Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domínio .com faz 25 anos com 86 milhões de "sites" activos

Ir para baixo

Domínio .com faz 25 anos com 86 milhões de "sites" activos Empty Domínio .com faz 25 anos com 86 milhões de "sites" activos

Mensagem por FreezingMoon Seg 15 Mar 2010, 12:09

O domínio da Internet .com assinala hoje os seus 25 anos, e saltou de seis "sites" registados em 1985 para mais de 86 milhões actualmente activos.

Durante a maior parte dos anos 1980 e o início da década de 1990, o domínio .com era praticamente desconhecido do grande público, mas hoje é um elemento diário na vida de todos e símbolo por excelência de actividade na Internet.

A 15 de Março de 1985, a primeira companhia a adoptar o .com ao seu nome na Internet foi a construtora de computadores Symbolics. Actualmente, são mais de cem mil os "sites" .com registados diariamente.

Além dos milhões de "sites" activos, 113 milhões apareceram e desapareceram nos últimos 25 anos.

Hoje, escrever .com no teclado de um computador significa fazer compras, entrar em contacto com amigos, procurar informação ou divertimento, planear férias ou concretizar negócios.

Mark McLaughlin, presidente executivo da Verisign, a empresa responsável pela manutenção do domínio .com, indaga com surpresa, citado pela BBC: "Quem iria adivinhar, há 25 anos, aquilo que a Internet se tornou hoje, o número de negócios que permitiu construir?".

Em dia de aniversário, Mark McLaughlin não se coíbe de espreitar os próximos 25 anos, afirmando categoricamente que "a voz será mais importante do que o texto escrito".

"Penso que todo o processo de acesso, procura e obtenção de informação vai ser radicalmente diferente", vaticina.

Só 12 anos depois da sua criação é que o domínio .com atingiu o milhão de "sites" registados e nos dois anos seguintes assistiu-se à explosão da sua utilização, com mais de 20 milhões de nomes registados.

E o que aconteceu à primeira companhia .com? Faliu e foi comprada, em 2009, por uma empresa que compra e vende... domínios .com
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos