Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD propõe medidas para cortar despesa em 1,7 mil milhões

Ir para baixo

PSD propõe medidas para cortar despesa em 1,7 mil milhões Empty PSD propõe medidas para cortar despesa em 1,7 mil milhões

Mensagem por FreezingMoon Qua 21 Abr 2010, 19:50

Na primeira interpelação ao Governo desde a eleição de Pedro Passos Coelho, o PSD avançou com um conjunto de medidas a incluir no PEC para reduzir a despesa do Estado.

O PSD defende a redução, já este ano, em 15% dos gastos com aquisição de bens e serviços, poupando assim 1.500 milhões de euros, e defende o corte em 50% das despesas com consultoria e estudos, correspondente a 95 milhões de euros. Estas são duas propostas que os social-democratas apresentaram hoje para reduzir em 1.700 milhões de euros a despesa pública já este ano.

Falando no Parlamento, o deputado Miguel Macedo defendeu ainda a utilização de open software "em todos os serviços do Estado" para poupar dinheiro em licenças ou, "em alternativa, negociando uma licença única para toda a Administração Pública".

Com esta medida seria possível poupar cerca de 40 milhões de euros, estima o PSD. Por fim, os social-democratas também pretendem reduzir em 60 milhões de euros as despesas com comunicações.

Aludindo à situação económica do país, Miguel Macedo defendeu que o "Governo nada fez para mudar este estado das coisas". "Confinou-se à pirotecnia política, ao marketing e à propaganda", adiantou o deputado.

A redução da despesa em 1.700 milhões de euros preconizada pelo PSD corresponde a um ponto percentual do PIB e "é superior ao valor do aumento de impostos que o Governo propõe no PEC para 2011 (cerca de 1.100 milhões de euros), avançou Miguel Macedo.

"O que prova que, em alternativa ao aumento da carga fiscal, podemos e devemos agir onde é correcto agir - no corte da despesa pública, combatendo o desperdício e praticando uma política de rigor", acrescentou.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/ps...oes_87430.html
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos