Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

+13
kpax
max
MarceloN
FreezingMoon
ajgod
MadFerIt
arramala
poke
trina
ofactual
King_Pito
agente_mortadela
CésarAraújo
17 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por poke Qua 25 Nov 2009, 10:00

Relativamente ao pós e contras da caça eu analiso da seguinte forma:

Os caçadores hoje em dia vêm a caça como um escape; ou seja para conviver com os amigos, beber umas copadas e passar um dia por semana tranquilo sem ninguém lhe dar cabo da cabeça, isto porque caçar é treta dão meia dúzia de tiros num dia que é para queimar cartuchos, porque caça não há. Mas isto é a minha teoria é normal que seja diferente das dos outros users.... Very Happy

poke
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 275
Localização : Fafe e Resto do Mundo
Data de inscrição : 23/04/2008

http://www.escoladolivro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por ofactual Qua 25 Nov 2009, 10:38

Eu respondi a duvida do novo user deve deslocar-se a naturfafe e la pedir e sua liçenca diária é la que elas sao passadas.

Bem qunato aos mais recentes cometários de mortadela e afins, apenas ocorre fazer um apelo aos administradores deste forum para que criem uma versão infantil do forum para esses individuos.Ninguem pode ter uma opinião diferente da deles, já mete nojo...

ofactual
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 492
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por FreezingMoon Qua 25 Nov 2009, 11:34

nao sera a caça desportiva um resquicio de uma das actividades e instintos primordiais do homem? logo devera ser compreendida como tal?

eu nunca fui a caça,embora tenha familiares ligados a área, pode ser considerado cruel por uns ou o satisfazer de um instinto natural por outros.

eu ja ha algum tempo que nao vou a pesca,antes ia muito e gostava, muitas vezes atirei peixe pequeno e vivo a agua,outras ofereci peixe que serviu de refeiçao a alguem.

falando de dignidade qual sera mais digno: um coelho bravo nascido num monte deixado á sua sorte que podera ser abatido numa fatidica manha de domingo por um caçador, ou um da mesma especie criado e alimentado propositadamente e com o destino traçado?

na minha opiniao a unica coisa nefasta da caça e se nao houver controle e a matança em demasia leve á extinçao de especies...que no caso de coutadas penso que é bem controlado e alias eles proprios inserem especies.

o resto goste-se ou nao se goste é um acto inato.

as vezes tenho dificuldade em perceber certas idealizaçoes e formataçoes que se quer fazer para o homem e ideias de acabar com coisas que sao tao interinsecas ao ser humano e á vida que é cruel por natureza e pra mim é uma utopia pensar-e que pode mudar

eu nao acredito num mundo de robos a comer bifes feitos a partir de celulas em laboratorio para nao matar bichinhos enquanto continuamos a provocar a extinçao dos mesmos ao foder a natureza e os seus habitats e a degradar o ambiente a nosso belo prazer e continuamos a matar-nos e a sermos cada vez mais intolerantes entre nos por coisas futeis.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por poke Qua 25 Nov 2009, 11:41

freezing_moon falou bonito você ... Wink

poke
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 275
Localização : Fafe e Resto do Mundo
Data de inscrição : 23/04/2008

http://www.escoladolivro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por CésarAraújo Qua 25 Nov 2009, 12:50

poke escreveu:freezing_moon falou bonito você ... Wink
Falou sim senhor... uma visão "das coisas" de quem tem os pés assentes na terra. E de alguma forma está informado.

freezing_moon escreveu:
nao sera a caça desportiva um resquicio de uma das actividades e instintos primordiais do homem? logo devera ser compreendida como tal?
Miguel Torga escreveu: "A caça é uma necessidade de nos encontrarmos com as forças elementares do principio do mundo..." só depois de ler esta frase e já com dois ou três anos de caçador é que realmente percebi a razão de eu tambem ser caçador. Instinto, puro e simples. Vontade de comungar com a natureza, sentir o campo. Muitos de vós senteis o mesmo, de uma forma ou de outra todos procuramos a natureza como um escape...

freezing_moon escreveu:
falando de dignidade qual sera mais digno: um coelho bravo nascido num monte deixado á sua sorte que podera ser abatido numa fatidica manha de domingo por um caçador, ou um da mesma especie criado e alimentado propositadamente e com o destino traçado?
Cada um que faça a sua escolha do que que queria ser no caso deste argumento...
A maior parte dos citadino-depressivos, anti-caça e hipócritas que se auto intitulam defensores dos direitos dos animais deviam-se era preocupar com estas brutalidades que todos sabemos que existem mas que fingimos que não vemos.

freezing_moon escreveu:na minha opiniao a unica coisa nefasta da caça e se nao houver controle e a matança em demasia leve á extinçao de especies...
Hoje em dia já quase a totalidade das nossas regiões cinegéticas está ordenada, olhem para o caso exemplar do vosso concelho, 100% ordenado, com 10 zonas denominadas de santuário (refugio) onde nenhum caçador lá entra e onde toda e qualquer espécie está protegida do predador homem.
Cada ano que passa e para cada zona de caça é elaborado um plano que permite ou não caçar cada especie cinegética e limita em quantidade os abates diários, este plano é elaborado com base na procriação dessa época. Claro que a criação foi má nesse ano não se poderá caçar, ou o abate diário é diminuido.


Não continuem a olhar para os caçadores como uma classe de desordeiros que só têm em mente matar animais indefesos e abandonar os cães de caça no fim da época de caça... como em tudo na vida á sempre as ovelhas negras e por uns pagam os outros, mas essa imagem já não se adequa á realidade dos tempos actuais da caça em Portugal.
Haverá muito mais a fazer, mas estamos no bom sentido, garanto-vos...

CésarAraújo
User
User

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por ofactual Qua 25 Nov 2009, 14:24

Muito bem dito cesar araujo...

ofactual
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 492
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por MarceloN Qui 26 Nov 2009, 08:47

Sou completamente contra a caça desportiva. Faço uma analogia com as touradas. Fazer sofrer um animal por puro divertimento é estupidez ao seu mais alto nível. Não comparem caça com pesca, porque na pesca desportiva os peixes são novamente introduzidos na agua, enquanto que na caça se se dá um tiro num coelho ele morre como é óbvio. Mas como a estupidez humana se manifesta de muitas formas, a brutalidade humana contra os outros seres que coabitam o nosso mundo não deixa de surpreender (exemplo: caça das focas) dar uns tiros no meio do monte a uns coelhos e a umas perdizes já é um mal menor, desde que os caçadores cacem somente nas zonas permitidas e que paguem devidamente as suas licenças e outros encargos para que na época em que não se caça esse dinheiro poder ser investido na recuperação dessas zonas. (Será que a câmara investe esse dinheiro devidamente?)
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por max Qui 26 Nov 2009, 15:42

Nem era pa escrever neste tópico mas fazer uma analogia entre a caça e a tourada fez-me rir.

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por kpax Qui 26 Nov 2009, 17:26

concordo com o freezing moon...isto e a lei da natureza o mais forte alimentasse com o mais frako.
tal como o leao nos mata a nos sem qq problema, nos matamos coelhinhos, de uma maneira mais organizada para que certas expecies nao desapareçam.
Acho mais estupido criar este animais de uma forma intensiva, primeiro pela barbaridade de estes animais nunka estarem na liberdade e segundo pq devido a tecnikas kada vex mais apuradas se cria um desperdício.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por ofactual Qui 26 Nov 2009, 17:42

Olha o kpax esta de volta! Será que ja acabaste a contagem KPAX?

ofactual
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 492
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por xequemate Qui 26 Nov 2009, 19:54

uma vez fui á caça ao Urso... bounce
xequemate
xequemate
User
User

Número de Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : Fafe
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por King_Pito Sex 27 Nov 2009, 03:10

kpax escreveu:concordo com o freezing moon...isto e a lei da natureza o mais forte alimentasse com o mais frako.
tal como o leao nos mata a nos sem qq problema, nos matamos coelhinhos, de uma maneira mais organizada para que certas expecies nao desapareçam.

Então porque é que não fazem um "desporto" em que metiam sem armas um homem e um leão numa jaula para ver quem realmente é o mais forte?

max escreveu:Nem era pa escrever neste tópico mas fazer uma analogia entre a caça e a tourada fez-me rir.

De certa maneira, o principio de ferir/matar animais por puro divertimento liga os 2...

ofactual escreveu:Olha o kpax esta de volta! Será que ja acabaste a contagem KPAX?

Pensei que esse assunto já estivesse arrumado e não haverem provocações ainda para mais num tópico que não está relacionado...
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por agente_mortadela Sex 27 Nov 2009, 03:20

King_Pito escreveu:
kpax escreveu:concordo com o freezing moon...isto e a lei da natureza o mais forte alimentasse com o mais frako.
tal como o leao nos mata a nos sem qq problema, nos matamos coelhinhos, de uma maneira mais organizada para que certas expecies nao desapareçam.

Então porque é que não fazem um "desporto" em que metiam sem armas um homem e um leão numa jaula para ver quem realmente é o mais forte?


sim, os romanos também punham os prisioneiros numa arena com leões para se divertirem, por isso é que o argumento da tradição não cola. Tradição é evoluir, e se querem andar por aí aos tiros as coisas, façam-no aos pratos como nos jogos olímpicos ou assim...



kpax escreveu:concordo com o freezing moon...isto e a lei da natureza


não, isto é a civilização.



Uma sociedade é avaliada pela maneira como trata os seus animais, pela maneira como respeita a vida.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por CésarAraújo Sex 27 Nov 2009, 03:38

agente_mortadela escreveu:Uma sociedade é avaliada pela maneira como trata os seus animais, pela maneira como respeita a vida.

Isto dito por alguem que afirmou aqui comer toda e qualquer tipo de carne de animais... Dassssss... que moral!!!
Mas é o que estes hipocritas defensores do animais, falsos moralistas, e citadino-depressivos vêm á frente dos olhos, aterrem com os pés na terra meus amigos!

Ou estamos a jogar ao:

Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço???!!! Arrow

Deixem de comer todos os seres vivos que nascem, crescem e morrem que eu deixo de caçar!
Respeitem-nos a todos por igual! Senão de mim só ides ouvir: hipocritas e demagogos de merxx!

Partindo para outro nivel, vamos fazer um exercicio e imaginar o que acontecia á cadeia alimentar se o homem de um momento para o outro deixasse de ser predador. Tirem lá as vossas conclusões...

CésarAraújo
User
User

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por agente_mortadela Sex 27 Nov 2009, 03:47

Tu não me conheces para me avaliares
mas uma coisas é respeitar os animais enquanto seres vivos, outra é teres de te alimentar.

alem disso nunca defendi a produção industrial de animais.

Por exemplo sei que a carne de porco ou de vaca que como, foi morta num matadouro, rápido e eficazmente com o menor sofrimento possível para o animal e com condições de higiene. e tu também a compras do mesmo sítio, só vais a caça porque és um sádico que gosta de matar outros animais, deves-te sentir melhor que alguma coisa com uma arma na mão.... e se precisas duma arma para isso és um fraco e sentes o maior por matar bichos 10x mais pequenos que tu, mas com chumbo e a distancia.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por CésarAraújo Sex 27 Nov 2009, 05:59

agente_mortadela escreveu:uma coisas é respeitar os animais enquanto seres vivos, outra é teres de te alimentar..
Os caçadores respeitam tanto a caça que além de se preocuparem em caçá-los da forma mais digna possivel lutam diáriamente pela sua preservação na natureza.
Sabes o que é uma perdiz? És capaz de saber á custa dos caçadores fazerem repovoamentos diários, enquanto a tua sociedade moralista se preoupa em destruir diáriamente os seu habitats.
Ouves falar de linces ibéricos? És capaz de ouvir porque os caçadores lembraram-se que se não há coelhos no monte o lince morre de fome, inteligentemente os caçadores repovoam as zonas de caça todos os anos com coelhos.
Queres que continuem com mais exemplos?!
E já agora que fizeste tu para preservar uma espécie animal que seja? Dar amendoins aos macacos no zoo???!!! Laughing

agente_mortadela escreveu:Por exemplo sei que a carne de porco ou de vaca que como, foi morta num matadouro, rápido e eficazmente com o menor sofrimento possível para o animal ..
Onde, como e quando foi criado esse animal? Teve dignidade na curta vida destinada? Isto não te preocupa...
Hei pá, por favor aterra com os pés no mesmo planeta em que eu vivo! No meu é bem diferente...
Tirai-me essas palas da frente dos olhos! Acordai para a vida.

REPITO:
Deixem de comer todos os seres vivos que nascem, crescem e morrem que eu deixo de caçar (éspecies cinegéticas)!
Senão ides para sempre continuar a ser vistos como falsos defensores do animais, hipocritas, imoralistas, citadino-depressivos e demagogos de merda...
Saltai-me pró campo numa manha de geada ou num dia de vento e chuva ver o que realmente é a vida rural, comungai com com a nossa mãe natureza de perto... deixai-vos de tiques...

Não me peçam para respeitar uma opinião de uma pessoa que não é coerente!!! Podias mentir e dizer que respeitavas todo e qualquer ser vivo. Davas-me mais luta e ganhavas mais créditos...

CésarAraújo
User
User

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por King_Pito Sex 27 Nov 2009, 06:17

Vejo tanto a justificação do "ah deixa de comer carne que eu deixo de caçar": Então pela lógica dos caçadores que se lixem os animais... Já que as pessoas matam para os comer porque não matar também para divertir? Já que é para dar cabo dos animais e é porque não fazê-lo rapidinho?

[Dou o exemplo da água... Também está a escassear no mundo inteiro... No dia em que for mesmo preciso cortar no consumo de água em que se vai cortar 1º? Na água para beber ou nas águas da piscina e afins? Obviamente vai se cortar a água usada no divertimento e não na necessária para o nosso corpo... (Não sei se foi o melhor exemplo mas lembrei-me à pouco disto)]

E quanto ao respeitar a natureza... Quantas espécies estão em vias de extinção por causa da caça?
E quantos é que após darem um tiro a um animal se não o matarem logo e ficam com a bala no corpo muitas vezes a morrer num canto qualquer com dores incríveis que devem ser?
Qual é o prazer de ir à caça só para cortar a cabeça a um animal e embalsamar (não sei se é este o termo) a cabeça para exibir cheio de orgulho na sala? Os animais fazem parte da natureza... É isto que é respeita-los?
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por agente_mortadela Sex 27 Nov 2009, 06:40

espera espera, eu li 3 ou 4 vezes para ver se percebi bem, disse-te que os caçadores são bons para a preservação do (quase extinto) lince ibérico !?

study

tendo em conta que o lince quase se extinguiu pela falta de coelhos bravos que por sua vez, foram caçados quase á extinção (tal como milhares de outras espécies) parece que o teu argumento é no mínimo estúpido.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por CésarAraújo Sex 27 Nov 2009, 07:52

Quando se fala com ignorantes em certas matérias é complicado conseguir tirar as palas das frentes dos seus olhos.

Espécies em vias de extinção por via da caça = 0
Especies em recuperação por via da caça/caçadores = inumeras

Agora não me peçam para vos explicar aqui a cadeia alimentar e a necessidade de predadores, e acima de tudo predadores de éspécies cinegéticas...
A partir do momento em que um animal é considerado em riscos de extinção e-lhe proibida a caça!
Quando a cadeia alimentar não funciona a espécie é considerada cinegética e é caçada!
Há dúvidas?
Estudem um bocado a história e os efeitos nefastos dos coelhos bravos, do javali... mas claro, isso só está ao alcance de quem vive o campo, entendo que para os tiques manientos de um citadino-depressivo isso seja uma tarefa difícil de entender.
A natureza e o mundo animal não se resume ao vosso gato nem ao quintal que olhais pela janela...

CésarAraújo
User
User

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por agente_mortadela Sex 27 Nov 2009, 08:08

sou de Estorãos.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por NeikloT Sex 27 Nov 2009, 10:28

CésarAraújo escreveu:Espécies em vias de extinção por via da caça = 0
Especies em recuperação por via da caça/caçadores = inumeras

Acho que se fizeres uma breve pesquisa pela net, hás de verificar que não é bem assim. Podes não ter contactado com nenhuma das espécies em vias de extinção, mas não podes, consciente dos factos, dizer que a caça não é uma das causas para a extinção de algumas espécies animais no mundo. Uma das causas, entre outras, claro, mas uma delas.

Já agora, só para rematar para uma coisa que já disseste duas vezes. Se caçar é um instinto puro e simples, como se explica a falta desse mesmo instinto em todos nós? Caçar pode ser assimilado ao ciclo da vida, a um instinto primitivo do homem predador, ou até à cadeia alimentar, aí até percebia a ligação, agora à vontade de comungar com a natureza? Se o apelo bucólico é tão sentido, porque não simplesmente desfrutar de uma tarde a passear num bosque, tomar banho num rio ou simplesmente passar uma tarde a meditar sobre tudo e nada, deitado na relva? Não percebi a ligação entre esse apelo da natureza e a caça. Não mesmo. Se só conseguem desfrutar da natureza com uma arma na mão, acho que estão a ser tão hipócritas como os pseudo citadino-depressivos dos quais fala.
NeikloT
NeikloT
Power User
Power User

Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : Fafe - Braga
Data de inscrição : 13/04/2008

http://www.myspace.com/neiklotxxiv

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por kpax Sex 27 Nov 2009, 12:39

vamos lá pensar agente chouriço se vires algumas das especies estao em extinçao nao por causa dos caçadores mas sim por causa do grande numero de fogos florestais e inumeros crimes que se fazem contra a natureza.
estou a ver k para ti e mais "humano" criar os bichos numa gaiola k nem um peido conseguem dar para dps irem para o tacho d kada um, criados cheios de hormonas e merdices k os fazem crescer do dia para a noite.
ainda assim acho k o k os kaçadores kerem e verem-se livres das muheres e terem um dia sossegado hehehe.
Meu caro factual nao tenho a tua vida de socialista para tar a encontrar idiotas numa foto ainda mais idiota.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por MarceloN Sex 27 Nov 2009, 13:15

Meu amigo caçador, a caça não leva a extinção de espécies? Quando de diz "caça" estamos a falar em sentido amplo, ou seja inclui caça furtiva, caça ilegal, etc. Portanto os teus argumentos são completamente desinformados. Caçar é um desporto (será que merece a designação de desporto?) completamente estúpido onde meia dúzia de homens se juntam para mamar umas vinhaças para não aturar as mulheres e o pretexto é mandar umas cartochadas a uns pobres bichos.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por shadowpuppet Sex 27 Nov 2009, 18:46

MarceloN escreveu:Meu amigo caçador, a caça não leva a extinção de espécies? Quando de diz "caça" estamos a falar em sentido amplo, ou seja inclui caça furtiva, caça ilegal, etc. Portanto os teus argumentos são completamente desinformados. Caçar é um desporto (será que merece a designação de desporto?) completamente estúpido onde meia dúzia de homens se juntam para mamar umas vinhaças para não aturar as mulheres e o pretexto é mandar umas cartochadas a uns pobres bichos.

Muito bem x)
shadowpuppet
shadowpuppet
Power User
Power User

Número de Mensagens : 120
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por kpax Sex 27 Nov 2009, 18:50

MarceloN escreveu:Meu amigo caçador, a caça não leva a extinção de espécies? Quando de diz "caça" estamos a falar em sentido amplo, ou seja inclui caça furtiva, caça ilegal, etc. Portanto os teus argumentos são completamente desinformados. Caçar é um desporto (será que merece a designação de desporto?) completamente estúpido onde meia dúzia de homens se juntam para mamar umas vinhaças para não aturar as mulheres e o pretexto é mandar umas cartochadas a uns pobres bichos.

EU TOU A FALAR NO CASO DE PORTUGAL, NAO NO CASO de afrika.
mas se achas que matar estes pobres bichos e uma atitude animalesca podes sempre virar vegetariano, porque caso nao saibas os bifes e afins que comes ja foram animais bem vivos. e que certamente sofreram mais do que akeles que levam as ditas chumbadas.
se vires ate á associaçoes de caçadores que tem iniciativas de repovoar certas areas com alguns dos bichos que eles caçam ou caçaram no passado.
mas se tentares perceber uma coisa e que os animais vivem na floresta ou seja come cenas que nela crescem, se esta arde passam a a nao ter nada para a sua alimentaçao.
tou aki a ver que mts de voçes sao a favor que nao haja caça neste país pq os animais sofrem e tal.......mas voces continuam a comer xixinha.
deves ser dakeles k passas por um sem abrigo \drogado etc e kagas para o sofrimento dele e para os bichos keres um berço de ouro affraid
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe? - Página 2 Empty Re: Algum forista costuma caçar na ZCM de Fafe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos