Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões - Página 4 Empty Re: Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões

Mensagem por MadFerIt em Sex 10 Jul 2009, 04:10

freezing_moon escreveu:e com que palavras que os vais convencer que NAO se deve rebentar com quem nao pensa da mesma forma deles?

como vais controlar a proliferaçao de celulas terroristas por todo o mundo e a onda de terror se nao houver caça ao terrorista?

se nao os deterem e apertar com eles(nao defendo a pratica de tortura mas a verdade e que acredito que seja um mal necessario para obter informaçoes)

apanham um terrorista podem conseguir obter informaçoes preciosas para arrumar com essas celulas e saber planos futuros, o que esta a ser preparado evitando provaveis ataques e mortes de gente inocente que apenas apanha um transporte publico para ir para o trabalho....

era bom se as coisas melhorassem so com palavras,e por via do dialogo, nao haveria exercitos e o Papa resolvia tudo.

infelizmente nao e assim.

eu não sou contra a "caça ao terrorista" mas sou contra o uso dos mesmos métodos que eles usam.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514

Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões - Página 4 Empty Re: Guantanamo Bay Detention Camp - Opiniões

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 04:43

quais sao os metodos que achas validos?
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395

Mensagem por MadFerIt em Sex 10 Jul 2009, 04:52

a captura e isolamento dos membros que forem considerados culpados. não vão. como do costume, bombardear supostas bases terroristas que acabam por ser escolas ou casamentos.nota-se que o "destruir destruir destruir" não serviu de nada aos USA nos últimos tempos, só geraram mais ódio contra a sua nação e acabaram por não cumprir muitos dos objectivos, como por exemplo a captura do osama.

o osama a esta hora pensa: foda-se, estes gajos mandam misseis para aqui para foderem tudo e tentar mandar.me co caralho e eu continuo aqui sentado a ver tv e a rir-me deles, que tansos.

eles sempre tiveram no canto deles e só se faziam mal entre eles, não afectavam os ocidentais. desde que os ocidentais foram lá meter o bedelho e armar a puta, tudo se complicou.

terror gera terror, violência gera mais violência.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Mensagem por ajgod em Sex 10 Jul 2009, 05:06

MadFerIt escreveu: objectivos, (...) a captura do osama.

Será?

FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497

Mensagem por MadFerIt em Sex 10 Jul 2009, 05:23

ajgod escreveu:

Será?

desde a "invasão" ao Afeganistão o "barbas" fez várias declarações em que parecia estar de saúde. se tivesse sido capturada (morto) as autoridades Americanas já se teriam congratulado por tal feito. e é óbvio que os USA pretendem a sua captura/morte uma vez que ele é líder de uma das (se não a maior) maiores organizações terroristas mundiais.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Mensagem por ajgod em Sex 10 Jul 2009, 05:30

MadFerIt escreveu:
ajgod escreveu:

Será?

desde a "invasão" ao Afeganistão o "barbas" fez várias declarações em que parecia estar de saúde. se tivesse sido capturada (morto) as autoridades Americanas já se teriam congratulado por tal feito. e é óbvio que os USA pretendem a sua captura/morte uma vez que ele é líder de uma das (se não a maior) maiores organizações terroristas mundiais.

Eu não me estava a referir a isso. lol
Estava-me a referir ao objectivo. Será que é era mesmo objectivo dos EUA apanharem o bin laden?

FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497

Mensagem por agente_mortadela em Sex 10 Jul 2009, 05:36

freezing_moon escreveu:nao defendo a pratica de tortura mas a verdade e que acredito que seja um mal necessario para obter informaçoes.

faltas-te as aulas em que se falou de direitos humanos ?
e os inocentes ?! imagina-te no sitio errado a hora errada e veres os teus membros esmagados por causa disso !?

é isto o sec XXI ?!
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385

Mensagem por MadFerIt em Sex 10 Jul 2009, 05:37

ajgod escreveu:
MadFerIt escreveu:
ajgod escreveu:

Será?

Eu não me estava a referir a isso. lol
Estava-me a referir ao objectivo. Será que é era mesmo objectivo dos EUA apanharem o bin laden?

e é óbvio que os USA pretendem a sua captura/morte uma vez que ele é líder de uma das (se não a maior) maiores organizações terroristas mundiais.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Mensagem por MadFerIt em Sex 10 Jul 2009, 05:39

agente_mortadela escreveu:
freezing_moon escreveu:nao defendo a pratica de tortura mas a verdade e que acredito que seja um mal necessario para obter informaçoes.

e os inocentes ?! imagina-te no sitio errado a hora errada e veres os teus membros esmagados por causa disso !?

é isto o sec XXI ?!

Acho que não faltará muito para termos novos Hitlers, Himmlers, Estalines...

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 05:51

agente_mortadela escreveu:

é isto o sec XXI ?!

ha muito bem!!!!!!

e nao e mesmo isso que eu estou a falar????

faltas te as aulas de interpretaçao de portugues???

estavamos a falar do detidos de guantanamo

mesmo por querer defender os inocentes que a qualquer momento podem ir pelos ares com uma bomba e que defendo a ideia da caça aos terroristas, da detençao e da tortura que disse ser um mal necessario para evitar actos terroristas.

nao venham praki misturar ataques ao iraque pelo meio que nao estava a falar disso!!!!

estao a tentar subverter as coisas.... e normal....
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 05:59

eu digo:

"nao defendo a pratica de tortura mas a verdade e que acredito que seja um mal necessario para obter informaçoes."

ou seja evitar mortes de inocentes em atentados!!!

e falas a seguir em: e os inocentes ?! imagina-te no sitio errado a hora errada e veres os teus membros esmagados por causa disso !?

aqui ja estas a remeter para os ataques ao iraque quando EU nao estava a falar disso!!!!

fala-se duma coisa....argumentas com outras...enfim
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por agente_mortadela em Sex 10 Jul 2009, 07:27

freezing_moon escreveu:eu digo:

"nao defendo a pratica de tortura mas a verdade e que acredito que seja um mal necessario para obter informaçoes."

ou seja evitar mortes de inocentes em atentados!!!

e falas a seguir em: e os inocentes ?! imagina-te no sitio errado a hora errada e veres os teus membros esmagados por causa disso !?

aqui ja estas a remeter para os ataques ao iraque quando EU nao estava a falar disso!!!!

fala-se duma coisa....argumentas com outras...enfim

compreendo a confusao porque nao me expliquei bem, quando falava dos inocentes referia-me aos

iraquianos ou de outro países mas que sejam muçulmanos e estao no sitio errado a hora errada e como

os soldados precisam de culpar alguem levam os primeiros que encontram para "interrogação" era

desses inocentes que me referia, esses é que vao ser vitimas de tortura e humilhaçao e vao acabar

por confessar crimes que nunca fizeram para nao sofrerem mais.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 08:20

ah....assim ja consigo perceber.

nao duvido que haja muitos casos desses,e que muita gente seja torturada ao ponto de confessar coisas que nao fizeram para ter sossego.

continuando, eu nunca disse k apoiava o metodo tortura nem muito menos a invasao do iraque.

mais do que escolher um dos lados para defender, gosto de ver as coisas no contexto delas, a verdade e que o terrorismo tem que ser combatido, os actuais metodos podem nao ser os melhores mas a verdade e que quando questionei o paulo sobre quais e que ele considera adequados ele tb nao soube responder e desviou a conversa,e começou a falar do hitler e do estaline outravez...

ou seja: se responder da mesma moeda nao e correcto qual sera o caminho correcto?

eu nao acredito muito que desmantelem o terrorismo por via do dialogo, por muito que a ideia me agrada-se,nao acredito. voces acreditam??? tudo bem.

Veremos.

e por mim ficamos por aqui ja disse tudo o que penso sobre o assunto. a nao ser que esponham ideias novas, o que ate agora nao aconteceu.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por King_Pito em Sex 10 Jul 2009, 08:31

freezing_moon escreveu:
eu não acredito muito que desmantelem o terrorismo por via do dialogo, por muito que a ideia me agrada-se,não acredito. vocês acreditam??? tudo bem.

Só acrescento que se alguma medida através do diálogo resultasse, era o ideal... Não resultando, não me vou queixar das medidas que resolvem mais que o diálogo por muito que custe é a verdade e se ainda existe o mínimo de protecção, a isso se deve...

FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por Quim em Sex 10 Jul 2009, 08:36

freezing_moon escreveu:eu nao acredito muito que desmantelem o terrorismo por via do dialogo, por muito que a ideia me agrada-se,nao acredito. voces acreditam???

Acredito! Mas não se faz em 4 ou 5 anos. Faz-se ao longo de 2 ou 3 gerações. O paço que o Obama fez ao dizer aos árabes "vamos recomeçar", foi muito importante. As bombas vão continuar mas em vez de 5000 terroristas vamos ter 4500. E assim sucessivamente até que os males estejam esquecidos de parte a parte.
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437

Mensagem por FreezingMoon em Sex 10 Jul 2009, 08:43

o que o obama disse. sim e um passo importante!!!

e o que e que eles responderam?

sera que aquele povinho fanatico esta receptivo a deixar de brincar as bombinhas?
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por Quim em Sex 10 Jul 2009, 08:46

Quem viu os pais e filhos morrerem com bombardeamentos da administração bush e clinton claro que não se vai deixar levar com duas palavras.

Mas tudo se esquece. O mal está feito de parte a parte e agora há duas soluções: ou a guerra continua eternamente ou se faz as pazes aos poucos até que as novas gerações já não se lembrem porque é que lutam.
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437

Mensagem por FreezingMoon em Qua 02 Set 2009, 04:05

Lisboa acolhe prisioneiros que sobrevoaram Portugal

Os ex-suspeitos de terrorismo cruzaram espaço aéreo português dia 11 de Fevereiro desse ano. Sírios chegaram sexta-feira e encontram--se em local secreto

Os dois ex-prisioneiros de Guantánamo, acolhidos sexta-feira por Portugal, estavam a bordo de um dos aviões da CIA que cruzaram o espaço aéreo português.

Segundo um relatório da organização britânica Reprieve, os sírios sobrevoaram o território nacional a 11 de Fevereiro de 2002, quando António Guterres era primeiro-ministro e Jaime Gama, actual presidente da Assembleia da República, era o chefe da diplomacia portuguesa.

Advogados do Departamento de Justiça revelaram segunda-feira ao Miami Herald os nomes dos ex-suspeitos terroristas ilibados pelos EUA e recebidos por Lisboa. Trata-se de Moammar Dokhan, 37 anos, e Muhammad Khantumani, de 27. Dokhan era suspeito de combater com os talibãs no Afeganistão. Segundo o Miami Herald, citando um documento oficial, o sírio prometeu "voltar à guerra para matar mais americanos". Recorde--se que dois militares portugueses morreram no Afeganistão.

Khantumani acusou os interrogadores americanos de o sujeitarem a torturas (como privação de sono) e agressões para obter confissões, o que levou o detido ao desespero. Segundo o seu advogado, em Dezembro, terá cortado os pulsos para tentar suicidar-se.

O Governo português não confirmou a identidade nem divulgou o paradeiro desses homens por motivos de segurança. Sabe-se apenas que estão em casas dadas pelo Estado e em liberdade, mas terão de obter vistos especiais para sair do País, mesmo que viajando para outros países da UE.

Portugal foi um dos primeiros - e dos poucos - países europeus a oferecer-se para receber ex-detidos de Guantánamo para ajudar a Administração Obama a fechar aquela prisão até Janeiro de 2010.

A justiça portuguesa arquivou em Junho o processo dos voos da CIA. Antigos governantes negaram conhecimento ou recusaram--se a comentar o caso. Segundo a Reprieve, nove aviões descolaram dos Açores e 728 suspeitos sobrevoaram Portugal, entre 2002 e 2006. Nove desses terão sido torturados em Guantánamo.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por FreezingMoon em Qui 17 Dez 2009, 00:25

Obama compra prisão para terroristas de Guantánamo

Os detidos mais perigosos serão transferidos para uma prisão de alta segurança a 240 quilómetros de Chicago. Presidente desafia o Congresso e os americanos que recusam ter a Al-Qaeda "no seu quintal", mas dá um passo decisivo para fechar o símbolo da tortura.

Barack Obama ordenou à sua administração que compre uma prisão de alta segurança no Ilinóis para onde serão transferidos os terroristas mais perigosos de Guantánamo. O Presidente dos EUA desafiou a vontade do Congresso mas deu um passo decisivo para encerrar a prisão da ponta sul da ilha de Cuba.

O Centro Correccional de Thomson - localizada numa área rural ao largo do Mississipi, 240 quilómetros a oeste de Chicago - receberá entre 35 e 90 terroristas considerados muito perigosos e que ficarão detidos indefinidamente. Ao lado haverá um tribunal militar onde decorrerão os julgamentos de excepção.

A secretária de Estado, Hillary Clinton, e o secretário da Defesa, Robert Gates, revelaram que a prisão vai ser alvo de obras que a farão mais segura do que as prisões de segurança máxima nos EUA. Os dois garantiram ainda que Obama não tem intenção de libertar detidos em território americano.

Guantánamo é um símbolo da tortura que alimenta o ódio contra os EUA e é usado pela Al-Qaeda como um pretexto para recrutar terroristas. Obama prometeu encerrar a prisão até Janeiro de 2010 e assinou a ordem executiva um dia depois de ter tomado posse. Mas em Novembro admitiu que o prazo não será cumprido.

A administração não conseguiu encontrar solução para os mais de 200 homens que ali continuam detidos. Há uma semana Gates anunciou que o Executivo está pronto a transferir 116 detidos ilibados. Alguns regressarão aos seus países, outros esperam por um país que lhes dê asilo.

França, Reino Unido, Iémen e Bermudas já receberam alguns. Portugal também acolheu dois sírios. Mas a maioria dos aliados europeus fechou as portas com o argumento de que os americanos não os recebem no seu território.

Nos EUA, além da oposição republicana, há uma forte corrente da opinião pública que não quer os "terroristas no quintal". Pressionado pela rua, o Congresso cortou o financiamento até conhecer em detalhe o seu plano e proibiu a libertação e transferência de suspeitos em solo americano. A decisão do procurador-geral de julgar os cérebros dos atentados de 11 de Setembro num tribunal de Nova Iorque provocou polémica. Mas nas últimas semanas os democratas deram sinais de abertura.

Obama informou ontem por carta o governador do Ilinóis, Pat Quinn, da escolha da prisão de Thomson, após meses de debate pelos responsáveis da Administração. O Ilinóis foi o estado que elegeu Obama senador e Chicago foi a cidade onde ele viveu desde os anos 1980 e onde festejou a vitória nas presidenciais em 2008.

Quinn fez campanha pela venda da prisão, que custou 82 milhões de euros aos cofres estaduais e está em parte desocupada. O centro de detenção criará 3800 empregos numa das áreas mais pobres do Estado. Ainda assim, os republicanos contestam a decisão porque dizem que a transferência dos detidos ameaça tornar o Ilinóis num alvo para terroristas.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: