Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões - Página 3 Empty Re: Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões

Mensagem por FreezingMoon em Qua 08 Jul 2009, 08:39

isso e a informaçao que corre ca fora\tu sabes\eu sei.

acredito que esteja la muita gente enjaulada por andar a engendrar planos ou que tenham informaçoes preciosas sobre assuntos que os estates querem saber.

sera que e legal isto? talvez nao. dai provavelmente nao haver acusaçoes formais

mas dai a serem inocentes....
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395

Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões - Página 3 Empty Re: Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões

Mensagem por King_Pito em Qua 08 Jul 2009, 08:42

freezing_moon escreveu:isso e a informaçao que corre ca fora\tu sabes\eu sei.

acredito que esteja la muita gente enjaulada por andar a engendrar planos ou que tenham informaçoes preciosas sobre assuntos que os estates querem saber.

sera que e legal isto? talvez nao. dai provavelmente nao haver acusaçoes formais

mas dai a serem inocentes....

nem mais..

FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por MarceloN em Qua 08 Jul 2009, 08:47

mensagem

Os atentados do 11 de setembro so foram pretexto para atacar o iraque. Os EUA não são ninguem para invadir um país e se apropriarem das suas fontes de riqueza. Queria ver se fosse em portugal, íamos estar rodeados de soldados americanos, muitos deles violavam as vossas mulheres, filhas, irmãs, mães e avós e queria ver se não se transformavam em terroristas tbm. Qual é a organização mundial que tem poder para enfrentar os EUA? é a merda da carta dos direitos fundamentais? NÃO! é a ONU? NÃO!
Sou totalmente contra a politica externa dos EUA e a forma prepotente com que actuam. Mas espero que o obama mude qq coisa, como ja esta de facto a mudar. Bem haja...
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909

Mensagem por Quim em Qua 08 Jul 2009, 09:29

Perdi-me. Estamos a falar de quê?
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437

Mensagem por jorge_bighit em Qua 08 Jul 2009, 10:30

Qual é a força mundial com mais poder que os EUA?? lol
As melhores armas do mundo são na sua maioria, quase todas, não americanas!
Os melhores tanks são na sua maioria não americanos.
E nº de soldados mundo vs EUA?
EUA só tem tecnologia e mesmo assim porque não sabem metade do que os russos e os japoneses fazem!

Jigoku...para aquilo que disseste ao bocado. Se estás disposto a que soltem possiveis terroristas tudo bem. Só não te esqueças é que os EUA não chegaram lá e ora bem, tu tu e tu pa jaula! Tiveram que ter informações concretas! Isto que vou dizer é mau, mas acho que talvez mais vale um talvez terrorista dentro, do que um talvez terrorista fora..

Última edição por jorge_bighit em Qua 08 Jul 2009, 10:39, editado 2 vez(es)
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303

Mensagem por agente_mortadela em Qua 08 Jul 2009, 10:33

é como dizem, os tópicos são como as cerejas... Rolling Eyes
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385

Mensagem por FreezingMoon em Qua 08 Jul 2009, 10:34

Quim escreveu:Perdi-me. Estamos a falar de quê?
Arrow
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por Jigoku em Qua 08 Jul 2009, 13:56

jorge_bighit escreveu:Jigoku...para aquilo que disseste ao bocado.
Eu disse muita coisa, não sei de que estás a falar ao certo.

Se estás disposto a que soltem possiveis terroristas tudo bem.
Os terroristas devem ser presos e castigados. Mas não torturados.
E toda a gente é inocente até prova contrária. E o que acontece é que, e não querendo avançar com percentagens que não tenho a certeza, há seguramente gente lá encarcerada que é levada para lá sem julgamento, para serem interrogados (leia-se torturados e humilhados) sem qualquer prova acusatória, e muitos acabam por ser libertados. Alias, não só em Guantanamo, a maior parte dos "terroristas" capturados são libertados sem qualquer acusação (é bom aparecer uma noticia de vez em quando nos jornais sobre a captura de algum terrorista, para manter o povo contente...esquecem-se é de publicar a noticia quando são soltos totalmente ilibados)

Só não te esqueças é que os EUA não chegaram lá e ora bem, tu tu e tu pa jaula! Tiveram que ter informações concretas
Lol e tu lá sabes se recebem informações concretas? Concretas como as armas de destruição maciça no Iraque? Concretas como aquelas informações de bases militares de talibans que depois de serem bombardeadas vai-se a ver e era um casamento de civis ou uma fábrica de medicamentos? Concretos como aqueles que já referi em cima, são presos e depois libertados por não terem nada de nada contra eles?

Isto que vou dizer é mau, mas acho que talvez mais vale um talvez terrorista dentro, do que um talvez terrorista fora.
Nem comento.

E agora numa toada mais geral, a todos os pró-Guantanamo peço só me esclareçam uns pontos:
- Todos nós concordamos que terroristas devem ser castigados, isto parece-me óbvio. Agora, acham que por Guantanamo fechar os prisioneiros vão todos para a rua? Lol é que pela maneira que a maioria daqui fala parece que Guantanamo (essa prisão cheia condições humanitárias) é a única prisão no mundo.

- Acham que prender/torturam pessoas sem provas reais da sua culpa é justificável?

- Acham que por serem terroristas a tortura é justificada? Porque é isso que está em causa em Guantanamo, além das detenções sem provas, Guantanamo vai ficar para a história como zona de tortura.
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 405

Mensagem por King_Pito em Qui 09 Jul 2009, 04:51

Eu sempre disse que se houver o mínimo de indícios da inocência desse prisioneiro, sim ,deve ser transferido ou até solto até que provem o contrário, agora aqueles em que existem 100% de certezas que mataram (ou de alguma maneira estão ligados) já acho que perderam todos os direitos que tinham antes de serem declarados culpados. A partir do momento em que alguém viola um dever humano, não me interesso se lhe é violado um direito humano...

Mais uma vez reforço, isto apenas para os que realmente se sabe que são culpados...

FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por MadFerIt em Qui 09 Jul 2009, 05:08

KiNg_PiTo escreveu:A partir do momento em que alguém viola um dever humano, não me interesso se lhe é violado um direito humano....

Opá concordo que quem é realmente culpado deve ser punido. mas a tortura, a humilhação, definitivamente não são métodos dos quais eu sou apologista. O "pagar com a mesma moeda" nunca funcionou nem irá funcionar. Não achas que torturando, por exemplo, um terrorista islâmico, os islâmicos mal tenha oportunidade de capturar um americano lhes vão fazer a vida num inferno? essa não é a solução. tu tendo um terrorista a cumprir pena, tás a impedir que ele volte fazer das suas, e não o precisas de torturar.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514

Mensagem por King_Pito em Qui 09 Jul 2009, 05:18

MadFerIt escreveu:
KiNg_PiTo escreveu:A partir do momento em que alguém viola um dever humano, não me interesso se lhe é violado um direito humano....

tu tendo um terrorista a cumprir pena, tás a impedir que ele volte fazer das suas, e não o precisas de torturar.

Mas o cumprir pena não é só no sentido de prevenção para que essa pessoa não faça o mesmo, mas também no sentido de uma mensagem a transmitir a todos aqueles que queiram repetir a "proeza" e quanto mais forte essa mensagem, menor o numero de crimes iguais irão ser efectuados.

Se bem que concordo que no caso de terroristas, estes não quererem saber do que lhes vai acontecer...

FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por MadFerIt em Qui 09 Jul 2009, 05:24

sinceramente acho que já não estás no século XIV ou XV em que os "hereges" eram condenados à forca em praça pública para os outros terem medo. violentares um ser humano para causar medo a terceiros é uma pura estupidez e não vai levar a lado nenhum, não é assim que os crimes irão parar.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Mensagem por MarceloN em Qui 09 Jul 2009, 06:21

Os crimes são contidos com diálogo e cooperação, com ajuda e apoio em todas as vertentes. Prender, torturar, matar so vai acentuar ainda mais. Por exemplo matar ou torturar exageradamente um terrorista, vai causar dor e vontade de vingança nos familiares, nomeadamente nos filhos, criando-se novos terroristas. Não se combate a estupidez com mais estupidez...
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909

Mensagem por Jigoku em Qui 09 Jul 2009, 06:56

MarceloN escreveu:Não se combate a estupidez com mais estupidez...
Bingo.
Pito, ao torturares estás a descer ao nível deles, estás a ser tu também o terrorista. O olho por olho não funciona, só arrasta mais violência num circulo ad eternum.
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Mensagem por King_Pito em Qui 09 Jul 2009, 07:59

Concordo convosco, a sério que concordo mas não se está a lidar com pessoas que simplesmente (como quem diz...) cometem um crime. São putos que com 9 anos já andam a treinar para matar pessoas, e o que fazer em relação a isto? Se apanham um estadunidense no território deles sabe-se lá o que lhe fazem como é visto com casos de repórteres não só dos EUA mas do mundo todo e alguns militares capturados... Aquilo não são pessoas que pensam racionalmente, não vão seguir a lógico do "se tu parares eu também paro"..

FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por Jigoku em Qui 09 Jul 2009, 08:10

KiNg_PiTo escreveu:Concordo convosco, a sério que concordo mas não se está a lidar com pessoas que simplesmente (como quem diz...) cometem um crime. São putos que com 9 anos já andam a treinar para matar pessoas, e o que fazer em relação a isto? Se apanham um estadunidense no território deles sabe-se lá o que lhe fazem como é visto com casos de repórteres não só dos EUA mas do mundo todo e alguns militares capturados... Aquilo não são pessoas que pensam racionalmente, não vão seguir a lógico do "se tu parares eu também paro"..
E então a tua solução é agir como eles, não usando a logica?
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Mensagem por King_Pito em Qui 09 Jul 2009, 08:19

Jigoku escreveu:
KiNg_PiTo escreveu:Concordo convosco, a sério que concordo mas não se está a lidar com pessoas que simplesmente (como quem diz...) cometem um crime. São putos que com 9 anos já andam a treinar para matar pessoas, e o que fazer em relação a isto? Se apanham um estadunidense no território deles sabe-se lá o que lhe fazem como é visto com casos de repórteres não só dos EUA mas do mundo todo e alguns militares capturados... Aquilo não são pessoas que pensam racionalmente, não vão seguir a lógico do "se tu parares eu também paro"..
E então a tua solução é agir como eles, não usando a lógica?

Depende da lógica usada...

FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por Jigoku em Qui 09 Jul 2009, 10:41

KiNg_PiTo escreveu:
Jigoku escreveu:

Desenvolve lá isso que não percebo aonde queres chegar Smile
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Mensagem por FreezingMoon em Qui 09 Jul 2009, 10:58

a logica e k ha gente que nao chega la com dialogo, nem com reintegraçoes...

ha crimes que simplesmente nao acredito em arrependimento.

ex: bombista suicida coagido por um grupo terrorista ,

objectivo: rebentar com o maximo de gente que estiver por perto

a bomba nao explode.

soltas o men e dizes que e incorrecto rebentar com pessoas.

acreditas k ele aprende a liçao?

ou vai aprefeiçoar a bomba para nao falhar a proxima e ter direito as virgens prometidas?

se arrumares com o gajo, nao ha proxima.

vai la explicar para o iraque que se deve respeitar as ideologias do proximo

nao sei o que seria de alguns povos sem polvora.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por King_Pito em Qui 09 Jul 2009, 11:02

Jigoku escreveu:
KiNg_PiTo escreveu:
Jigoku escreveu:

Desenvolve lá isso que não percebo aonde queres chegar Smile

Só quis dizer que é óbvio que prefiro uma solução que não a violência, mas não vejo nenhum país a chegar a essa conclusão nem a apresentar soluções concretas disso. Vejo o Obama a começar a fazer isso fechando Guantanamo, retirar tropas do Iraque e outros países, agora vamos ver se isso será uma boa medida. Se for, eu sou o 1º a dizer: "ok, estava errado, realmente as soluções pacificas resultam", agora não acho que isso vá funcionar com o terrorismo como nós o conhecemos...

FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por agente_mortadela em Qui 09 Jul 2009, 11:51

freezing_moon escreveu:a logica e k ha gente que nao chega la com dialogo, nem com reintegraçoes...

ha crimes que simplesmente nao acredito em arrependimento.

ex: bombista suicida coagido por um grupo terrorista ,

objectivo: rebentar com o maximo de gente que estiver por perto

a bomba nao explode.

soltas o men e dizes que e incorrecto rebentar com pessoas.

acreditas k ele aprende a liçao?

ou vai aprefeiçoar a bomba para nao falhar a proxima e ter direito as virgens prometidas?

se arrumares com o gajo, nao ha proxima.

vai la explicar para o iraque que se deve respeitar as ideologias do proximo

nao sei o que seria de alguns povos sem polvora.

primeiro se ha pessoas presas sem provas concretas, nao acredito que um que seja apanhado com um cinto bomba que falhou torne a ser libertado !
e depois dizes que "ha crimes onde nao acreditas no arrependimento" se percebi a questao aqui é a tortura, achas que é assim que vao mudar as mentalidades ? torturados e humilhados ?! ou isso vai criar mais odio contra os americanos e ocidentais por arrasto, e criar mais vontade de acto teeroritas ?! eu acho que a verdadeira questao de fundo nao é quem faz a bomba, mas sim porque a faz. (se bem que quem a faz tem 80% de culpa, nao se perceba com isto que sou a favor do terrorismo!)
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385

Mensagem por Jigoku em Qui 09 Jul 2009, 14:33

Oh King, olha que as tacticas que tu "defendes" têm tido uma eficiencia descomunal também Rolling Eyes
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 02:33

fazem as bombas pk gostam!!! eles querem e foguetinhos.

esse pessoal e mesmo assim,e a natureza deles. nao e por nada que andam a seculos em confrontos suportados por ideologias extremas e que nao se respeitam entre si. se acreditas que essa ideologia vai mudar, estas com uma esperança de anos de vida muito elevada...

por mim ficavam a rebentarem-se uns aos outros la na terra deles e ninguem os chateava.

a verdade e que, e nao nego que outros interesses economicos e estrategicos levaram os states a ir pra la,sao tentativas de controlar aquela bomba relogio.

pois eles nao se limitam a rebentar cabeças la na terra deles, criam celulas de terrorismo e espalham-se pelos nossos paises.

e a pta da guerra santa e a luta contra os infieis como eles dizem.

vamos deixar estar queitos e esperar que isto esteja tudo minado e reponder com palavras a quem so conhece a lei da polvora?
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por MadFerIt em Sex 10 Jul 2009, 03:14

freezing_moon escreveu:
esse pessoal e mesmo assim,e a natureza deles. nao e por nada que andam a seculos em confrontos suportados por ideologias extremas e que nao se respeitam entre si. se acreditas que essa ideologia vai mudar, estas com uma esperança de anos de vida muito elevada...

falaste bem, mantêm-se há séculos em conflitos devido a ideologias extremas. agora diz-me, é com mais extremismo que vais combater essas ideologias?

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 03:25

e com que palavras que os vais convencer que NAO se deve rebentar com quem nao pensa da mesma forma deles?

como vais controlar a proliferaçao de celulas terroristas por todo o mundo e a onda de terror se nao houver caça ao terrorista?

se nao os deterem e apertar com eles(nao defendo a pratica de tortura mas a verdade e que acredito que seja um mal necessario para obter informaçoes)

apanham um terrorista podem conseguir obter informaçoes preciosas para arrumar com essas celulas e saber planos futuros, o que esta a ser preparado evitando provaveis ataques e mortes de gente inocente que apenas apanha um transporte publico para ir para o trabalho....

era bom se as coisas melhorassem so com palavras,e por via do dialogo, nao haveria exercitos e o Papa resolvia tudo.

infelizmente nao e assim.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: