Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Família descobre morte de filho através do Facebook

2 participantes

Ir para baixo

Família descobre morte de filho através do Facebook Empty Família descobre morte de filho através do Facebook

Mensagem por FreezingMoon Ter 09 Fev 2010, 22:24

Shocked


Os pais de um jovem australiano, de 17 anos, descobriram que o seu filho tinha morrido num acidente de viação depois de lerem mensagens de condolências no Facebook.

Ao acederem ao Facebook, as gémeas Angela e Maryanne Vourlis souberam que o seu irmão mais novo, Bobby Vourlis, tinha morrido num acidente de automóvel em Sidney devido a mensagens de condolências enviadas por amigos para a sua página pessoal, avança a BBC Brasil.

As gémeas avisaram imediatamente a mãe que só recebeu da polícia a confirmação da morte do filho seis horas após a ocorrência.

Segundo a BBC Brasil, a polícia justificou o atraso na comunicação à família devido à dificuldade em confirmar a identidade do adolescente.

Bobby Vourlis foi um dos três adolescentes que morreram no acidente quando o carro em que circulavam se despistou devido à chuva e embateu num poste. O adolescente teve morte imediata. O condutor, de 19 anos, e uma das três passageiras que viajavam no banco traseiro acabaram por falecer no hospital. As outras duas raparigas, ambas de 15 anos, escaparam ilesas do acidente, informa o mesmo site.

Segundo a BBC Brasil, a página "R.I.P. Bobby Vourlis", foi criada no Facebook para que amigos e conhecidos do jovem pudessem entrar em contacto após o acidente. Depois de tomarem conhecimento da notícia na referida página, milhares de pessoas acabaram por enviar mensagens de condolências e de apoio à família para a página pessoal do jovem.

Segundo o professor de cultura e media David Ritchie, da Universidade de Deakin, na Austrália, este caso é um exemplo das alterações comportamentais que se estão a operar na sociedade devido às novas tecnologias. Actualmente, segundo o especialista, "verifica-se uma grande mudança na forma de enviar mensagens de condolências", com as pessoas a utilizar cada vez mais a Internet em vez de se deslocarem a casa das famílias ou mesmo aos funerais, adianta a BBC Brasil.

Para este professor, "as pessoas sentem cada vez mais a necessidade de expressar sua dor e comoção em massa" e o Facebook é uma dos meios preferencialmente escolhidos.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Família descobre morte de filho através do Facebook Empty Re: Família descobre morte de filho através do Facebook

Mensagem por jorge_bighit Dom 21 Fev 2010, 13:03

Facebook....Pensei que tivesse utilidade para tudo menos para isso..
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos