Agressor de Berlusconi absolvido

Ir em baixo

Agressor de Berlusconi absolvido

Mensagem por MarceloN em Sex 09 Jul 2010, 13:48

Massino Tartaglia, o homem que agrediu o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, a 13 de Dezembro de 2009 com uma estatueta em Milão, foi esta terça-feira absolvido por ser considerado inimputável.

O agressor foi sujeito a exames psicológicos, tendo os peritos concluindo que, à data dos factos, Tartalgia demonstrava "incapacidade de perceber e de discernir". Perante este diagnóstico, o procurador-adjunto Armando Spataro considerou que o homem não estava em condições para ser julgado.

Ainda assim, o agressor vai ser vigiado durante um ano na comunidade que escolheu para viver após o ataque a Berlusconi, estando sujeito às regras fixadas pelo director da instituição.

Tartaglia atingiu o primeiro-ministro italiano na cara com uma estatueta da catedral de Milão. Berlusconi, de 73 anos, ficou com dois dentes partidos, uma fenda no lábio e o nariz partido, lesões que o levaram a estar quatro dias hospitalizado e a um período de convalescença de um mês.



PS: O agressor chama-se tartaglia (para quem jogou máfia ou godfather era nome de uma das máfias... Cool )

Parece que a justiça de itália é como a de portugal, agride o homem e ainda tem direito a escolher um sítio para ir viver!

avatar
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 31
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum