Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2010 poderá ser considerado o ano mais quente

Ir para baixo

2010 poderá ser considerado o ano mais quente Empty 2010 poderá ser considerado o ano mais quente

Mensagem por King_Pito Qua 19 maio 2010, 10:36

A agência climática do governo dos EUA informou em comunicado que “a temperatura média global combinada da superfície terrestre e marítima em Abril foi a mais quente já registada, 58,1 graus Fahrenheit (14,5 graus Celsius), o que é 1,37F (0,76C) acima da média do século 20, de 56,7F (13,7C)".

Os primeiros registos datam de 1980, tendo sido 1998 o ano mais quente até à data. No entanto, segundo os dados de Abril, este ano pode bem revelar-se como o mais quente. Zonas como o Canadá, Alasca, Leste dos EUA, Austrália, sul da Ásia, Norte da África e Norte da Rússia registaram um calor anormal.

Pelo contrário, Mongólia, Argentina, extremo oriente da Rússia, Oeste dos EUA (excepto Alasca) e a maior parte da China assinalaram temperaturas mais baixas que o normal.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) afirmou ainda que a extensão global coberta por neve foi a quarta menor desde que há registo.

O fenómeno climático ‘El Niño’, que fez aquecer o oceano Pacífico, registou uma queda em Abril mas segundo os especialistas deve manter-se até Junho. Este fenómeno foi considerado o grande responsável pelas temperaturas registadas no ano passado, assinalado como o quinto ano mais quente da história, refere a Reuters.
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos