Engarrafamento épico: começou há 10 dias e só deverá acabar em Setembro - China

Ir em baixo

Engarrafamento épico: começou há 10 dias e só deverá acabar em Setembro - China

Mensagem por MarceloN em Qua 25 Ago 2010, 16:19

Obras numa auto-estrada nos arredores de Pequim estão a provocar há dez dias consecutivos um engarrafamento de proporções inéditas e as autoridades chinesas já admitiram que o tráfego só estará normalizado em setembro.
A fila de trânsito já atingiu os 100 quilómetros e os carros apanhados no meio deste mega engarrafamento só conseguem andar cerca de um quilómetro por dia, segundo explicou o diretor da divisão de trânsito da cidade de Zhangjiakou, Zhang Minghai.
As obras na auto-estrada que liga Pequim a Zhangjiakou, na província de Hebei, no leste da China, começaram a 14 de agosto.
A via é conhecida pelos frequentes congestionamentos, especialmente depois da descoberta de reservas de carvão na zona interior da Mongólia, de acordo com o mesmo responsável, que acrescentou que o volume de tráfego tem vindo a aumentar anualmente 40 por cento.
Para passar as longas horas de espera, os condutores dos carros, cuja maioria regressava a Pequim, fazem pequenas caminhadas, dormem ou jogam cartas ou xadrez.
O engarrafamento também se transformou numa oportunidade de negócios para os habitantes locais. Com a ajuda de bicicletas, de forma a contornar os carros parados, os vendedores de ocasião começaram a comercializar pequenas refeições aos condutores.
As obras na auto-estrada “não estarão concluídas até 17 de setembro”, afirmou Zhang Minghai, preferindo não avançar com previsões concretas para o fim do congestionamento.
avatar
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 31
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Engarrafamento épico: começou há 10 dias e só deverá acabar em Setembro - China

Mensagem por King_Pito em Qui 26 Ago 2010, 03:11

Shocked

_________________
avatar
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 27
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum