Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1

Ir em baixo

Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1

Mensagem por FreezingMoon em Sex 30 Out 2009, 06:01

Na reunião do Conselho Mundial da FIA, a 11 de Dezembro, discutir-se-á o preenchimento da vaga no calendário provisório para 2010; Jean Todt é aliado de Portugal.

Portugal pode voltar a acolher um grande prémio de Fórmula 1 já em 2010, soube o DN junto de uma fonte conhecedora do processo.

Segundo as informações recolhidas, o Autódromo Internacional do Algarve, situado em Portimão, tem boas hipóteses de ser um dos 20 circuitos da próxima edição do Campeonato do Mundo. Há nes- te momento uma vaga em aberto no calendário provisório para 2010 e que pode ser preenchida por Portugal. Esta é uma das questões que serão debatidas na reunião anual do Conselho Mun- dial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em Monte Carlo, já agendada para 11 de Dezembro.

Bernie Ecclestone, máximo responsável pela Fórmula One Management (FOM) e patrão da Fórmula 1, está receptivo ao regresso da Fórmula 1 a Portugal, 14 anos depois do último grande prémio realizado no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, em 1996. E este é já um indicador para ser levado em linha de conta.

Foi neste mesmo sentido que o já referido Autódromo Interna- cional do Algarve, em Portimão, surgiu integrado, de 18 a 20 de Setembro do corrente ano de 2009, no campeonato GP2 Series. Uma competição em que participou o promissor piloto português Álvaro Parente, cujo nome é apontado, também, como uma das possibi- lidades para ingressar na Fórmula 1 em 2010 - mantém negociações com algumas equipas e é agenciado por Jorge Mendes, empresário de... Cristiano Ronaldo.

As conversações para que Portugal possa voltar a receber uma prova da disciplina máxima do automobilismo mundial iniciaram-se, sob sigilo absoluto, em 2008.

No entanto, não há, ainda, acordo entre as partes envolvidas. Contudo, soube o DN junto de uma fonte conhecedora do processo que além do inglês Max Mosley - ex- -presidente da FIA que teceu rasgados elogios, publicamente, ao Autódromo Internacional do Algarve em Abril deste ano e aquando da realização do Rali de Portugal -, também Jean Todt, recentemente eleito presidente da Fede- ração Internacional do Automóvel, admira bastante o circuito localizado no Sul de Portugal.

Aliás, Jean Todt é visto como um dos defensores do regresso da F1 a Portugal e, simultaneamente, como um dos aliados de peso - talvez o mais preponderante - quando a FIA decidir que nação preencherá a vaga deixada em aberto no calendário provisório para 2010.
avatar
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 33
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algarve na 'pole' para acolher Mundial de F1

Mensagem por Quim em Sex 30 Out 2009, 06:13

O All-Garve parece o parque dos desportos de Portugal.

Mas é bom. Espero que venha para cá.
avatar
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum