Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legislativas 2009 - Debate

+11
jorge_bighit
max
FreezingMoon
FafeNacional
Quim
kpax
Jigoku
King_Pito
MadFerIt
MarceloN
ajgod
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por max Qui 10 Set 2009, 11:10

"se reparar a maior parte das pessoas já não vota neles" (os partidos com acento parlamentar) - ora aí está um boa observação!

"a justiça é inacessível a pessoas sem posses" - é verdade sim senhor, mas porque não dar-lhes um cheque também, como propõe para as escolas, para contratarem o Navais? Seria óptimo!!

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por MadFerIt Qui 10 Set 2009, 13:30

FafeNacional escreveu:Tempos de Antena [PNR]

RTP1:

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 2qnqu11

RTP2:

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 6ols9u

SIC:

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Sb0byb

TVI:

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Etif14

já sei os melhores períodos para poder ir ao WC

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FreezingMoon Qui 10 Set 2009, 16:32

max escreveu:"se reparar a maior parte das pessoas já não vota neles" (os partidos com acento parlamentar) - ora aí está um boa observação!


se vires isto pelo prisma da enorme abstençao,realidade sempre que ha eleiçoes...

é uma afirmaçao verdadeira!! a maior parte dos eleitores nao vota neles!!!
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por max Qui 10 Set 2009, 21:46

Desculpa mas não se percebi se isso era a brincar ou a sério...

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por King_Pito Sex 11 Set 2009, 03:01

max escreveu:LOLOL claro que concordo: o estado pagar para as pessoas irem para escolas privadas... "educação livre"?

Porque é que só os riquinhos filhos de papá é que podem estudar no ensino privado e colégios particulares? e que ninguém me diga o contrário mas este é bem melhor e com mais condições que o publico e mesmo que não fosse, acho que o poder de escolha é bastante importante... Temos a esquerda a querer nacionalizações a torto e a direito, até nem acho mau que alguém se tenha saído com uma ideia (aliás o CDS também tem isto no programa eleitoral) que consiga levar o privado a quem não tem posses sem andar a gastar balúrdios em nacionalizações num país que não tenho dinheiro para aventuras. É que aqui a questão nem é tanto económica (apesar de esta estar explicita) mas sim a escolha, um rico pode escolher publico ou privado, um pobre leva com o publico e já vai com sorte..
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por MadFerIt Sex 11 Set 2009, 03:29

KiNg_PiTo escreveu:
max escreveu:LOLOL claro que concordo: o estado pagar para as pessoas irem para escolas privadas... "educação livre"?

Porque é que só os riquinhos filhos de papá é que podem estudar no ensino privado e colégios particulares? e que ninguém me diga o contrário mas este é bem melhor e com mais condições que o publico e mesmo que não fosse, acho que o poder de escolha é bastante importante... Temos a esquerda a querer nacionalizações a torto e a direito, até nem acho mau que alguém se tenha saído com uma ideia (aliás o CDS também tem isto no programa eleitoral) que consiga levar o privado a quem não tem posses sem andar a gastar balúrdios em nacionalizações num país que não tenho dinheiro para aventuras. É que aqui a questão nem é tanto económica (apesar de esta estar explicita) mas sim a escolha, um rico pode escolher publico ou privado, um pobre leva com o publico e já vai com sorte..

Se é privado tens outras condições e é justo pagar por elas. Não me faz confusão nenhuma. Agora sim deviam era dar mais condições para o ensino público.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por max Sex 11 Set 2009, 09:36

Exactamente. O importante é dar condições ao público. Se não, vamos todos para o privado, que tem propinas/custos muito superiores ao público, e vamos por o estado a pagar tudo isso. Aliás, por-nos a todos nós a pagar birras de quem quer ir para o privado. Mas por falar em endividar o estado e em fazer gastos supérfluos, sim é uma bom medida lol

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por kpax Sex 11 Set 2009, 22:20

MadFerIt escreveu:
KiNg_PiTo escreveu:
max escreveu:LOLOL claro que concordo: o estado pagar para as pessoas irem para escolas privadas... "educação livre"?

Porque é que só os riquinhos filhos de papá é que podem estudar no ensino privado e colégios particulares? e que ninguém me diga o contrário mas este é bem melhor e com mais condições que o publico e mesmo que não fosse, acho que o poder de escolha é bastante importante... Temos a esquerda a querer nacionalizações a torto e a direito, até nem acho mau que alguém se tenha saído com uma ideia (aliás o CDS também tem isto no programa eleitoral) que consiga levar o privado a quem não tem posses sem andar a gastar balúrdios em nacionalizações num país que não tenho dinheiro para aventuras. É que aqui a questão nem é tanto económica (apesar de esta estar explicita) mas sim a escolha, um rico pode escolher publico ou privado, um pobre leva com o publico e já vai com sorte..

Se é privado tens outras condições e é justo pagar por elas. Não me faz confusão nenhuma. Agora sim deviam era dar mais condições para o ensino público.

e para que é que um dito pobre quer ir para um colegio??? melhor educaçao?? nao me parece ja que as nossas escolas publicas o fazem e muito bem em alguns casos...... o país todo nao pode pagar os caprichos de alguns que nao querem estudar no publico quem tiver diheiro vai pa onde quiser quem nao o tiver temm sp as publicas.
quanto a privatizaçoes acho a maior estupidex que se pode faxer , como e anunciado num certo partido que quer nacionalizar a banca a galp etc..... prefeita estupidez ja ta mais que provado que as nacionalizaçoes so dao despesa e as empresas nao tem a mm eficiencia basta olhar para o pos 25 de abril em que mts empresasforam nacionalizadas e o fim delas foi a falencia ou no caso do alentejo o abandono de algumas terras.
nestas eleicoes vejo muitas ideias mas nunca ouvi falar na maneira de as por em pratica....e muito facil dizer "prisao para os corruptos" mas como acabar com isso??!!
mas o certo e que precisamos de mudar o rumo , pq caso isto nao akonteça iremos ser o "brazil" da europa.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por jorge_bighit Dom 13 Set 2009, 05:31

Acho é que a oposição ao Ps está mais preocupada em atingir o PS negativamente do que propriamente divulgar os seus planos...

Isto é triste, e tenho pena que alguns ainda vão em algumas cantigas que eles falam...
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por max Dom 13 Set 2009, 08:14

jorge_bighit escreveu:Acho é que a oposição ao Ps está mais preocupada em atingir o PS negativamente do que propriamente divulgar os seus planos...

Isto é triste, e tenho pena que alguns ainda vão em algumas cantigas que eles falam...

Ou tu é que andas desatento/desinteressado e não lês os programas eleitorais...

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por xequemate Seg 14 Set 2009, 11:57

na minha humilde opinião, devemos reforçar este governo nas próximas eleições. Sinceramente não queria voltar ao inicio, seja , ás politicas do PSD, arrumar tudo e começar de novo.
Assim não conseguimos avançar.
Está provado que um governo sem maioria governa 2 anos e cai.
E não podemos andar sempre em eleições...
xequemate
xequemate
User
User

Número de Mensagens : 39
Idade : 48
Localização : Fafe
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por kpax Seg 14 Set 2009, 13:29

xequemate escreveu:na minha humilde opinião, devemos reforçar este governo nas próximas eleições. Sinceramente não queria voltar ao inicio, seja , ás politicas do PSD, arrumar tudo e começar de novo.
Assim não conseguimos avançar.
Está provado que um governo sem maioria governa 2 anos e cai.
E não podemos andar sempre em eleições...

se este governo continuar portugal e consequentemente os portugueses vao parar a uma miseria a qual so podemos comparar com o tempo antes do 25 de abril.
a unica coisa que vi ao longo deste mandato foi algumas boas ideias que nunca se conseguiram por em pratica como por exemplo o "simplex" lol que nao e mais que preeencheres mais papel so que em varios serviços....e nao digas que e mentira pq trato de mt papelada e nunka vi tanta burocracia para conseguir o que queria.
politicas educativas aí esta uma grande gargalhada em 2 anos conseguiram que as negativas de 5 a matematica passasem a 13 isto sim é um feito devem ter injectado sabedoria nakelas kabecinhas.........adiante a avaliaçao dos profs que se enquadra entre mts outras coisas nas notas que dá, o que e uma estupidex visto que se algum prof apanha uma turma dificil e negas pa todos pk nao merecem mais.
e foi neste governo que se assistiu ah verdadeira morte da Agricultura em portugal .... um ministerio que se esquece dos tempos de entrega da papelada para que portugal fosse abrangido por mais apoios a este sector, assistiu-se ainda á impossiblidade das madeireiras poderem exportar o seu produto durante 2 meses.
a insegurança e cada vex mais por faxerem leis mais brandas para aqueles que o crime e um modo de vida.
cada vex e maior as ajudas para akeles que pura e simplesmente nao querem trabalhar , e menos ajudas para os idosos e ex-combatentes que trabalharam uma vida e alguuns deles deram a sua vida pela patria e a unika koisa que tem sao 100 euros por mes.
ja para nao falar nos negocios manhosos que se faxem e que so agora se sabem.
Abre os olhos e ve no que este país se esta a tornar....
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por MarceloN Ter 15 Set 2009, 16:07

Se a merda do PS ganhar isto vai ser um país de 3º mundo.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FafeNacional Qua 16 Set 2009, 11:03






FafeNacional
User
User

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FreezingMoon Qua 16 Set 2009, 11:08

muito bom esse debate a 10 (partidos minoritarios) de onde foram tirados estes excertos.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FafeNacional Sex 18 Set 2009, 04:33

Mais um vídeo do debate:


FafeNacional
User
User

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FafeNacional Ter 22 Set 2009, 04:42

PNR - Rádio Renascença



Nestas eleições o Partido Nacional Renovador (PNR) defende mais uma vez a alteração das políticas de imigração e nacionalidade. José Pinto Coelho é o entrevistado de hoje, na Renascença, a uma semana das eleições.
O partido quer o encerramento de fronteiras e que se fomentem políticas que levem ao nascimento de mais cidadãos portugueses para fazer frente à queda demográfica que se regista em Portugal.
Apoios à natalidade "são um imperativo".
“Não é favor nenhum um Estado apoiar a família. Não está a fazer nenhum favor às mães donas-de-casa, às famílias que querem ter mais do que um só filho. Não é um favor, é uma necessidade. É um imperativo. É um investimento. O Estado serve mesmo para isso” – salientou José Pinto Coelho, dirigente do PNR.
Em entrevista à jornalista Raquel Abecasis, Pinto Coelho assumiu-se “contra todos os partidos que existem”. “Nós queremos dar corpo a uma coisa que é a grande oposição nacional e opomo-nos a este sistema de partidos que mais parece uma rede totalitária de compadrios”.
Sobre a imigração, tema muito “caro” ao Partido Nacional Renovador, Pinto Coelho considera “assustadora” a substituição demográfica de portugueses por imigrantes.

FafeNacional
User
User

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FafeNacional Ter 22 Set 2009, 04:43

Tempo de Antena



Tempo de Antena 2


FafeNacional
User
User

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por FafeNacional Ter 22 Set 2009, 04:44

JPC em entrevista na TVI24




FafeNacional
User
User

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por agente_mortadela Ter 22 Set 2009, 06:01

"Ministério da família" !? é a serio ?

não permitem que as pessoas sejam livres de escolher a maneira como vivem, mas querem que se possa escolher a escola onde se vai através do "cheque-educação" ou seja escolham a escola privada onde passa quem paga, que o estado paga....
para mim a aposta é numa escola pública de cada vez maior qualidade.

"não é verdade que as crianças são traumatizadas tem de haver castigos" wtf !? nao podem tolerar a educação sexual nas escolas, deixa-se isso as famílias como se fosse um assunto inexistente (como sempre foi tabu) para que haja gravidez adolescente para haver português a pagar impostos.

após anos de luta para educação sexual vem o srº descobrir a pólvora e dizer que está toda a gente errada.... é por isso que esse partido não tem expressão significativa.

a propósito da homossexualidade, tudo que é anti-natural devia ser proibido, pois alguém que ensine a esse fulano que a homossexualidade é natural, sempre existiu sempre existirá (sim, nos animais também!)
agente_mortadela
agente_mortadela
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 385
Localização : Fafe @ Coimbra
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por MadFerIt Ter 22 Set 2009, 07:30

opa sinceramente... mas afinal este gajo quem pensa que é?

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por arramala Ter 22 Set 2009, 10:52

MadFerIt escreveu:opa sinceramente... mas afinal este gajo quem pensa que é?

José Pinto Coelho.
arramala
arramala
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 421
Localização : Fafe!
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por kpax Ter 22 Set 2009, 11:03

oh agente xouriço á escolas privadas bem mais lixadas do que as publicas.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por MadFerIt Ter 22 Set 2009, 13:00

diogo.fafe escreveu:
MadFerIt escreveu:opa sinceramente... mas afinal este gajo quem pensa que é?

José Pinto Coelho.

Já tinha reparado, mas obrigado pelo aviso na mesma.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por arramala Ter 22 Set 2009, 17:15

MadFerIt escreveu:
diogo.fafe escreveu:
MadFerIt escreveu:opa sinceramente... mas afinal este gajo quem pensa que é?

José Pinto Coelho.

Já tinha reparado, mas obrigado pelo aviso na mesma.

Como perguntas-te... De nada Very Happy
arramala
arramala
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 421
Localização : Fafe!
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2009 - Debate - Página 3 Empty Re: Legislativas 2009 - Debate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos