Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Neurosis + OM + Melvins + Wino = Shrinebuilder

Ir para baixo

Neurosis + OM + Melvins + Wino = Shrinebuilder Empty Neurosis + OM + Melvins + Wino = Shrinebuilder

Mensagem por Jigoku Sáb 10 Out 2009, 21:08

Neurosis + OM + Melvins + Wino = Shrinebuilder Shrineband

Scott Kelly
Scott Wino
Dale Crover
Al Cisneros

Pois é, nunca o termo "superbanda" fez tanto sentido, pelo menos para mim. Nem sei bem o que escrever, estou aqui há imenso tempo e só me saem elogios, mas vistas as coisas não há muito mais a dizer. Quem gostar dos sons mais Stoner/Doom/Sludge/Coiso reconhecerá imediatamente os nomes dos intervenientes e a dimensão da coisa. Para quem os nomes nada dizem, Scott Kelly é guitarrista/vocalista dos gigantes Neurosis, uma das bandas underground mais influentes e geniais das ultimas duas décadas, Wino é só o guitarrista mais influente da história do Doom Metal (excluindo claro os senhor Iommi), Al Cisneros toca baixo e canta numa "bandita" chamada OM, e anteriormente naquela que é consensualmente considerada a melhor banda de Stoner/Doom que já existiu, os Sleep, e para finalizar Dale Crover, baterista dos deuses do rock Melvins (quem não sabe quem são os Melvins que se atire de uma ponte).

Portanto, tudo malta de alto calibre e com o nome gravado na história da musica pesada. E podem manter altas as expectativas porque estes gajos não desiludiram. O EP homónimo já aí anda pelas net´s (faltando apenas a ultima musica que deverá leakar por volta do dia 20 deste mês - quem quiser sacar entretanto procure no heavycomet.blogspot.com) e é só das melhores coisas que já ouvi nos últimos anos. Soa exactamente como deveria soar (pelo menos para mim) Riffs à Wino, arrastados mas à homem, linhas de baixo típicas do Cisneros, brincadeiras "ruidosas" à Neurosis, e uma bateria hipnótica que não cansa nunca. O Scott Kelly é o principal vocalista, mas tanto o Cisneros como o Wino abrilhantam as músicas com as suas participações.

Mega aconselhado a quem gosta de sons mais lentos e hipnóticos. Ainda falta ouvir o último tema mas mesmo assim posso dizer sem problemas que é um dos melhores três álbuns que ouvi este ano.
Neurosis + OM + Melvins + Wino = Shrinebuilder Shrinebuildercoverfront
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 405
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos