JS REFORÇOU A LUTA CONTRA A SIDA EM FAFE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JS REFORÇOU A LUTA CONTRA A SIDA EM FAFE

Mensagem por jsfafe em Ter 25 Nov 2008, 05:14




A Juventude Socialista de Fafe, no seguimento das iniciativas dinamizadas no ano passado, vai promover no início da próxima semana, uma ampla campanha de sensibilização e informação para os riscos do vírus da Sida junto dos jovens do concelho de Fafe.

A campanha, vai desenrolar-se nos dias dia 1 e 2 de Dezembro, incidindo no dia 1 de Dezembro (Dia Mundial de Luta contra a Sida) no centro da cidade, onde os jovens socialistas estarão em contacto directo com a população, entregando material informativo para promover e consciencializar a população para esta problemática. A Juventude Socialista distribuirá também pelos diversos cafés e bares da cidade de Fafe cartazes alusivos à temática do VIH/SIDA com o objectivo de sensibilizar os frequentadores destes espaços para as vias de transmissão deste vírus.

No dia 2 de Dezembro (Terça – Feira) a JS – Fafe com objectivo de alertar e sensibilizar as camadas mais jovens do concelho para os riscos do vírus da SIDA, vai dinamizar esta campanha no ensino secundário, profissional e superior de Fafe, através da distribuição de preservativos, pulseiras, fitas e informação diversa alertando para os riscos da Sida e para os cuidados que são necessários ter. Estas iniciativas junto dos estabelecimentos de ensino vão ser realizadas em colaboração com a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fafe e com a Associação Académica do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, a quem a JS – Fafe irá oferecer material para estes junto dos alunos igualmente os sensibilizarem e alertarem para a problemática da Sida.

A Juventude Socialista de Fafe alerta para o facto de estudos e dados recentes apontarem para a existência de cerca de 60 mil infectados com VIH/Sida em Portugal, e que metade dos novos casos de infecção correspondem a jovens, sendo que inclusive cerca de 15% dos infectados com SIDA têm menos de 25 anos.

Segundo o líder da JS – Fafe, Daniel Bastos, “a JS – Fafe nunca foi alheia a esta problemática decidindo promover esta campanha de sensibilização e informação porque estamos convictos que só assim podemos dar passos seguros na luta contra a Sida e impedir que esta possa alastrar entre os jovens do concelho de Fafe”. O mesmo defende que estas iniciativas devem ser complementadas com “uma efectiva introdução da disciplina de educação sexual nas escolas de modo a aumentar os níveis de (in) formação dos jovens sobre esta problemática”, e salienta que se “trata de uma proposta que a JS defende há muitos anos e que promove a igualdade e modernidade da sociedade portuguesa”.



Para mais informações e acederes aos nosso canais de divulgação:

www.jsfafe.blogspot.com

www.youtube.com/jsfafe

http://hi5.com/friend/339682841--JSFafe--Profile-html


Última edição por jsfafe em Qua 03 Dez 2008, 05:47, editado 1 vez(es)
avatar
jsfafe
User
User

Número de Mensagens : 36
Localização : Fafe
Data de inscrição : 29/09/2008

http://www.jsfafe.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

JS REFORÇOU A LUTA CONTRA A SIDA EM FAFE

Mensagem por jsfafe em Qua 03 Dez 2008, 05:46

A Juventude Socialista de Fafe, no seguimento das iniciativas dinamizadas no ano passado, promoveu no dia 1 e 2 de Dezembro, uma ampla campanha de sensibilização e informação para os riscos do vírus da Sida junto dos jovens do concelho de Fafe.

A campanha desenrolou-se nos dias dia 1 e 2 de Dezembro. No dia 1 de Dezembro (Dia Mundial de Luta contra a Sida) os jovens socialistas estiveram no centro da cidade de Fafe em contacto directo com a população, entregando material informativo que procurou consciencializar para esta problemática, particularmente as vias de transmissão do VIH/SIDA.


Centro de Fafe



Centro de Fafe


No dia 2 de Dezembro (Terça – Feira) a JS – Fafe alertou e sensibilizou as camadas mais jovens do concelho para os riscos do vírus da SIDA, dinamizando esta campanha no ensino básico, secundário e profissional.




Escola EB2. Professor Carlos Teixeira

Escola EB2. Professor Carlos Teixeira



De manhã os jovens socialistas entregaram na Escola EB 2. 3 Professor Carlos Teixeira, na Escola Secundária de Fafe, e na Escola Profissional de Fafe, centenas de panfletos, lápis, réguas, porta-chaves e sacos, alertando para os riscos da Sida e para os cuidados que são necessários ter. Estas iniciativas junto dos estabelecimentos de ensino foram realizadas em colaboração com a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fafe. A JS – Fafe ofereceu ainda material à Associação Académica do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, para estes junto dos alunos igualmente os sensibilizarem e alertarem para a problemática da Sida.


Escola Secundária de Fafe



Escola Secundária de Fafe



Perante os estudos e dados recentes que apontam para a existência de cerca de 60 mil infectados com VIH/Sida em Portugal, e em que metade dos novos casos de infecção correspondem a jovens – cerca de 15% dos infectados com SIDA têm menos de 25 anos – a Juventude Socialista de Fafe vai enviar um documento de síntese desta campanha aos estabelecimentos de ensino de Fafe, e às respectivas associações de estudantes, para que estes valorizem o projecto educativo de educação sexual, de modo a esclarecer e informar os jovens nas áreas da sexualidade, como por exemplo, as infecções sexualmente transmissíveis, designadamente o VIH/SIDA.
A Juventude Socialista de Fafe entende que assim poderá dar-se passos seguros na luta contra a Sida e impedir que esta possa alastrar entre os jovens, contribuindo-se ainda para uma formação cívica e saudável dos jovens do concelho de Fafe.
[


Escola Profissional de Fafe



Escola Profissional de Fafe



Para mais informações e acederes aos nosso canais de divulgação:

www.jsfafe.blogspot.com

www.youtube.com/jsfafe

http://hi5.com/friend/339682841--JSFafe--Profile-html
avatar
jsfafe
User
User

Número de Mensagens : 36
Localização : Fafe
Data de inscrição : 29/09/2008

http://www.jsfafe.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum