Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

+3
max
MarceloN
FreezingMoon
7 participantes

Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por FreezingMoon Qua 03 Mar 2010, 20:34

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta quarta-feira depois de uma reunião com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, e com os membros do governo dos dois países, a duplicação da linha de crédito concessional.


O crédito é financiado pela Caixa Geral de Depósitos e garantido e bonificado pelo Estado Português de 200 milhões de euros para o montante máximo de 400 milhões de euros. Esta linha destina-se ao financiamento de projectos de investimento em infra-estruturas em Moçambique e conta com a participação de empresas portuguesas nas áreas da energia, dos transportes, comunicações, saúde, educação e formação de capital humano.

Além destas medidas, José Sócrates anunciou ainda a realização de cimeiras anuais entre os dois países e referiu que a sua comitiva estava em Moçambique com a ambição de dar um novo fôlego às relações políticas e económicas entre Portugal e Moçambique.

O Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, agradeceu a visita da delegação portuguesa afirmando que "O senhor primeiro-ministro, José Sócrates, é um grande amigo de Moçambique". O governante salientou também que a assinatura dos protocolos "vai ajudar o país a combater a pobreza".

Esta tarde José Sócrates inaugura um lar de dia para idosos, na cidade de Maputo e assiste à cerimónia de formalização da constituição do Banco Luso-Americano.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MarceloN Qui 04 Mar 2010, 17:28

Para os PORTUGUESES não ha, e pra moçambique ja ha. Very Happy vota socrates!
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por max Qui 04 Mar 2010, 18:32

acho que devem haver dicionários online que te expliquem o significado de "crédito"...

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MarceloN Sex 05 Mar 2010, 08:02

Meu amigo, eu refiro-me a credito para os nacionais. Se quiseres dou-te umas aulas sobre credito, ou qq outro conceito economico/bancario/bolsista.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por FreezingMoon Sex 05 Mar 2010, 08:07

a verdade e que cortam no credito ás empresas nacionais o que impossibilita desenvolimento\criaçao de riqueza ca e depois emprestam dinheiro a um pais estrangeiro e com um jeitinho nunca mais o veem porque daki a uma dezena de anos apercebem-se que nao podem pagar e da daqui a outra dezena perdoam a divida para fazermo-nos de pais bonzinho e solidario. ja nao era a primeira vez que isso acontecia.

estamos numa situaçao que o poder economico nacional deveria investir em solo nacional.
mas é fixe é ir fazer creditos para moçambique e fazermo-nos de poderoso pais desenvolvido quando o pais esta a bater no fundo
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MadFerIt Sex 05 Mar 2010, 09:12

Tendo em conta o que Portugal fez no passado a Moçambique, não me choca fazerem esta linha de crédito, mesmo que perdoem a dívida. aliás chocou-me mais perdoar-se uma dívida externa à Madeira e de seguida a Madeira contrair 1200 milhões. mas isso são outros trezentos.

relativamente ao crédito para empresas penso existirem condições especiais para dar crédito e normalmente o que acaba por acontecer é os patrões meterem pasta ao bolso em vez de pagarem aos empregados ou investirem.

just my 2 cents

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por FreezingMoon Sex 05 Mar 2010, 09:39

mas a madeira ainda e portugal. mais vale dar credito a madeira do que a moçambique,digo eu.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por King_Pito Sex 05 Mar 2010, 09:45

A Madeira é Portugal... Qualquer "favor" que seja aplicado não deixa de ser a um dos nossos. Aliás Portugal também há uns anos perdoou uma divida a Moçambique ou Guiné ou a outro qualquer para aqueles lados.. E se lutaram tanto para deixarem de pertencer a Portugal e agora vêm aqui pedir, a resposta era óbvia...

Temos pequenas empresas a pedirem empréstimos de poucos milhares de euros para se poderem manter acima do nível de agua, evitar despedir trabalhadores e manter a produção nacional e é negado qualquer tipo de crédito pois estão inseridos em grupos de risco financeiro... Se há alguém a quem se deve perdoar ou reduzir juros e apoiar de qualquer maneira são a estes...
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por max Sex 05 Mar 2010, 09:53

MarceloN escreveu:Meu amigo, eu refiro-me a credito para os nacionais. Se quiseres dou-te umas aulas sobre credito, ou qq outro conceito economico/bancario/bolsista.

LOL
Se és tão entendido custa-me a crer como não te lembras das linhas de crédito abertas durante o ano anterior a juros baixissimos para as PMEs... e foram 3 vagas se não me engano!

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MarceloN Sex 05 Mar 2010, 11:33

max escreveu:
MarceloN escreveu:Meu amigo, eu refiro-me a credito para os nacionais. Se quiseres dou-te umas aulas sobre credito, ou qq outro conceito economico/bancario/bolsista.

LOL
Se és tão entendido custa-me a crer como não te lembras das linhas de crédito abertas durante o ano anterior a juros baixissimos para as PMEs... e foram 3 vagas se não me engano!

Sim, mas nos somos um país subdesenvolvido, pra mim somos. Não temos nenhum plano especifico para haver prosperidade, ha corrupção em cima de corrupção. Somos um país assim tao prospero e desenvolvido que ja nos podemos dar ao luxo de emprestar dinheiro. Entao pq nao facilitam a vida as familias portuguesas endividadas ate ao pescoço?
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por max Sex 05 Mar 2010, 12:06

Facilitar a vida? Isto é crédito, é dinheiro que volta. As famílias estão endividadas porque contraíram créditos que, em muitos casos, não deviam. Não vejo a relação entre uma coisa e outra...

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por FreezingMoon Sex 05 Mar 2010, 12:10

será que volta?
e mesmo que volte qual e a vantagem de empenhar dinheiro nosso para contribuir para o desenvolvimento de um pais estrangeiro quando o nosso necessita dele?

juros? lucros para alguem? talvez....

sao opinioes..na minha maneira de ver as coisas é uma decisao errada.mas sao eles que mandam e pelo que se tem visto na maior parte das vezes nunca e para beneficio do país mas apenas de alguns.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por THOR Seg 08 Mar 2010, 09:39

acho muito bem + um para o nosso grande primeiro ministro.continua.

THOR
User
User

Número de Mensagens : 43
Localização : fafe-lisboa-lisboa-fafe
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MadFerIt Seg 08 Mar 2010, 12:11

THOR escreveu:acho muito bem + um para o nosso grande primeiro ministro.continua.

sugeres alguem mais capaz? e atenção que não tou a defender o tio socrates nem partilho das mesmas visões políticas...

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MarceloN Seg 08 Mar 2010, 15:31

Mais capaz que o socrates? o socrates é um corrupto. Ta mais que provado. Era ele e o presidente do supremo tribunal de justiça, 2 corruptos que se encobrem um ao outro. Pra mim acabava-se com este poder central e avançava-se com a regionalização. Resumidamente, menos poder = menos corrupção
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MarceloN Seg 08 Mar 2010, 15:33

OFF TOPIC: Fafe cada vez me parece ter mais pretos e ciganos.... Pode ser impressão minha, mas como so vou a casa ao fim de semana é o que me parece.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por max Seg 08 Mar 2010, 15:41

lol enfim...

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MadFerIt Seg 08 Mar 2010, 16:05

MarceloN escreveu:Mais capaz que o socrates? o socrates é um corrupto. Ta mais que provado. Era ele e o presidente do supremo tribunal de justiça, 2 corruptos que se encobrem um ao outro. Pra mim acabava-se com este poder central e avançava-se com a regionalização. Resumidamente, menos poder = menos corrupção

também sou a favor da regionalização mas haveria na mesma um governo por trás de tudo... o Sócrates pode ser espertinho e corrupto (ainda não está nada provado, até lá dou benefício da dúvida...) mas acho que no nosso País não temos melhor alternativa com maior credibilidade... não digo que ele é excelente, o problema é que a oposição, salvas raras excepções, é bastante má.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por agente_mortadela Seg 08 Mar 2010, 16:47

pois, o problema é esse, neste momento não há ninguém melhor.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MadFerIt Ter 09 Mar 2010, 02:57

a maior desilusão que tive nos últimos tempos com os partidos de esquerda da oposição foi quando aprovaram a Nova lei das finanças regionais por uma questão de birra com o PS. toda a gente sabe quais são as minhas cores, mas custou-me imenso a falta de responsabilidade de partidos como o Bloco e o PC.

bora cessar o off-topic

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por THOR Ter 09 Mar 2010, 05:49

estas a esqueceste quem fundou este pais.

THOR
User
User

Número de Mensagens : 43
Localização : fafe-lisboa-lisboa-fafe
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por MadFerIt Ter 09 Mar 2010, 05:52

THOR escreveu:estas a esqueceste quem fundou este pais.

reformula o Português por favor. e o que é que a fundação do país tem a ver com isto? queres dizer que o país foi fundado por um descendente de franceses e espanhóis certo?

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por agente_mortadela Ter 09 Mar 2010, 06:36

só deus e o director clínico do Hospital Psiquiátrico de Lorvão, sabem o que ele quer dizer.
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por THOR Ter 09 Mar 2010, 08:46

cuidado com a serpente Jormungand. affraid

THOR
User
User

Número de Mensagens : 43
Localização : fafe-lisboa-lisboa-fafe
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por agente_mortadela Ter 09 Mar 2010, 11:23

ok pronto, só o director clínico do Hospital Psiquiátrico de Lorvão sabe o que ele quer dizer!
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique Empty Re: Portugal duplica linha de crédito a Moçambique

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos