio na zona de Fafe.

As vítimas mortais são Paulo Alexandre Lachado, Pedro Gomes e José Pedro da Torre. Os três seguiam na parte de trás do auto-tanque VRCI - Viatura Rural de Combate a Incêndios. Um dos bombeiros falecidos, com cerca de 40 anos, divorciado, era membro da corporação há mais de 25 anos. As duas outras vítimas, de 30 e 20 anos, solteiros, serviam os bombeiros há seis e dois anos, respectivamente. Os dois ocupantes que seguiam à frente sofreram apenas ferimentos ligeiros, um deles uma contusão pulmonar e o outro um ferimento no pé, e foram transportados para o Hospital de Guimarães.

"Realço a dedicação deles", disse ao DN o comandante Juvenal Campos, com voz embargada, ao falar dos homens que acabara de perder. "Eram de uma dedicação extrema. Eram do melhor", frisou, pedindo desculpa pela emoção. Na causa do acidente terá estado o rebentamento de um pneu. Segundo o comandante, nenhum motivo levaria a crer que tal pudesse acontecer. "A viatura tinha dois anos e os pneus eram novos", assegurou. "Nas instalações está lá uma outra viatura que vai levar pneus amanhã e por isso não sai", explicou.

O veículo despistou-se, derrubou o gradeamento sobre o viaduto e caiu na EN101, que liga Guimarães a Felgueiras, de uma altura de 30 metros. "Ouvimos um estrondo muito forte e vi logo que era um acidente na auto-estrada. Viemos ver e encontramos o carro dos bombeiros caído e todo desfeito", conta Emília Francisco, residente em Serzedelo. A população da freguesia acorreu em massa ao local e junto ao viaduto estavam centenas de pessoas, o que dificultou o trabalho das autoridades, nomeadamente no que diz respeito ao escoamento do tráfego, que entretanto se acumulou na EN101.

"O socorro foi rápido mas quando a equipa médica do INEM aqui chegou nada podia fazer porque os três bombeiros já estavam mortos", refere Vasco Garcia. As vítimas mortais foram colocadas em macas e levadas para a auto-estrada, de onde depois na ambulância seguiram para a morgue.

A A7 nunca esteve interrompida ao trânsito, embora muitos automobilistas abrandassem perante o aparato de veículos de socorro que estavam na berma. No local esteve também uma brigada da Polícia Judiciária que peritou o veículo acidentado, completamente destruído, e que depois foi removido. O INEM enviou para o local duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação e três ambulâncias.A dar apoio estiveram ainda os bombeiros de Felgueiras, Lixa e Guimarães.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Autotanque cai de viaduto da A7 e mata três bombeiros Empty Re: Autotanque cai de viaduto da A7 e mata três bombeiros

Mensagem por King_Pito Seg 28 Set 2009, 02:59

Acidentes acontecem e são tristes, pior quando se trata de alguém que se está a deslocar para ajudar alguém...
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos