Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1

Ir em baixo

Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1 Empty Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1

Mensagem por FreezingMoon em Sex 30 Out 2009, 06:01

Na reunião do Conselho Mundial da FIA, a 11 de Dezembro, discutir-se-á o preenchimento da vaga no calendário provisório para 2010; Jean Todt é aliado de Portugal.

Portugal pode voltar a acolher um grande prémio de Fórmula 1 já em 2010, soube o DN junto de uma fonte conhecedora do processo.

Segundo as informações recolhidas, o Autódromo Internacional do Algarve, situado em Portimão, tem boas hipóteses de ser um dos 20 circuitos da próxima edição do Campeonato do Mundo. Há nes- te momento uma vaga em aberto no calendário provisório para 2010 e que pode ser preenchida por Portugal. Esta é uma das questões que serão debatidas na reunião anual do Conselho Mun- dial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em Monte Carlo, já agendada para 11 de Dezembro.

Bernie Ecclestone, máximo responsável pela Fórmula One Management (FOM) e patrão da Fórmula 1, está receptivo ao regresso da Fórmula 1 a Portugal, 14 anos depois do último grande prémio realizado no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, em 1996. E este é já um indicador para ser levado em linha de conta.

Foi neste mesmo sentido que o já referido Autódromo Interna- cional do Algarve, em Portimão, surgiu integrado, de 18 a 20 de Setembro do corrente ano de 2009, no campeonato GP2 Series. Uma competição em que participou o promissor piloto português Álvaro Parente, cujo nome é apontado, também, como uma das possibi- lidades para ingressar na Fórmula 1 em 2010 - mantém negociações com algumas equipas e é agenciado por Jorge Mendes, empresário de... Cristiano Ronaldo.

As conversações para que Portugal possa voltar a receber uma prova da disciplina máxima do automobilismo mundial iniciaram-se, sob sigilo absoluto, em 2008.

No entanto, não há, ainda, acordo entre as partes envolvidas. Contudo, soube o DN junto de uma fonte conhecedora do processo que além do inglês Max Mosley - ex- -presidente da FIA que teceu rasgados elogios, publicamente, ao Autódromo Internacional do Algarve em Abril deste ano e aquando da realização do Rali de Portugal -, também Jean Todt, recentemente eleito presidente da Fede- ração Internacional do Automóvel, admira bastante o circuito localizado no Sul de Portugal.

Aliás, Jean Todt é visto como um dos defensores do regresso da F1 a Portugal e, simultaneamente, como um dos aliados de peso - talvez o mais preponderante - quando a FIA decidir que nação preencherá a vaga deixada em aberto no calendário provisório para 2010.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 34
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1 Empty Re: Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1

Mensagem por Quim em Sex 30 Out 2009, 06:13

O All-Garve parece o parque dos desportos de Portugal.

Mas é bom. Espero que venha para cá.
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum