Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental

Ir para baixo

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental Empty Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental

Mensagem por jsfafe Sáb 24 Jan 2009, 14:44

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental Cartazocarvalhaldeaboimcp5.th


A Juventude Socialista de Fafe realiza na próxima sexta – feira, dia 30 de Janeiro, às 21h, no auditório da Biblioteca Municipal de Fafe uma conferência, aberta a toda a população fafense, no âmbito da definição de uma Estratégia Integrada para a Conservação da Natureza, Educação Ambiental e Turismo no território ocupado pelo Carvalhal de Aboim.

A JS – Fafe pretende assim contribuir para a definição de uma estratégia integrada que permita a conservação de um importante património natural do concelho de Fafe, o Carvalhal de Aboim, e simultaneamente, explorar as suas potencialidades, nomeadamente ao nível do Turismo e da Educação Ambiental.

A necessidade de conservar a natureza e a diversidade biológica e de promover a utilização sustentável dos recursos biológicos aliada à dinamização económica dos territórios rurais do interior aconselha à definição de uma estratégia local que contribua para a dinamização do Ecoturismo no concelho de Fafe.

Neste sentido a Juventude Socialista de Fafe, na sequência dos seminários já promovidos anteriormente por esta estrutura no âmbito do Turismo e do Desenvolvimento Sustentável, pretende mais uma vez contribuir para a formação de espaços de encontro e de diálogo no concelho de Fafe.

O painel da conferência será composto pelo Dr. Sérgio Leite, Conservação da Natureza e Educação Ambiental, Eng. Paulo Lopes, Turismo da Natureza, Eng. Raul Cunha, Coordenador do Grupo de Estudos da JS – Fafe “Turismo, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, e pelo Eng. Vítor Moreira, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Fafe.


Para mais informações e acederes aos nosso canais de divulgação:

www.jsfafe.blogspot.com

www.youtube.com/jsfafe

http://hi5.com/friend/339682841--JSFafe--Profile-html
jsfafe
jsfafe
User
User

Número de Mensagens : 36
Localização : Fafe
Data de inscrição : 29/09/2008

http://www.jsfafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental Empty Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental

Mensagem por jsfafe Dom 01 Fev 2009, 14:14

A Juventude Socialista de Fafe realizou na sexta – feira passada, às 21:30, no auditório da Biblioteca Municipal de Fafe uma conferência, aberta a toda a população fafense, no âmbito da definição de uma Estratégia Integrada para a Conservação da Natureza, Educação Ambiental e Turismo no território ocupado pelo Carvalhal de Aboim.

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental Diriodominho26012009tu2.th

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental 53674484xu6.th

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental 10494343ro8.th


Num auditório que contou com a presença de muito público, marcaram presença na sessão jovens, presidentes de junta, dirigentes associativos, estudantes e técnicos de Turismo, assim como o Presidente da Câmara de Fafe, José Ribeiro e membros do executivo municipal. O painel da conferência foi constituído pelo Dr. Sérgio Leite, Conservação da Natureza e Educação Ambiental, Eng. Paulo Lopes, Turismo da Natureza, Eng. Raul Cunha, Coordenador do Grupo de Estudos da JS – Fafe “Turismo, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, e pelo Eng. Vítor Moreira, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Fafe.

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental 86943238tk7.th

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental 55165029am7.th

O Dr. Sérgio Leite evidenciou a importância ecológica da enorme mancha de carvalhal que cobre as terras a nordeste do concelho de Fafe, comummente designado por Carvalhal de Aboim. Durante a sessão explanou o potencial que tornam esta mancha florestal do concelho de Fafe um caso singular, designadamente um “importante ecossistema com valor económico e científico, com qualidades medicinais, aromáticas, condimentares, ornamentais, forrageiras ou florestais, e onde a presença humana é um valor acrescentado com a dinamização da agricultura e pastorícia”.Por sua vez, o Eng. Paulo Lopes da empresa de animação turística “Oficina da Natureza” elencou um conjunto de actividades que podem ser dinamizadas em “espaços rurais e naturais, como o ecoturismo e pedestrianismo, e que podem dar resposta à procura crescente, de quem vive nos meios urbanos, de aproximação à natureza e de conhecimento e fruição dos valores e saberes dos territórios rurais”.

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental 71195232id2.th

Juventude Socialista de Fafe realizou conferência sobre Educação Ambiental 43278217sr9.th


O Eng. Vítor Moreira, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Fafe, que “agradeceu o convite que lhe tinha sido dirigido pelos jovens socialistas de Fafe, enalteceu as palestras proferidas que aclararam as oportunidades geradas pelo Turismo de Natureza. Em linhas gerais salientou “que o Município tem dado passos para a dinamização do Turismo de Natureza em Fafe através do pedestrianismo com a colaboração inexcedível dos Restauradores da Granja, a reestruturação do espaço da Barragem de Queimadela, a constituição de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF), e o apoio a investimentos turísticos no concelho, como o que está a ser realizado presentemente na zona de Queimadela”. Durante, o decorrer da conferência o Eng. Raul Cunha, Coordenador do Grupo de Estudos da JS – Fafe “Turismo, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” teve oportunidade de referir que “ como os seminários já promovidos anteriormente pela JS – Fafe sobre Turismo e Desenvolvimento Sustentável, esta conferência pretendia contribuir para a dinamização do Ecoturismo no concelho de Fafe tendo em vista um crescimento harmonioso que melhore as condições sócio – económicas das populações das zonas mais rurais de Fafe”.









Para mais informações e acederes aos nosso canais de divulgação:

www.jsfafe.blogspot.com

www.youtube.com/jsfafe

http://hi5.com/friend/339682841--JSFafe--Profile-html
jsfafe
jsfafe
User
User

Número de Mensagens : 36
Localização : Fafe
Data de inscrição : 29/09/2008

http://www.jsfafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos