Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica : O Que Fazer Com Um Ficheiro Boot.ini Inválido?

Ir para baixo

Dica : O Que Fazer Com Um Ficheiro Boot.ini Inválido? Empty Dica : O Que Fazer Com Um Ficheiro Boot.ini Inválido?

Mensagem por ajgod Qua 19 Mar 2008, 06:22

Por vezes estas coisas acontecem, hoje deixamos aqui uma dica que permite "recuperar" após obter um erro do ficheiro boot.ini. Esperamos que a dica seja útil...

Dica : O Que Fazer Com Um Ficheiro Boot.ini Inválido? Xp

1 – Coloque o seu CD de instalação do Windows XP na drive. Reeinicie o computador e carregue na tecla DEL para aceder à BIOS e colocar o PC a arrancar primeiro pelo CD. Carregue em F10 para gravar as alterações e saia da BIOS. As teclas (DEL, F2 e F10) costumam ser as usadas por grande parte das “motherboards”. Se não for este caso, é preciso consultar o manual da “board” para ver quais são.

2 – Quando receber a mensagem “Prima qualquer tecla para arrancar a partir do CD”... Prima qualquer tecla!

3 – O Programa de Configuração do Windows arranca. Quando terminar a primeira fase da configuração, é-lhe dada a hipótese de utilizar a consola de recuperação. Carregue na tecla R.

4 – Seleccione a instalação que pretende, carregando na tecla 1 e depois Enter.


5 – Escreva a sua palavra-passe de administrador. Trata-se da palavra-chave que foi usada quando o sistema foi instalado no seu PC, não é a sua palavra-passe de utilizador.

6 – Na linha de comandos, escreva bootcfg /list, e depois pressione Enter. Surgem as entradas no seu ficheiro boot.ini.

7 – Agora vamos resolver o problema! Na linha de comandos, escreva
bootcfg /rebuild
e depois carregue em Enter.
Este comando procura no(s) disco(s) rígido(s) por instalações dos Windows XP, 2000 ou NT, apresentando-lhe depois os resultados. Carregue na tecla S para responder SIM à pergunta “Adicionar instalação à lista de arranque?”

8 – Depois disto, o Windows diz-lhe para “introduzir o identificador de carregamento”. Bem, isto deixa qualquer um à nora: que raio é um “identificador de carregamento”? O que o Windows quer saber, na linguagem críptica que o caracteriza, é apenas o nome do seu sistema operativo. O que tem então de fazer é escrever Microsoft Windows XP Profissional ou Microsoft Windows XP Home, consoante tiver a versão Profissional ou Home. Depois de escrever, carregue na tecla Enter.

9 – Agora são-lhe pedidas as opções de carregamento do sistema operativo. Escreva /fastdetect (para um arranque rápido) e depois pressione Enter

10 – Escreva agora Exit e depois Enter para sair da consola de recuperação e reeiniciar o computador.

11 – Depois de reeiniciar, surge-lhe um menu com duas entradas, ambas com o mesmo nome: Microsoft Windows XP Profissional ou Home, conforme o que escreveu. Arranque pela que está seleccionada por defeito e não se preocupe, já vamos eliminar a entrada em duplicado. Já no ambiente Windows, seleccione o ícone “O Meu Computador” e, com o botão direito do rato, escolha “Propriedades”. Na janela das Propriedades do Sistema, escolha o separador Avançadas. Aí, mais em baixo, existe um item chamado “Arranque e recuperação”. Carregue no botão “Definições” que está ao lado. Na janela “Arranque e recuperação”, desmarque a opção “Mostrar a lista de sistemas operativos durante…”. Feche as janelas todas. Reeinicie o computador. Problema resolvido!

In Wintech
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos