Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E-drugs disparam nas redes sociais

3 participantes

Ir para baixo

E-drugs disparam nas redes sociais Empty E-drugs disparam nas redes sociais

Mensagem por ajgod Qui 12 Ago 2010, 05:56

Um novo fenómeno circula na Internet: as e-drugs, ou drogas digitais sonoras, cujos efeitos sobre os consumidores se desconhecem.

As e-drugs são baseadas em batidas binárias, um fenómeno neurológico que consiste em emitir sons diferentes em cada ouvido e que estimula o cérebro, produzindo sensações de euforia, estados de transe ou de relaxamento, segundo quem as consome.

As sessões (doses) de entre 15 a 30 minutos de zumbidos podem ser descarregadas em vários portais especializados a preços que oscilam entre os sete e os 150 euros.

A imagem do consumo desta "droga" - por exemplo, um jovem deitado na cama do seu quarto a ouvir o seu leitor de música - está muito distante da das substâncias estupefacientes.

Estes produtos tiveram origem nos Estados Unidos, mas o seu êxito e as novas tecnologias rapidamente alargaram o seu consumo ao resto do mundo, o que levantou preocupações em alguns sectores, apesar de os especialistas afirmarem que não há risco de criar vício.

Fontes da missão interministerial de luta contra a droga e toxicologia de França explicaram à agência espanhola Efe que se trata de um fenómeno que não é "nem preocupante nem emergente" e que, para já, não há razão para o proibir.

No entanto, estas drogas digitais dispararam naquele país nos últimos dois meses, desconhecendo-se quais os efeitos que podem ter para os consumidores, uma vez que ainda "não há estudos" em França.

Especialistas em neuropsicologia afirmam que as batidas binárias relaxam, ajudam à concentração e são utilizadas para fins terapêuticos em doenças como o autismo.

Algumas frequências podem estimular a imaginação ou a criatividade, o que poderia produzir as alucinações que os consumidores das e-drugs afirmam ter depois ou enquanto ouvem as sessões. No entanto, há vozes que alertam para a possibilidade de as drogas digitais poderem causar disfunções cerebrais se consumidas em excesso.

Testemunhos

Os hipotéticos perigos das e-drugs não parecem preocupar muito os mais jovens, que até partilham as suas experiências nas redes sociais, onde recomendam as melhores doses.

"Senti chamas nos meus braços, que baixavam pouco a pouco até aos dedos dos pés. Tinha a impressão de que o meu braço pesava uma tonelada e um dos meus dedos estava curvado. Então, comecei a sentir-me muito estranho, foi genial", relatou, num fórum online, "Sugar Killer", que afirmou também ter visto uma tartaruga, um elefante verde e até o Pai Natal, no fundo da sua cama.

"O meu coração batia muito forte e tremi como um louco. Depois acalmei-me e a dose acabou. Respirei fundo e pensei que foi genial. Efeitos depois da dose: excitação e vontade de ser muitas coisas", afirmou uma consumidora, que assina "Larta".

"No início, nada de especial. Como sempre, o relaxamento muscular... mas aos dez minutos senti-me super bem. Tinha mais sensibilidade nas extremidades e, de repente, tive uma erecção", comenta outro cibernauta.

Uma "droga" recente que, apesar das dúvidas sobre o consumo, prolifera rapidamente. Consome-se com tanta naturalidade como se ouve uma música e os seus efeitos e propriedades estão a ser amplamente divulgados nas redes sociais.

@ http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1639261
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E-drugs disparam nas redes sociais Empty Re: E-drugs disparam nas redes sociais

Mensagem por MarceloN Qui 12 Ago 2010, 06:13

facepalm

Puro efeito placebo!
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E-drugs disparam nas redes sociais Empty Re: E-drugs disparam nas redes sociais

Mensagem por King_Pito Qui 12 Ago 2010, 06:17

Desconheço, mas já li sobre uma espécie de analgésico neurológico que é transmitido por um simples piscar de luzes directamente nos teus olhos, por isso até nem duvido muito disto...

Eih man, desenrasca aí uns trocos para o ppl aqui pagar a internet Very Happy
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E-drugs disparam nas redes sociais Empty Re: E-drugs disparam nas redes sociais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos