Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idosa de 90 anos salva-se de incêndio

Ir para baixo

Idosa de 90 anos salva-se de incêndio Empty Idosa de 90 anos salva-se de incêndio

Mensagem por King_Pito Sáb 24 Jan 2009, 11:03

Um aquecedor ligado num dos quartos poderá ter estado na origem de um incêndio que consumiu quase por completo uma habitação em Queimadela, Fafe. Uma idosa de 90 anos conseguiu rastejar até à porta.

Um incêndio destruiu quase por completo uma habitação no lugar da Igreja, freguesia de Queimadela, Fafe, e deixou sem tecto uma idosa de 90 anos, viúva, e o filho que com ela habitava. "Ela ter conseguido safar-se foi quase um milagre. A senhora até tem dificuldades em movimentar-se. Anda de muletas e pelo que me disseram estava sozinha em casa e saiu com grande sacrifício e quase a rastejar", contou ao JN uma das vizinhas daquele lugar recôndito da Serra de Fafe.

A idosa vive acompanhada por um dos seus filhos que à hora da deflagração do incêndio não se encontrava em casa. Os Bombeiros Voluntários de Fafe responderam de imediato e com a celeridade possível, já que a freguesia de Queimadela se situa a cerca de 10 quilómetros da sede do concelho, e fizeram avançar a Equipa de Intervenção Permanente, que procedeu ao combate inicial, sendo depois reforçada, minutos mais tarde, por mais dois veículos pesados de combate a incêndio.

"O fogo foi controlado imediatamente apesar das grandes proporções que tomou e ainda conseguimos salvar parte da cozinha, a casa-de-banho e a sala de estar. Infelizmente já não conseguimos o mesmo nos três quartos que ficaram completamente destruídos", explicou ao JN, Arlindo Gonçalves, adjunto do comando da corporação fafense. Do exterior da casa era notória a degradação que o fogo provocou e, numa primeira análise, deu para perceber que o recheio de mobiliário e electrodomésticos terá sido totalmente consumido pelas chamas.

No combate ao incêndio estiveram 13 homens e 3 veículos dos bombeiros locais. As causas da ignição ainda estão por apurar mas segundo testemunhas no local, a idosa, no momento em que fugia às chamas, terá dito que tudo começou num aquecedor que estava ligado numa das repartições da habitação.

Além de uma patrulha da GNR, esteve também no local o Comandante Municipal da Protecção Civil que depois de se inteirar da situação garantiu que não será necessário tratar da hospedagem das duas pessoas que moravam na habitação. "Contactamos a família e existe retaguarda familiar,", afirmou Pedro Valente.

in JN
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos