Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quiosque Virtual - Encontro de Técnicos

Ir para baixo

Quiosque Virtual - Encontro de Técnicos Empty Quiosque Virtual - Encontro de Técnicos

Mensagem por MaNg Sáb 14 Fev 2009, 03:10

Encontro de Técnicos

Quiosque Virtual

Decorreu esta segunda-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal de Fafe, um encontro promovido pelo Grupo de Trabalho Concelhio para as Deficiências e Incapacidades (GTCDI) com as pessoas que, nas entidades/organizações, se mostraram disponíveis para assegurarem os contactos e prestar as informações que eventualmente lhe possam vir a ser solicitadas pelas pessoas com deficiências e incapacidades, suas famílias ou outras entidades/organizações, no âmbito do projecto “Quiosque Virtual”.

Uma vez criada a página na Internet, mostrava-se necessário definir algumas orientações operacionais, a fim de que o “Quiosque Virtual” possa alcançar os objectivos para que foi concebido.

Importante também foi, na opinião do GTCDI, conhecer fisicamente as pessoas que fazem parte desta Rede Solidária que envolve o “Quiosque Virtual”, que como já foi afirmado, “constitui um e só mais um “Caminho para a Inclusão” e um meio de promovermos o Direito à informação para todos aqueles que dela necessitam mas têm dificuldade em a encontrar. A rede social de apoios que se pretende construir, irá ficar alicerçada em valores que emergem dos princípios do humanismo, do voluntariado e da solidariedade. Acreditarmos na sua utilidade e posteriormente na sua qualidade. E a qualidade está nas pessoas que já aderiram e noutras que poderão a aderir a este projecto. (…) Caberá, sobretudo às Instituições e aos cidadãos civicamente conscientes e coerentes, nos princípios e nas práticas, acreditar e agir na firme convicção de que o sucesso para a inclusão será tanto maior quantos mais actores se envolverem neste processo”.

A Rede de apoio ao “Quiosque Virtual” é, neste momento, constituída por 24 pessoas pertencentes a duas dezenas de entidades e organizações.

in www.cm-fafe.pt
MaNg
MaNg
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 362
Idade : 36
Localização : Fafe
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos