Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clientes do BPN protestam em Fafe

Ir para baixo

Clientes do BPN protestam em Fafe Empty Clientes do BPN protestam em Fafe

Mensagem por ajgod Seg 20 Jul 2009, 06:10

Dezenas de clientes do balcão de Fafe do BPN estão a dirigir-se à instituição por não saberem o que é feito do dinheiro que depositaram e que foi aplicado em obrigações da Sociedade Lusa de Negócios.

"Algumas venceram na sexta-feira, dia 19, e nós dirigimo-nos ao banco onde nos garantiram que naquele dia o dinheiro estaria disponível. Até hoje nada", contou ao JN um dos clientes que se diz burlado pelo anterior gerente da agência que há alguns meses se encontra fugido do país.

Segundo estes clientes no dia 19 venceram 18 obrigações naquele balcão mas só três desses clientes tinham contratos assinados e sabiam onde estavam a aplicar o dinheiro. "Depositei 95 mil euros e agora aparecem-me só 45? E o resto? Aplicaram-me 50 mil na SLN que agora não aparece", queixa-se um dos lesados.

Este grupo de clientes está por todos os meios a tentar reaver o dinheiro economizado numa vida de trabalho e garante ter papéis assinados pelo ex-gerente onde consta que o depósito é de capital garantido e de, "nos dossiers de cliente não constarem nenhuns documentos a autorizar as aplicações".

O anterior gerente tinha como modus operandi telefonar aos clientes que tinham quantias superiores a 50 mil euros "e dizia que eram aplicações de meio em meio ano".

"Quando fui a saber tinha aplicações até 2013, 14 e 15. Se eu soubesse nunca aceitaria", contou outro cliente. Há, inclusive, clientes do BPN de Fafe que pensam ter obrigações com prazos de meio ano mas que na realidade são perpétuas. "O actual gerente diz que tudo se vai resolver e que nós temos razão mas o que é certo é que não se faz nada e da sede do banco apenas dizem que os pagamentos estão suspensos", dizem. Para segunda-feira às 9:00 horas está agendada uma manifestação para a porta da agência e o grupo de Fafe quer que outros clientes lesados por todo o país se possam juntar a esta luta.

@ JN
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos