Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O filme que está a "assombrar" os italianos

2 participantes

Ir para baixo

O filme que está a "assombrar" os italianos Empty O filme que está a "assombrar" os italianos

Mensagem por FreezingMoon Qui 11 Fev 2010, 21:36

O filme "Actividade paranormal" está a pôr os italianos em pânico. Taquicardia, falta de ar, sensação de mal-estar, medo de desmaiar e ansiedade são alguns dos sintomas que se instalaram nas salas de cinema. O governo italiano vai intervir.

Segundo avança o Globo online, o governo italiano está a estudar a possibilidade de impor restrições etárias ao filme de terror "Actividade paranormal", Oren Peli, depois de vários espectadores terem sofrido ataques de pânico durante a sua projecção, desde que estreou em Itália no passado fim-de-semana.

A polémica causada pelo filme, que está a ser exibido em 385 salas de cinema em Itália, levou já o ministro da Cultura, Sandro Bondi, a afirmar que o seu gabinete está a estudar a adopção de "medidas necessárias" para evitar que crianças o vejam, adianta o mesmo site.

O "Corriere della Sera" informa que no passado sábado, só em Nápoles, os serviços de emergência receberam inúmeros pedidos de ajuda de pessoas que estiveram a assistir ao filme. Os espectadores apresentaram como sintomas taquicardia, falta de ar, sensação de mal-estar, medo de desmaiar, ansiedade e pânico. O caso mais grave terá sido o de uma rapariga de 14 anos que necessitou de oxigénio quando abandonou a sala de cinema.

Reacções

O Globo online também dá conta de várias reacções ao filme de Oren Peli, "Atividade Paranormal", que depois de "Avatar" já é o segundo filme mais visto em Itália.

Giuseppe Galano, responsável pelos serviços de emergência de Nápoles, afirmou ao "Corriere della Sera" que "Temos sido confrontados com casos típicos de ataques de pânico. Pelo tipo de técnicas utilizadas, o filme pode causar muita ansiedade e provocar, em pessoas particularmente predispostas, reações patológicas".

O grupo de defesa do consumidor, Codacons, ameaçou ir a tribunal em nome dos menores de idade, por considerar que o filme é assustador demais para certas idades.

O ministro da Defesa, Ignazio La Russa, disse que o trailer do filme não deveria ser exibido na televisão, porque pode ser visto por crianças.

Alessandra Mussolini, deputada que chefia uma comissão parlamentar sobre os direitos das crianças, afirmou que se trata de um filme que "gera muita ansiedade e tem vindo a provocar ataques de pânico e problemas psicológicos entre crianças e adolescentes".

"Se já é tarde demais para atribuir agora uma classificação etária ao filme, deveríamos alertar os pais para que tenham consciência do risco que correm os seus filhos", disse.

Um filme económico

Filme sensação do ano nos Estados Unidos da América, "Paranormal Activity" foi realizado pelo israelita Oren Peli, tendo sido filmado em sete dias com apenas uma câmara de vídeo.

O filme (que custou cerca de 15 mil dólares), retrata na primeira pessoa o registo da actividade paranormal que tem assombrado a casa de um jovem casal.


FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O filme que está a "assombrar" os italianos Empty Re: O filme que está a "assombrar" os italianos

Mensagem por ajgod Sex 12 Mar 2010, 03:25

Já vi e até gostei. Nada por aí além, mas vê-se bem Cool
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos