Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Centro de Saúde de Fafe é dos melhores do país

Ir para baixo

Centro de Saúde de Fafe é dos melhores do país Empty Centro de Saúde de Fafe é dos melhores do país

Mensagem por King_Pito Qua 02 Dez 2009, 04:07

O Centro de Saúde de Fafe é um dos que melhor funciona no país. Está em terceiro lugar no ranking nacional, de acordo com um inquérito promovido pela Deco, através da ‘Teste Saúde’. O estudo revela, ainda, bons resultados para o Centro de Saúde de Guimarães, onde surge em quinto lugar a nível nacional, ao nível da satisfação dos seus utentes.


Centro de Saúde de Fafe é dos melhores do país Centro%20de%20saude%20fafe


A lista dos três melhores centros de saúde de Portugal inclui o de Norton de Matos, em Coimbra (1º classificado) e o centro de saúde dos Olivais, em Lisboa.
Os três estabelecimentos de saúde obtiveram notas superiores a 75 (numa escala de 100), num inquérito realizado aos seus utentes, onde mais de 60 opr cento afirmaram, por exemplo, como “muito satisfatório” o horário de funcionamento das unidades.

Relativamente aos inquéritos realizados aos utentes do Centro de Saúde de Fafe, os resultados gerais apontam para um maior grau de satisfação, quando comparados com os que foram obtidos num outro inquérito em 2004. No caso de Fafe, a percentagem de satisfação aumentou de 47 para 77 por cento.
Na lista das melhores pontuações, os utentes que recorrem ao Centro de Saúde de Fafe consideram muito satisfatoriamente o horário de funcionamento, a prestação dos cuidados de enfermagem e o atendimento telefónico.

Mas não só. A satisfação dos utentes fafenses revelou-se, também, no que concerne ao tempo de espera, aos serviços administrativos e, ainda, às condições das instalações.
Se considerarmos a lista dos “dez melhores” centros de saúde, indicados neste inquérito nacional, onde foram avaliados um total de 70 estabelecimentos de todas as regiões, o Centro de Saúde de Guimarães, surge em 5º lugar, no ranking.

Guimarães em 5º lugar

No caso vimaranense, os cuidados de enfermagem, as condições das instalações e o horário de funcionamento são as principais características mais elogiadas do Centro de Saúde de Guimarães.
Os dois estabelecimentos de saúde da região minhota mostram, assim, uma melhoria substancial em termos dos seus principais serviços no atendimento prestado aos utentes, comparativamente aos resultados obtidos no inquérito anterior.
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos