Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

+3
King_Pito
arramala
FreezingMoon
7 participantes

Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por FreezingMoon Qua 07 Out 2009, 03:10

Seis em cada dez alunos que concorreram a uma instituição de ensino superior pública na segunda fase do concurso de acesso obtiveram colocação, tendo sobrado 3680 vagas, segundo dados do Ministério do Ensino Superior divulgados hoje.

De acordo com uma nota do gabinete do ministro Mariano Gago, candidataram-se à segunda fase 17 882 estudantes, tendo conseguido um lugar 10 817, o que representa 60 por cento.

Estavam a concurso 14 497 vagas.

Dos que se candidataram a esta segunda fase, 5076 foram colocados na primeira fase e concretizaram a matrícula, 1837 também foram colocados no primeiro concurso, mas não se matricularam, 4437 foram candidatos na primeira fase e não obtiveram colocação e 6532 ainda não se tinham candidatado.

Ficaram disponíveis para a terceira fase 3680 lugares, mais 1223 do que no ano passado (2457).

A terceira fase de acesso ao ensino superior decorre de 20 a 23 de Outubro e realiza-se unicamente através da Internet.

A tutela não apresenta nesta curta nota dados como a percentagem de alunos colocados num politécnico e numa universidade ou a percentagem de estudantes colocados em primeira opção, por exemplo.

Na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior candidataram-se 52 539 alunos e entraram 45 277, o que representa 86 por cento.

Obtiveram um lugar num instituto politécnico 43 por cento dos candidatos e 54 por cento conseguiram ficar no curso e estabelecimento de ensino que indicaram como primeira escolha.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por arramala Qua 07 Out 2009, 06:28

Os restantes vão para privadas com o dinheiro dos papás!
arramala
arramala
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 421
Localização : Fafe!
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por King_Pito Qua 07 Out 2009, 07:46

Isso não tem muito a ver, há quem prefira as privadas mesmo com notas para entrar no publico.
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por NeikloT Qua 07 Out 2009, 08:53

diogo.fafe escreveu:Os restantes vão para privadas com o dinheiro dos papás!

Na minha opinião, e pelo que tenho testemunhado à minha volta, os restantes vão é tentar arranjar qualquer coisa para fazer até poderem tentar outra vez po ano.

As privadas costumam ser opção e para quem pode, à partida. Se há cinco anos eu não tivesse entrado em nenhuma das minhas opções, não ia para nenhuma privada, de certeza.
NeikloT
NeikloT
Power User
Power User

Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : Fafe - Braga
Data de inscrição : 13/04/2008

http://www.myspace.com/neiklotxxiv

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por mags Qua 07 Out 2009, 10:24

diogo.fafe escreveu:Os restantes vão para privadas com o dinheiro dos papás!

lol..e numa pública pagas as propinas, alojamento e comida com o dinheiro de quem?
eu andei e ando agora em mestrado e posso dizer que há lá candidatos com média de 17, 18 e 19...
aliás a escolha de uma universidade tem muita coisa pelo meio. No meu caso, Design Multimédia, não são muitas públicas que vês por aí. Há belas artes porto e lisboa, coimbra, barcelos e leiria...das mais próximas... E atenção trata-se de design multimédia e não multimédia, pois muita gente cai no erro e depois apanha é uma camada de engenharia e programação.
E agora até estou a tirar mestrado em Animação Digital e aquilo que pago acredita que fica bem mais barato do que tirar um curso de 120h de 3D, da minha licenciatura, de muitos cursos de animação pelo país ou seja lá o que for.
A minha escolha caiu sobre uma privado, mas vinha todos os dias a casa, logo não tenho alojamento nem nada para pagar.
Não se pode olhar para a escolha de uma uni só pelo privado ou público. Tenho colegas do Algarve e Lisboa, e vieram cá para cima para uma privada....porque será? Eu digo-te...estruturo curricular, docentes conceituados a nivel internacional, ensino mais próximo, meio artistico...etc
Aliás eu até pensei em tirar o mestrado na feup, mas 50 alunos num mestrado é de mais....tens logo um caminho mais solitário, menos acompanhamento de professores e etc.
mags
mags
Power User
Power User

Número de Mensagens : 191
Localização : fafe
Data de inscrição : 18/04/2008

http://ricardoportfolio.no.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por arramala Qua 07 Out 2009, 11:19

mags escreveu:
diogo.fafe escreveu:Os restantes vão para privadas com o dinheiro dos papás!

lol..e numa pública pagas as propinas, alojamento e comida com o dinheiro de quem?
eu andei e ando agora em mestrado e posso dizer que há lá candidatos com média de 17, 18 e 19...
aliás a escolha de uma universidade tem muita coisa pelo meio. No meu caso, Design Multimédia, não são muitas públicas que vês por aí. Há belas artes porto e lisboa, coimbra, barcelos e leiria...das mais próximas... E atenção trata-se de design multimédia e não multimédia, pois muita gente cai no erro e depois apanha é uma camada de engenharia e programação.
E agora até estou a tirar mestrado em Animação Digital e aquilo que pago acredita que fica bem mais barato do que tirar um curso de 120h de 3D, da minha licenciatura, de muitos cursos de animação pelo país ou seja lá o que for.
A minha escolha caiu sobre uma privado, mas vinha todos os dias a casa, logo não tenho alojamento nem nada para pagar.
Não se pode olhar para a escolha de uma uni só pelo privado ou público. Tenho colegas do Algarve e Lisboa, e vieram cá para cima para uma privada....porque será? Eu digo-te...estruturo curricular, docentes conceituados a nivel internacional, ensino mais próximo, meio artistico...etc
Aliás eu até pensei em tirar o mestrado na feup, mas 50 alunos num mestrado é de mais....tens logo um caminho mais solitário, menos acompanhamento de professores e etc.

Ya tens razão! Eu nunca andei na universidade, mas pelo que se diz uma privada é mais facil que um publica, e mesmo de entrar também dizem que é! [nao posso dizer nada porque nunca andei em nenhuma, é apenas o que se diz]
arramala
arramala
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 421
Localização : Fafe!
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por MadFerIt Qua 07 Out 2009, 12:45

diogo.fafe escreveu:

Ya tens razão! Eu nunca andei na universidade, mas pelo que se diz uma privada é mais facil que um publica, e mesmo de entrar também dizem que é! [nao posso dizer nada porque nunca andei em nenhuma, é apenas o que se diz]

Não é propriamente mais fácil fazer um curso ou entrar numa Privada. Vejamos por exemplo, a Católica... Pergunta a alguém que ande lá se aquilo é fácil e vez o que te dizem. Há muito pessoal com médias de 15,16 ou 17 a entrar lá. Dizem que é mais fácil entrar para a privada... talvez seja tendo em conta que o pessoal concorre todo para as privadas, e como sabes quem faz as médias é quem concorre, ou melhor, a média do último colocado.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por kpax Qua 07 Out 2009, 18:07

ah privadas e privadas.
mas normalmente o acesso e mais facil pq so precisas de uma especifika.
tens o caso do isave simples de entrar e de sair com o kanudo( mas so com o kanudo pq sapiencia nem vê-la). a UM(universidade de medelo) lol é outro caso de facilidade.
Uma coisa e certa se nestes ultimos anos tentasse concorrer pa universidade nao entrava em nada, ou os putos estao kada vex mais inteligentes ou isto anda a fikar muito facil, qunado entrei pra uni a media dos kursos de engenharia era 11, agora vai para os 15.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por MadFerIt Qui 08 Out 2009, 03:14

dos melhores informáticos que conheço, por exemplo, saíram da Portucalense. como dizes há privadas e privadas. foste logo buscar o pior exemplo de todos, a UMedelo Razz

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados Empty Re: 60 por cento dos candidatos à 2ª fase colocados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos