Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Hospital em 2013

+3
MadFerIt
Quim
ajgod
7 participantes

Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Novo Hospital em 2013

Mensagem por ajgod Qua 26 Ago 2009, 06:34

Novo Hospital em 2013 Hospital+de+Fafe

Fafe vai ter novo Hospital em 2013 com um custo total na ordem dos 33 milhões de euros!! Ficará situado no lugar da Torre, na freguesia de Fornelos num terreno adquirido pela autarquia numa area de 81 610 metros quadrados. O contrato já foi assinado pelas diversas entidades municipais e governamentais e o novo serviço será um hospital de proximidade, centrado no ambulatório com 50 camas, sendo que 30 estão destinadas aos cuidados continuados e 20 para internamento médico-cirurgico. Ficará dotada, igualmente, de 3 blocos operatórios para cirurgias de ambulatório, um serviço de urgência básica e 300 lugares à superfície para estacionamento.
Depois de tanta polémica política em torno do Hospital e das urgências de Fafe, fica a certeza que não só não perdemos a urgência no nosso concelho, como ganhamos um Hospital mais moderno e mais adequado às nossas necessidades. É certamente, uma obra importante na área da saúde pública em Fafe, depois do centro de saúde.

@ B.Montelongo
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por Quim Qua 26 Ago 2009, 06:42

Nunca tivemos um hospital decente. Finalmente!!!
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por MadFerIt Qua 26 Ago 2009, 07:18

e o que vão fazer ao actual?

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por informatica.fafe Qua 26 Ago 2009, 16:36

33 Milhoes de euros acho um exagero. Em vez de fazer um novo hospital, porque não pegam no parque de estacionamento que está a frente do actual hospital e alargam o antigo! Estacionamentos já temos com fartura em Fafe, e com esses 33 milhões de euros (6,6 milhões de contos) dava para restaurar o antigo e ainda sobrava para criar novos centros de saúde pelas freguesias. Eu moro em Fafe e agora terei que deslocar-me 4 km para chegar a Fornelos! Se não querem o hospital velho deitem-no abaixo e construem o novo no mesmo local. Assim poupam milhões de euros só no terreno. Portugal gasta milhões desnecessariamente. Qual é melhor um hospital na cidade ou numa aldeia???
informatica.fafe
informatica.fafe
User
User

Número de Mensagens : 59
Localização : Fafe
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por MarceloN Qua 26 Ago 2009, 17:50

Conheces o hospital velho por dentro? se conhecesses verias que não é possível fazer mais obras nem mais melhoramentos/aumentos. Aquilo não oferece as mínimas condições. A parte onde se realiza o trabalho administrativo só se vêm colunas de papeis a deriva, aquilo parece um emaranhado de túneis, eu não conseguia andar la, batia com a cabeça no tecto, aquilo é uma vergonha. Venha o hospital novo, não se esqueçam ainda que fafe é o destino de casos de cabeceiras, mondim e afins. É preciso sim algo moderno, que responda as necessidades actuais! Em fornelos é longe? So para saber, a cumieira vai ser uma zona "nobre" da cidade, portanto prevêem-se muitas mudanças no planeamento da nossa cidade. E tendo um bom hospital acabam-se as transferencias de emergência para Guimarães! É mais perto fornelos ou guimarães?
Mais, concordo com o valor a investir no hospital, comparando com o novo hospital de braga este ate é barato.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por kpax Qua 26 Ago 2009, 18:13

ajgod escreveu:Novo Hospital em 2013 Hospital+de+Fafe

Fafe vai ter novo Hospital em 2013 com um custo total na ordem dos 33 milhões de euros!! Ficará situado no lugar da Torre, na freguesia de Fornelos num terreno adquirido pela autarquia numa area de 81 610 metros quadrados. O contrato já foi assinado pelas diversas entidades municipais e governamentais e o novo serviço será um hospital de proximidade, centrado no ambulatório com 50 camas, sendo que 30 estão destinadas aos cuidados continuados e 20 para internamento médico-cirurgico. Ficará dotada, igualmente, de 3 blocos operatórios para cirurgias de ambulatório, um serviço de urgência básica e 300 lugares à superfície para estacionamento.
Depois de tanta polémica política em torno do Hospital e das urgências de Fafe, fica a certeza que não só não perdemos a urgência no nosso concelho, como ganhamos um Hospital mais moderno e mais adequado às nossas necessidades. É certamente, uma obra importante na área da saúde pública em Fafe, depois do centro de saúde.

@ B.Montelongo
esta informaçao tem algumas falhas pois o terreno ainda nao foi adquirido e pelo andar da karruagem so daki a 50 anos fafe tem uma morgue upsss hospital novo.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por jorge_bighit Qui 27 Ago 2009, 05:31

Tens a certeza? É que no Boletim da câmara municipal vinha lá um mapa com os terrenos que vão ser usamos tanto para a escola Secundária como para o novo Hospital, que vão ser muito próximos.

Aliás a escola já ai começar a ser construída este ano, logo o hospital também não deve faltar muito.

Sinceramente estou a gostar muito das politicas do Sr José Ribeiro. Primeiro no teatro, na biblioteca depois e por fim na remodelação das várias ruas que deu muito melhor aspecto à nossa cidade.

Agora só falta uma coisa! fazer do parque da cidade um parque da cidade. Meter lá coisas interessantes tipo skateparks e outras construções dedicadas aos jovens.
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por MadFerIt Qui 27 Ago 2009, 05:35

jorge_bighit escreveu:Tens a certeza? É que no Boletim da câmara municipal vinha lá um mapa com os terrenos que vão ser usamos tanto para a escola Secundária como para o novo Hospital, que vão ser muito próximos.

Aliás a escola já ai começar a ser construída este ano, logo o hospital também não deve faltar muito.

Sinceramente estou a gostar muito das politicas do Sr José Ribeiro. Primeiro no teatro, na biblioteca depois e por fim na remodelação das várias ruas que deu muito melhor aspecto à nossa cidade.

Agora só falta uma coisa! fazer do parque da cidade um parque da cidade. Meter lá coisas interessantes tipo skateparks e outras construções dedicadas aos jovens.

Daqui a uns anos vamos ter mais cubos com "Obra Feita"? Very Happy

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por jorge_bighit Qui 27 Ago 2009, 05:42

xD, mas então olha para fafe há uns 10 anos trás e compara-o com uma cidade tipo Felgueiras. E compara hoje em dia. A nossa cidade está a evoluir.
É certo que numa cidade de 2km ter 7 ou 8 supermercados é estúpido, mas pronto. Que se há-de fazer?
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por ajgod Qui 27 Ago 2009, 05:49

Podiam discutir isso no tópico das Autárquicas Very Happy Aquilo está às moscas; e estou a ver que temos aqui o que debater. ehehee
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por kpax Qui 27 Ago 2009, 10:04

o que falo e com certeza visto que esses terrenos pertencem a familiares meus e ainda nada foi falado.....nestas campanhas as palavras nunka sao demais so falta dizer que tb vai fazer um campus universitario e uma area 51 lolol

nao sei em k mundo voces vivem mas este sr nao fex nada para evoluir fafe....um teatro sem artistas e um pseudo hospital junto com um sonho de parque de desportos hmmmm opah realmente ele é fixe ao menos numa altura de crise faz-nos sonhar
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por MarceloN Qui 27 Ago 2009, 10:18

kpax escreveu:o que falo e com certeza visto que esses terrenos pertencem a familiares meus e ainda nada foi falado.....nestas campanhas as palavras nunka sao demais so falta dizer que tb vai fazer um campus universitario e uma area 51 lolol

nao sei em k mundo voces vivem mas este sr nao fex nada para evoluir fafe....um teatro sem artistas e um pseudo hospital junto com um sonho de parque de desportos hmmmm opah realmente ele é fixe ao menos numa altura de crise faz-nos sonhar

Concordo! Olha que crise não há concerteza nos bolsos dele, alias ele lucra e muito com cada obra que se faz. Pode andar muita gente a dormir, mas eu um dia ainda vou virar estes corruptos todos. Ja tenho muita coisa que podia complicar a vida a muita gente da camara, mas vou-me deixar tar no meu cantinho ate que surja o momento certo.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por MadFerIt Qui 27 Ago 2009, 11:04

MarceloN escreveu:
kpax escreveu:o que falo e com certeza visto que esses terrenos pertencem a familiares meus e ainda nada foi falado.....nestas campanhas as palavras nunka sao demais so falta dizer que tb vai fazer um campus universitario e uma area 51 lolol

nao sei em k mundo voces vivem mas este sr nao fex nada para evoluir fafe....um teatro sem artistas e um pseudo hospital junto com um sonho de parque de desportos hmmmm opah realmente ele é fixe ao menos numa altura de crise faz-nos sonhar

Concordo! Olha que crise não há concerteza nos bolsos dele, alias ele lucra e muito com cada obra que se faz. Pode andar muita gente a dormir, mas eu um dia ainda vou virar estes corruptos todos. Ja tenho muita coisa que podia complicar a vida a muita gente da camara, mas vou-me deixar tar no meu cantinho ate que surja o momento certo.

AH LEÃO Very Happy

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por jorge_bighit Qui 27 Ago 2009, 14:31

Os portugueses e o pessimismo!
Se não investirmos em obras públicas também estamos a piorar financeiramente! Os trabalhadores que iriam construir essas obras. Não sei se por acaso sabem qual foi uma das medidas dos USA para saírem da grande depressão...Uma delas foram obras públicas.

Continuo e irei sempre achar mal a parte dos supermercados pois não cabe na cabeça de ninguém o que ele fez. Só pôs em risco a vida dos comerciantes locais como também pôs em risco a credibilidade.

No hospital nem falo, porque quem não quer um bom hospital..- -'
A secundária, por acaso, já passaram estes últimos tempos na secundária? O marcelo sei que sim até porque é lá aluno. Aquilo não tem grandes condições, mas o grande problema é mesmo o espaço! O ano passado tinha uma sala 4m por 7m (prai claro) para 24 pessoas! Isso são condições? No inverno, aquecedores ligados e um p*** dum frio meu deus. No verão é um p*** dum calor que não se pode.

O teatro não tem artistas? hehehe Nunca foste lá então. Por acaso já viste as peças que têm vindo cá? E por acaso até há grupos de teatro em Fafe.
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por kpax Qui 27 Ago 2009, 19:27

jorge_bighit escreveu:Os portugueses e o pessimismo!
Se não investirmos em obras públicas também estamos a piorar financeiramente! Os trabalhadores que iriam construir essas obras. Não sei se por acaso sabem qual foi uma das medidas dos USA para saírem da grande depressão...Uma delas foram obras públicas.

Continuo e irei sempre achar mal a parte dos supermercados pois não cabe na cabeça de ninguém o que ele fez. Só pôs em risco a vida dos comerciantes locais como também pôs em risco a credibilidade.

No hospital nem falo, porque quem não quer um bom hospital..- -'
A secundária, por acaso, já passaram estes últimos tempos na secundária? O marcelo sei que sim até porque é lá aluno. Aquilo não tem grandes condições, mas o grande problema é mesmo o espaço! O ano passado tinha uma sala 4m por 7m (prai claro) para 24 pessoas! Isso são condições? No inverno, aquecedores ligados e um p*** dum frio meu deus. No verão é um p*** dum calor que não se pode.

O teatro não tem artistas? hehehe Nunca foste lá então. Por acaso já viste as peças que têm vindo cá? E por acaso até há grupos de teatro em Fafe.

numa coisa tenho de concordar ctg, num estado em crise as obras publicas ajudam a uma retoma financeira pois as construtores mexem com todo o tipo de negocios.
mas uma coisa tenho que te dizer paises como usa alemanha e por aí fora fazem obras PUBLICAS ou seja, obras com utilidade e nao coisas que servem só para meia duzia encherem os bolsos, sendo este ultimo o caso de portugal que querem fazer um mega empriendimento tipo tgv a parar de 200 em 200 km lolol.
concordo com as obras feitas com utilidade pk e k nao falam em por mais universidades de medicina que e para onde grande parte do nosso dinheiro vai, pq sim estes senhores sao uma klasse á parte, sao os unikos k se podem demitir d um hospital onde ganhavam 1000 euros pa no dia seguinte trabalharem atraves de uma empresa privada com um ordenado 2 vezes superior.
mas no caso de fafe e centrando as coisas a camara ainda nao tem terrenos nehuns e os poukos k konsegui atraves de pressoes ou expropriaçoes manhosas pk sim eles ponhem mais area do que é preciso que e pa dp darem a privados para construirem.
meus amigos esta cidade so irá para a frente com uma pessoa que pense nao com um boneco k só faça propaganda.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Hospital em 2013 Empty Re: Novo Hospital em 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos