Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pendulum - Immersion

2 participantes

Ir para baixo

Pendulum - Immersion Empty Pendulum - Immersion

Mensagem por ajgod Qui 20 maio 2010, 15:16

Drum & bass e tech-rock de primeira nesse album que super mudou a minha vida, sério.
Aos mocinhos e mocinhas que curtem algo mais porrada, essa é minha dica. Enjoy.

Pendulum - Immersion Pendulum-immersion-album-art1

Artista: Pendulum
Album: Immersion
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Eletrônica, Drum & bass, Techno, Rock,
Download
-
Faixa 1: Genesis
A introdução ao album vêem de forma melódica, algo sinfônico e com trechos mais eletrônicos e bem desenvolvido, com pouco mais de 1min de duração e com o nome Genesis mais que apropriado a faixa se mostra interessante e porque não: bonita. Eu gosto.
Nota 8.7
-
Faixa 2: Salt In The Wounds
Agora sim! Com linhas pesadas ao fundos e synths bem aplicados essa música já foi super favoritada. Tem umas partes bem rápidas e outras mais lentas como contraste ao ritmo agitado e dançante desta. É possível entregar à Salt In The Wounds um título de ótima e bem trabalhada faixa.
Nota 9.0
-
Faixa 3: Watercolour
Efeitos e mais efeitos juntamente com o vocal e a batida tradicional do Drum & bass, tem um começo mais lento se comparada as duas músicas anteriores mas não deixa a desejar quanto ao bom ritmo que apresenta. A primeira faixa cantada até aqui a meu ver é simplesmente linda!
Nota 9.5
-
Faixa 4: Set Me On Fire
Mais uma música cantada, dessa vez uma voz feminina e uma linha de baixo pesada comandam as coisa. Com o tempo nota-se também um vocal masculino que canta algo relacionado ao reagge de raiz ... De qualquer forma, me encanta o quão bem produzida é essa faixa.
Nota 9.0
-
Faixa 5: Crush
Guitarras, synths e a volta do vocal de Watercolour, super gosto do clima rock que essa música proporciona. Estamos na 5° música e eu até agora estou amando todas as faixa do disco, não é sempre que isso acontece. Mais uma favorita, sim já é a quinta favoritada ...
Nota 9.5
-
Faixa 6: Under The Waves
Trotes, distorção e a tradicional beat do resto do album. Os pedaços lentos e bonitos estão presentes aqui também e o termo ótima música se mantém super válido pra essa aqui também.
Nota 8.7
-
Faixa 7: Immunize
Com uma batida mais violenta e exclamações por parte do vocalista Rob Swire, Immunize [Que conta com a participação de Liam Howlett do The Prodigy] chega a ser estonteante, experimente aumentar o som ... Porrada!
Nota 9.0
-
Faixa 8: The Island, Part 1 (Dawn)
The Island é uma faixa que se divide em duas outras [faixas 8 e 9] partes [Dawn e Dusk] e nessa primeira delas como o próprio nome sugere, é como o amanhecer: límpida, com efeitos e synths arrumados de forma sinfônica o que soma a faixa uma melhor sonoridade ...
Nota 8.5
-
Faixa 9: The Island, Part 2 (Dusk)
... A segunda parte de The Island tem muitas distorções e efeitos adicionais dando à mesma uma sonoridade dark e em outras palavras sombria. Dusk significa crepúsculo e a idéia lisérgica e obscura disso tem tudo haver com essa segunda parte da faixa. Muito bom.
Nota 9.5
-
Faixa 10: Comprachicos
Os sussurros por aqui dão continuidade à The Island, Part 2 (Dusk) e seu aspecto obscuro e sombrio. São pouco menos de 3min de música pesada e dançante do jeitinho que eu adoro. E você? Curtiu?
Nota 8.7
-
Faixa 11: The Vulture
Efeitos e uma beat com diferencial. Fugindo das características do resto do album, The Vulture tem exclamações e synths que trazem consigo um ritmo forte e marcante, lembrando a cena grindie de bandas já citadas aqui, à exemplo de Hadouken!
Nota 9.0
-
Faixa 12: Witchcraft
Witchcraft começa de forma singela e sem muita intensidade, mas esse é só o começo. A música ganha cada vez mais força com o passar do tempo e chega a um ponto no qual a fusão de efeitos e acordes é foda! repito: foda!
Nota 9.7
-
Faixa 13: Self Vs. Self
A música tem a participação especial da banda da de death metal In Flames e por ai dá pra ter uma idéia de o que vem pela frente. Gritos, uma bateria frenética e os mais agressivos timbres, tons, acordes e efeitos. É pra pirar, porque o som é do tipo do caralho!
Nota 9.5
-
Faixa 14: The Fountain
Mais uma faixa com participação especial, dessa vez do guitarrista Steven Wilson [integrante de bandas como No-man e Blackfield]. A fusão dos estilos somou muito ao album pela diferença sonora entre essa e outras músicas do mesmo. Acho válida.
Nota 8.0
-
Faixa 15: Encoder
Com a sonoridade toda voltada pro bom rock e a batida D&B ao fundo ... Não é novidade, embora a faixa consiga ser agradável aos ouvidos de muitos, ela não tem aquele diferencial ... Vou dar um desconto por essa ser a ultima música do album ...
Nota 7.7
-
OBS:
O link pra download do album traz consigo versões Single das músicas Watercolour e Immunize. Elas tem um tempo de duração reduzido e ganham quanto a sonoridade. Enjoy.
@ http://musiquedatabase.blogspot.com/2010/05/pendulum-immersion-2010.html
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pendulum - Immersion Empty Re: Pendulum - Immersion

Mensagem por fafeinse Sex 21 maio 2010, 13:07

Aguarda-me uma semana de extremo desgaste dos meus tímpanos Razz
fafeinse
fafeinse
User
User

Número de Mensagens : 28
Localização : Fafe
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos