Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Royal Center com solução

4 participantes

Ir para baixo

Royal Center com solução Empty Royal Center com solução

Mensagem por ajgod Sex 21 Jan 2011, 09:31

Inaugurado em 1995, o edifício Royal Center encontra-se devoluto desde 1996 por ordem camarária, devido ao não cumprimento de preceitos legais por parte da empresa construtora e, mancha desde essa altura, o ambiente visual do coração da cidade de Fafe. Situado na Praça 25 de Abril, este edifício é composto por 260 fracções, na sua maioria propriedade da empresa Solverde S.A., que agora parece estar disposta a dar um rumo àquela estrutura, que a olho nu já apresenta sinais de degradação.

"Eu não sei oficialmente se temos uma solução à vista, mas oficiosamente sei que está em vias de resolução a pendência judicial e terá havido nos últimos dias um contacto com os serviços técnicos da Câmara para procurar um caminho para solucionar esta questão", afirmou o presidente do município fafense.

A Câmara Municipal havia decretado a demolição do edifício, mas uma batalha judicial impediu que a estrutura desaparecesse. "Há agora um interlocutor (Solverde) que tem vontade em andar para a frente e nós faremos tudo para que isso aconteça, não sem que haja um compromisso para reformular o espaço e a sua arquitectura", adiantou José Ribeiro. A preocupação do edil é que o espaço "não fique como está" e garantiu que "o futuro daquele espaço passará por uma diminuição do número de lojas, pela requalificação e pela criação de um parque de estacionamento que é obrigatório".

A autarquia não tem nesta altura certezas quanto à celeridade do desfecho deste caso e a oposição mais reservas coloca. "É um assunto pelo qual nos temos batido há tantos anos e por isso estou numa perspectiva de ver para crer. Já nos foram apresentadas várias soluções e nenhuma se concretizou", lamentou Pedro Gonçalves. O líder social-democrata é a favor da demolição porque "Fafe não comporta uma estrutura comercial como aquela".

Desconfiado está também Parcídio Summavielle. "Eu tenho algumas dúvidas que já haja alguma solução à vista. Fico contente que apesar de já ter passado este tempo todo ainda há gente interessada em fazer alguma coisa daquele edifício". Devido à complexidade do processo, o vereador da CDU tem "dúvidas é que isto se resolva nos próximos anos", vaticinou.

@ http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=527988
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Royal Center com solução Empty Re: Royal Center com solução

Mensagem por King_Pito Sex 21 Jan 2011, 09:36

Daqui a 15 anos deve ficar ali uma coisa jeitosinha...
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Royal Center com solução Empty Re: Royal Center com solução

Mensagem por ofactual Sex 21 Jan 2011, 10:14


O inteligente do Summavielle tem uma moral pra falar... O Paizinho e ele eram respectivamente Presediente e Vareador da Câmara e foram eles que permitiram aquele "monstro" ali no meio da cidade...

ofactual
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 492
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Royal Center com solução Empty Re: Royal Center com solução

Mensagem por MarceloN Dom 30 Jan 2011, 17:17

ofactual escreveu:
O inteligente do Summavielle tem uma moral pra falar... O Paizinho e ele eram respectivamente Presediente e Vareador da Câmara e foram eles que permitiram aquele "monstro" ali no meio da cidade...

O Paizinho desse senhor que esteja caladinho que deve ter lucrado uns valentes cobres com aquela construção! Evil or Very Mad

Realmente fizeram muito bem em impugnar a obra depois de ela estar finalizada, levando à falência vários comerciantes.

Só me resta dizer, enfim!

MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Royal Center com solução Empty Re: Royal Center com solução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos