Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

5 participantes

Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por ajgod Seg 15 Mar 2010, 10:44

Fiat500 eléctrico promete performances surpreendentes como os 5,6 segundos para cumprir o exercício 0-100 km/h

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Xggl5h

A empresa francesa Atomic Cars anunciou que vai apresentar no Top Marques, certame dedicado a automóveis topo de gama, que se realiza no próximo mês, no Principado do Monaco, o Atomik 500, um explosivo Fiat500 movido a electricidade capaz de desenvolver 300 cavalos.

O Atomik 500, segundo a empresa, será um veículo eléctrico absolutamente radical, com “o equivalente” a 300 cavalos debitados por dois motores eléctricos fabricados pela empresa Brusa, um em cada eixo, ou seja, um Fiat 500 eléctrico com tracção às… quatro rodas.

Alimentado por um sistema de baterias de fosfato de lítio-ferro, promete performances surpreendentes como os rapidíssimos 5,6 segundos para cumprir o exercício dos 0-100 km/h, 14 segundos para fazer os primeiros 400 metros e 26 segundos para os 1000 metros.

A empresa deixa a revelação de mais detalhes para o próximo dia 15 de Abril, primeiro dia do Top Marques.

@ http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/atomik-500-um-fiat-500-electrico-com-300cv
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por King_Pito Seg 15 Mar 2010, 11:56

Um bocado off topic, mas isto de carros eléctricos já se fala há anos e é sempre para o ano ou daqui a 2 anos, mas não vejo nada a acontecer e/ou carros destes a serem usados pelo zé povinho...
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por FreezingMoon Seg 15 Mar 2010, 12:03

sera que a autonomia disso tambem sao so 400 metros?

mas ta engraçado o carro o qual seria sempre um show car u ultra desportivo porque 300cavalos nesse carrito para uso diario e massificado era um genocidio.

pois fala-se fala-se mas ainda ha muitos interesses a adiar a entrada no mercado destas tecnologias...
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por MarceloN Seg 15 Mar 2010, 15:05

Enquanto houverem pessoas a ganharem milhões com o petróleo esqueçam as novas tecnologias. Esses carros são apenas protótipos para daqui a muitos anos. O que é certo é que as marcas automóveis têm vindo a produzir carros mais económicos e menos poluentes. Contudo esse ganho esbate-se com o facto de as construtoras produzirem carros mais potentes que acabam por poluir o mesmo. Para mim deviam ser proibidos carros a circular com determinada cilindrada. E carros a gasóleo que poluam demais deviam ser renovados com incentivos do estado. Ja agr quero fazer menção aos tunings TDI´S com 300 cv que deitam uma fumarada que parece uma locomotiva antiga, esses deviam ser presos.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por FreezingMoon Seg 15 Mar 2010, 15:15

MarceloN escreveu:TDI´S com 300 cv que deitam uma fumarada que parece uma locomotiva antiga, esses deviam ser presos.

serviu me literalmente metade da carapuça Laughing

na brinca o meu esta original e faz o fumo de um carro normal mas a verdade é que em 5min se quisesse o punha a fazer isso mesmo que falaste,realmente é uma realidade embora o problema nao seja so esse,nao falta latas com 50 cavalos e transportes publicos que poluem o dobro , avioes , queima de residuos eindustrias nocivas principalmente em paises em desenvolvimento etc etc.

a maior parte do que se ve ultimamente nao passa de marketing pois penalizam um carro em impostos so porque passa 5mg na tabela por km percorrido mas eskecem-se que o condutor do suposto veiculo menos poluidor por exemplo pode fazer o dobro dos kilometros do condutor que tem o veiculo mais poluidor ou seja acaba por poluir muito mais mas passa por menos poluidor...

nem sempre o facto de se ter um carro standard um pouco mais poluidor faz com que na realidade o seu impacto negativo no ambiente seja maior.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por MarceloN Seg 15 Mar 2010, 16:04

Sim concordo, sou contra aqueles moralistas tipo os ministros do ambiente dos diversos países que andam de carro electrico pra dar o exemplo e depois têm o seu jacto particular que polui o equivalente a 100 carros fumarolas a andarem o dia todo.
Falei dos TDI´S porque são um caso flagrante, ha gaijos que põe o carro que parece um tractor. A marca põe o filtro de partículas preocupando-se com o ambiente, o pessoal tira tudo, admissão directa, escape directo, IC, repro la pra dentro e tá a andar...
Mad


https://www.youtube.com/watch?v=V7F_nE2G41Y&feature=related






So o barulho do desgraçado deste motor explica tudo...:/
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por FreezingMoon Seg 15 Mar 2010, 18:28

sim eu percebi e por acaso estou dentro do assunto pois tenho um TDI e ja vi varios iguais ao meu alterados e da para fazer tanta coisa...como duplicar a potencia e quadriplicar o fumo....os TDI sao os motores que aguentam melhor esas alteraçoes sao motores que com pouca coisa se metem com uma andamento enorme e vess muita gente com prazer nisso e a fazer disso vida.

claro que no dia da inspecçao voltam ao estado semi original por umas horas...
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por agente_mortadela Ter 16 Mar 2010, 05:10

FreezingMoon escreveu: o problema nao seja so esse,nao falta latas com 50 cavalos e transportes publicos que poluem o dobro ,.


talvez, mas tendo em conta que transportam 50x mais pessoas, ate acho que compensa...
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por agente_mortadela Ter 16 Mar 2010, 05:12

quanto aos carros eléctricos acho mesmo que é desta, o LEAF da Nissan ja esta quase nas linhas de montagem (onde uma das fabricas é cá) e o Opel AMPERA tambem tem lançamento marcado para segunda metade de 2011, por isso acho que a partir daí não vão faltar marcas a segui-los.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv Empty Re: Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos