Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Outros]

+2
FreezingMoon
miro29
6 participantes

Ir para baixo

[Outros] Empty [Outros]

Mensagem por miro29 Qui 15 Out 2009, 19:21

Conheça o clube mais antigo do Mundo no seu 152º aniversário

[Outros] Semttulod



O clube mais antigo do Mundo, com o cunho oficial da FIFA, prepara-se para celebrar o seu 152º aniversário. O Sheffield Football Club surgiu a 24 de Outubro de 1857. O futebol veio da China, chegou a Inglaterra sem regras e prometia confundir-se progressivamente com o rugby. Os «Códigos de Sheffield» colocaram ordem no caos.

«Foi importante termos o reconhecimento da FIFA, porque mesmo hoje em dia, os adeptos em geral pensam que foi o Notts County ou qualquer outro a surgir primeiro. Não é verdade», explica o presidente Richard Timms.

O Sheffield F.C. criou um conjunto de regras que viria a ser adoptado pelos restantes clubes da Football Association, fundada seis anos mais tarde. «Quando surgimos em 1857, rapidamente surgiram mais clubes em Sheffield e em Londres, mas cada um jogava conforme as suas regras. As nossas foram as primeiras, já contemplavam a trave, o pontapé de canto, o primeiro livre. Alguns anos depois, acabaram por ser adoptada por todos», diz Timms.

Um espírito puro e amador

A cidade de Sheffield viu nascer o United e o Wednesday, clubes que avançaram para o profissionalismo e deixaram o F.C. nos escalões inferiores do futebol inglês. Nada que perturbe os adeptos do clube: «No início, os jogadores não praticavam o desporto por dinheiro. Tentámos, ao máximo, não alterar esse espírito. A nossa missão é manter o futebol no estado puro. Os nossos jogadores sempre foram amadores ou semi-profissionais.»

«Quando as pessoas nos ligam, pensam que estão a falar com o Sheffield United ou o Sheffield Wednesday. Não há problema. Temos uma boa relação com eles. Nós somos diferentes. Uma pessoa pode torcer pelo Benfica ou pelo Boca Juniors, não interessa. No fundo, terá sempre uma ligação ao Sheffield F.C., pois fomos nós a apresentar o jogo ao Mundo», lembra o presidente do emblema britânico.

Ordem de Mérito da FIFA

O Sheffield F.C. disputa actualmente a UniBond League Division, o oitavo escalão do futebol inglês. O clube mais antigo do Mundo, o detentor da Ordem de Mérito da FIFA, uma honra apenas ao alcance do Real Madrid, refugia-se na história.

«Temos actualmente 500 adeptos no estádio, quando jogamos em casa, e cerca de 1.700 espalhados no Mundo, como reconhecimento pelas nossas raízes. Há dois anos, quando celebrámos o nosso 150º aniversário, defrontámos o Inter de Milão e fomos visitados por Pelé. Isso são suficientes motivos de orgulho», considera Timms.

O clube tem sócios de enorme peso, como Sven-Goran Eriksson ou Sepp Blatter. Os Def Leppard, banda da cidade, já se associaram à causa. Nesta altura, o Sheffield F.C. tenta regressar ao terreno onde disputou os primeiros encontros e implementou as regras que viriam a criar raízes no desporto. «Seria um regresso com enorme peso simbólico. Estamos a fazer por isso. Depois, veremos o que acontece no futuro, se podemos subir mais algumas divisões. Mas nunca perderemos o nosso espírito, essencialmente puro», remata o presidente.


FONTE: maisfutebol.iol.pt
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Sex 16 Out 2009, 06:19

Propostas a Cristiano Ronaldo por um jogo

Alugar o melhor jogador do Mundo por um jogo. Esta é a proposta que vários clubes têm feito chegar ao Real Madrid, segundo noticia a edição desta sexta-feira do diário espanhol ‘AS’.

As propostas que têm chegado oscilam entre os dois e os três milhões de euros, provenientes de países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Uzbequistão e Vietname.

O «aluguer» teria seguro multimilionário, a fim de precaver eventual problema que o jogador pudesse sofrer, e seria sempre levado a cabo durante a paragem de Natal do campeonato espanhol ou até mesmo no final da presente época. Surge, no entanto, um problema, sempre segundo o AS: Cristiano Ronaldo não parece disposto a aceitar.

FONTE: abola.pt
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por FreezingMoon Sex 16 Out 2009, 08:26

enfim...este mundo anda todo burro.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Qua 21 Out 2009, 05:53

Nike apresenta as novas CTR360

[Outros] Fabregas_v01


A beleza do futebol está na sua simplicidade. Os grandes jogadores tiveram sempre a capacidade de executar tarefas simples, vezes sem conta, com um controlo capaz de desconcertar os adversários. A capacidade de receberem a bola, de a controlarem e de a distribuir de forma eficiente, acrescenta uma fluidez ao jogo que o torna estonteante para quem o vê.

Estamos a falar de jogadores que determinam o sítio para onde a bola vai e que, desta forma, exercem a sua influência em campo. São jogadores que têm a capacidade única de criar espaço onde este não existe, de uma forma que até parece simples.

A CTR360 (Controlo) é uma bota de futebol inteiramente nova, concebida para o jogador que procura o melhor controlo possível da bola e que quer fazer a diferença no dia do jogo. Com ela foi criada uma quarta linha de botas (as outras são Mercurial – Velocidade, Total90 – Precisão, e
Tiempo – Toque), que abre aos jogadores a entrada na era digital, com a introdução da tecnologia Football+.

Pela primeira vez, a CTR360 permite uma experiência avançada, através de um código único, incluído em cada par.



O design

A equipa de design da Nike é obcecada em ir ao encontro das necessidades dos jogadores. A CTR360 resulta disso mesmo. Na sua essência, esta nova bota é inspirada pela originalidade colocada no controlo da bola pelos jogadores sul-americanos, mas orientada para as novas formas de jogar da actualidade.

A CTR360 foi criada para dar e receber passes, controlar a bola e distribuí-la de forma eficiente, de uma forma incomparável e que nunca tinha sido alcançada antes. Os principais pontos de contacto com a bola foram alvo de uma atenção especial.


[Outros] Shot_white_peq

A bota foi executada com uma nova pele sintética, chamada Kanga-Lite,
que permite a mesma adaptação ao pé e o mesmo toque da pele de canguru,
mas com o desempenho e as qualidades dos materiais da mais recente
geração. Durante anos, os engenheiros de matérias da Nike trabalharam
para desenvolver um material sintético que replicasse as
características mais apreciadas pelos jogadores nas botas
confeccionadas com couros naturais. A nova Kanga-Lite é o resultado
dessa procura.

O departamento de testes e de desenvolvimento da
Nike, que se ocupou da CTR360, experimentou o novo modelo de forma
exaustiva, com um grupo restrito de atletas, de que fizeram parte Cesc
Fabregas, Sergio Aguero e Javier Mascherano. Todos deram contributos
para introduzir melhoramentos à bota, até ao resultado final.



Nike Football+

Pela primeira vez, a Nike criou um produto avançado, que resulta da experiência obtida em campo. O lançamento do Nike Football+, em Outubro, é materializado através de um código único, presente em cada par de botas CTR360 Maestri, que ao ser inserido em www.nikefootbal.com, vai dar acesso a um plano de treinos digital, que permite melhorar o controlo da bola, nas fintas e passes. O objectivo é que cada jogador possa treinar-se ainda melhor, com os conhecimentos transmitidos pelos jogadores Nike, tais como Andrés Iniesta, do Barcelona e Cesc Fabregàs, do Arsenal, e ainda pelo treinador do Barça, Pep Guardiola.

As CTR360 oferecem um controlo incomparável. As almofadas de amortecimento na parte dianteira exterior da bota proporcionam uma recepção excepcional da bola. O material de amortecimento no peito do pé e a espuma com memória de correcção da forma permitem que os jogadores
façam remates com maior precisão e com um controlo absoluto.

Pitons de dupla densidade na parte dianteira da bota permitem dominar melhor a bola. Pitons mais aguçados e mais fortes na zona do calcanhar fixam melhor o pé de apoio para uma maior estabilidade. A pele sintética Kanga-Lite melhora o ajuste, o conforto e a performance global da bota.



miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Sex 13 Nov 2009, 19:00

«Campeonato Ibérico seria aliciante» - Fernando Gomes

A criação de um campeonato ibérico no qual poderiam participar FC Porto, Benfica e Sporting foi hoje apontada como um cenário «aliciante»
por Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto.

O dirigente portista enalteceu a importância das «receitas» para os clubes e deu exemplos concretos que ajudam a perceber as
diferenças do futebol em Portugal e Espanha: «O Real Madrid recebe 135 milhões de euros por ano, de direitos televisivos, o Barcelona 125
milhões e o FC Porto nove».

Gomes admitiu que um cenário deste tipo «provocaria uma diminuição da competição em Portugal» e recordou que Celtic e Rangers, da Escócia, foram impedidos de entrar no campeonato inglês.

Fernando Gomes admitiu ainda que o clube chegou a seguir Keirrison, que está emprestado ao Benfica pelo Barcelona, mas que não pôde acompanhar a oferta dos catalães: «Compraram-no por 14 milhões de euros e pagam 1 milhão de salários».


Fonte: A bola
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Ter 24 Nov 2009, 18:09

Morreu Aílton, ex-jogador do FC Porto e Sporting

O antigo jogador do FC Porto e do Sporting Aílton Ballesteros faleceu esta segunda-feira na cidade brasileira São Paulo, com 60 anos, avança a edição electrónica do ‘Grande Porto’.

Aílton chegou ao Porto em 1975 ajudou à conquista da Taça de Portugal referente à época de 1977/1978. Dois anos depois de chegar à Invicta, o brasileiro rumou para Alvalade, onde voltou a erguer o troféu.

O ex-médio também envergou a camisola do Boavista por três temporadas e do Varzim.
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Qua 16 Dez 2009, 11:19

Pierluigi Collina apita 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza no estádio da Luz

Pierluigi Collina vai apitar a 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza entre as equipas de futebol de Ronaldo e Zidane e o Benfica "All Star", no dia 25 de Janeiro, no estádio da Luz, foi anunciado esta quarta-feira.

"Sinto-me muito honrado com este convite. Esta é a sexta vez que arbitro o jogo contra a pobreza e será um grande prazer dar a minha contribuição para este importante projecto. Tenho a certeza de que os fãs de futebol português não perderão a possibilidade de participar neste evento e passar uma noite óptima", disse o antigo árbitro italiano, numa declaração a que a agência Lusa teve hoje acesso.

Collina nasceu em Bolonha e frequentou a universidade local, onde se licenciou em Economia em 1984. Durante a adolescência, jogou como defesa central numa equipa local, mas em 1977 acabou por frequentar um curso de arbitragem, decidindo seguir a carreira de árbitro que o notabilizou.

O ponto alto da sua carreira aconteceu em 2002, quando arbitrou a final do Campeonato do Mundo de futebol (Japão/Coreia), entre o Brasil e a Alemanha.

O jogo contra a pobreza é organizado conjuntamente pela Fundação Benfica e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O brasileiro Ronaldo, avançado do Corinthians, e o ex-capitão da selecção francesa Zinédine Zidane vão subir ao relvado do estádio da Luz para defrontarem a equipa do Benfica "All Star", composta por jogadores do actual plantel profissional e antigos futebolistas que "mantêm fortes ligações ao clube e com os adeptos", adiantou a mesma fonte.

Esta será a primeira vez que as Nações Unidas se associam directamente a um clube de futebol para a realização do Jogo Contra a Pobreza, esclareceu.

A iniciativa para a realização do jogo partiu da Fundação Benfica, que há cerca de três meses endereçou convites nesse sentido ao PNUD e a Ronaldo e Zidane, embaixadores da Boa Vontade da organização, para que a 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza decorresse no Estádio da Luz. O convite foi aceite e formalizado há poucos dias, disse.

Metade da receita do jogo irá para a Fundação Benfica e destina-se a projectos de desenvolvimento social na África Lusófona, enquanto a restante será gerida pelo PNUD em favor de projectos de desenvolvimento.

As verbas angariadas nos anteriores seis jogos beneficiaram iniciativas contra a pobreza que foram desde apoios que abrangeram empreendedores do sexo feminino à construção de centros desportivos para crianças de rua e grupos desfavorecidos. Os fundos apoiaram projectos na Ásia, África e América Latina.

O preço dos bilhetes será de 10 euros e a venda inicia-se no próximo dia 21
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Seg 21 Dez 2009, 13:11


Messi o melhor, Ronaldo vence 2 prémios


Lionel Messi foi considerado o melhor jogador do mundo 2009. Cristiano Ronaldo também foi um dos vencedores da noite, conquistando o prémio de golo do ano. O tento com o qual o internacional português conquista o troféu foi apontado frente a uma equipa portuguesa, o FC Porto, no Estádio do Dragão e que custou a eliminação do campeão nacional da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo está também incluído na equipa do ano da FIFA.

Messi era o natural vencedor pela brilhante época que fez ao serviço do Barcelona, especialmente numa época em que a equipa condal venceu tudo o que havia para ganhar.

O argentino agradeceu a quem votou e mostrou-se muito honrado por terminar da melhor maneira um ano magnífico para o Barcelona e para si.

Outro dos prémios da noite foi a divulgação do onze do ano, com Crisitano Ronaldo, naturalmente, a surgir entre os onze eleitos.

A equipado ano para a FIFA é a seguinte:
Casillas; Daniel Alves, John Terry, Vidic e Evra; Xavi, Iniesta e Gerard; Messi, Cristiano Ronaldo e Fernando Torres.
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por ajgod Sáb 02 Jan 2010, 12:48

Que golaço:



Cool
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por miro29 Dom 03 Jan 2010, 07:14

não faz outra igual Cool
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por Quim Qui 07 Jan 2010, 02:47

Ranking das melhores ligas do mundo segundo o IFFHS (federação internacional de historia e estatística de futebol):

1. Inglaterra 1187,0 pts.
2. Espanha 1077,0
3. Alemanha 1031,0
4. Brasil 941,0
5. Itália 920,0
6. França 899,0
7. Argentina 838,0
8. Holanda 799,0
9. Ucrânia 746,5
10. Turquia 691,5
11. Roménia 673,5
12. Portugal 656,5
13. Grécia 625,5
14. Bélgica 621,0
15. México 610,0
16. Chile 579,0
17: Paraguai 579,0
18. Rep. Checa 545,0
19. Áustria 544,5
20. Rússia 525,0
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por FreezingMoon Qui 07 Jan 2010, 18:02

Quim escreveu:Ranking das melhores ligas do mundo segundo o IFFHS (federação internacional de historia e estatística de futebol):


9. Ucrânia 746,5
10. Turquia 691,5
11. Roménia 673,5
12. Portugal 656,5

isto á nossa frente? Shocked
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por MadFerIt Sex 08 Jan 2010, 05:25

sim, tem a ver com os pontos que fazem nas competições europeias. os pontos são atribuídos pelo resultado obtido em determinada competição europeia.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por Quim Sex 08 Jan 2010, 07:05

MadFerIt escreveu:sim, tem a ver com os pontos que fazem nas competições europeias. os pontos são atribuídos pelo resultado obtido em determinada competição europeia.

Acho que naum. Deve ter em conta características do campeonato. Competitividade, numero de faltas, tempo útil de jogo, numero de espectadores, etc...

Em todas estas características que citei, somos fracos em tudo.
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por ajgod Dom 26 Set 2010, 06:47

e os golos da académica ao vitória? Surprised

http://www.tvgolo.com/golos-portugal.php?subaction=showfull&id=1285436049&archive=&start_from=&ucat=39&
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por ajgod Sáb 02 Out 2010, 19:42

golo da época em Itália (e mai nada):

ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por MarceloN Dom 03 Out 2010, 03:23

Grande golo mesmo, e parece que faz pouco esforço para rematar assim...
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Outros] Empty Re: [Outros]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos