Despistagem de álcool entre os trabalhadores

Ir em baixo

Despistagem de álcool entre os trabalhadores

Mensagem por MaNg em Sab 14 Fev 2009, 03:12

Despistagem de álcool entre os trabalhadores

Câmara de Fafe iniciou

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, José Ribeiro, foi o primeiro elemento do município a submeter-se ao teste de controle de álcool, no âmbito do Regulamento Interno para a Prevenção e Controle do Consumo de Bebidas Alcoólicas no Local de Trabalho, que começou a ser aplicado esta segunda-feira.

Além do autarca foram submetidos a despiste cinco trabalhadores, por sorteio, bem como a directora dos recursos humanos e uma representante da comissão de trabalhadores para a segurança, higiene e saúde no trabalho, ambas por vontade própria.

A estratégia tem como objectivo prioritário o bem-estar e saúde dos trabalhadores, bem como a segurança nos locais de trabalho, através da prevenção, sensibilização, reabilitação e controlo do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, aplicando-se a todos os trabalhadores da autarquia, independentemente do tipo de vínculo e dos locais onde exerçam a sua actividade.

Nos termos do regulamento, em dias determinados pelo Presidente da Câmara ou Vereador do Pelouro, num limite mínimo de dez vezes no ano civil, será realizado sorteio, que será processado informaticamente de forma aleatória, incluindo todos os trabalhadores da CMF, do qual serão extraídos dez nomes.

Serão sujeitos aos testes de controlo de alcoolémia os trabalhadores identificados por sorteio; os trabalhadores que apresentem alterações do seu comportamento habitual ou sinais exteriores de notório estado de embriaguez, mediante solicitação do superior hierárquico; os trabalhadores intervenientes em acidente de trabalho e, finalmente, os trabalhadores que no dia anterior tenham efectuado teste com resultado positivo.

O teste será considerado positivo sempre que o valor registado através do aparelho corresponda a uma taxa de alcoolémia superior a 0,5 g/l. O trabalhador que, após a realização do teste, acuse uma taxa de alcoolemia superior a esse valor fica impedido de continuar ao serviço até ao fim da jornada diária de trabalho. No caso do resultado positivo do exame, este será comunicado, por escrito, ao superior hierárquico do trabalhador, para os efeitos que tiver por convenientes, sendo a instauração do processo disciplinar obrigatória em caso de reincidência.



in www.cm-fafe.pt
avatar
MaNg
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 362
Idade : 31
Localização : Fafe
Data de inscrição : 17/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Despistagem de álcool entre os trabalhadores

Mensagem por kpax em Qui 19 Fev 2009, 18:03

lolol este gajo devia era ser submetido a um controle rigoroso á estupidez pk isso sim ate lhe faria bem...
avatar
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 28
Data de inscrição : 21/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Despistagem de álcool entre os trabalhadores

Mensagem por mags em Sex 20 Fev 2009, 03:12

eles que façam o teste depois do almoço a ver se não disparam todos xD
e em dias determinados? lol .... o presidente é que não apanham bêbado nesses dias
avatar
mags
Power User
Power User

Número de Mensagens : 191
Localização : fafe
Data de inscrição : 18/04/2008

http://ricardoportfolio.no.sapo.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Despistagem de álcool entre os trabalhadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum