Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software Favorito

+2
King_Pito
MadFerIt
6 participantes

Ir para baixo

Software Favorito Empty Software Favorito

Mensagem por MadFerIt Seg 28 Abr 2008, 12:32

Pessoal, qual o vosso software de eleição?

Eu tornei-me num recente "switcher" para Mac e desde já estou bastante agradado, nunca mais quero o sistema da "janelinha" Razz


Fica aqui algum software recomendado:

Sistema Operativo: MacOs X Leopard: simplesmente maravilhoso. funcionamento muito intuitivo e eficaz, teclas de atalho para quase todas as funções, muito estável, encontro-me a utilizar há 2 meses sem qualquer antivirus ou anti-spyware e ainde nao tive stresses. Tem algumas ferramentas engraçadas: time machine para agendar backups do sistema, spaces para organizar as vosas janelas em "espaços virtuais", boot camp para aqueles que só vêm windows à frente, etc...

Browser: Firefox - para quem programa para WEB este browser tem plugins muito interessantes para aceder à arvore do código e verificar erros. Ao contrário do IE não come código mal formado. A versão 3.0 beta5 está muito boa e trará novidades bem interessantes. Safari - browser bastante rápido a fazer o render das páginas e a comer Javascript. pena não ter os plugins do Firefox

Tratamento de Imagem: photoshop cs3: palavras para quê? o software mais completo.

Reprodutor de música: iTunes: deste os tempos em que usava windows comecei a utilizar este software. interface muito bem conseguido e é excelente para organizar a vossa "audioteca". obrigatório para os possuídores de um iPod.

Clientes de Torrent: em windows: uTorrent. em mac os: bit rocket

desenvolvimento de software: para quem desenvolve sobre a plataforma da microsoft (.NET) recomendo o Visual Studio. Conjunto de ferramentas fantásticas para programadores em várias linguagens diferentes: c#, visual basic, c++, jscript, j#

desenvolvimento web: dreamweaver cs3: muito bom, facilita a inserção de código uma vez que dá "ajudas"... suporte para javascript, php, asp, asp .net...

Gravação cd/dvd: Desde que passei para o lado bom da força (Mac OS) tenho utilizado o Roxio Toast. è bastante completo e fácil de utilizar. Permite ainda fazer a cópia integral de dvds video desde que alicado com um software de desencriptação: Fair Mount.



Bem já deixei aqui algum de software que mais utilizo no meu quotidiano. Gostaria também de conhecer as vossas preferências Wink

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por King_Pito Seg 28 Abr 2008, 13:12

sistema... uso o xp apesar de gostar muito do ubuntu... mas as compatibilidades de programas não permite ao linux ser um sistema tão util ...

browser: firefox sem duvida...

leitor: creative media source

cliente torrents: btnext e torrent deluge (grande alternativa ao utorrent com melhores protocolos de comunicacao entre utilizadores internacionais.. bom pra quem tem netcabo)

desenvolvimento de software: pouco sei mas o que sei e Visual Basic, C, C# e ando a ver a recente plataforma .net

acho que e tudo... Smile

PS: Bm vindo ao forum
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por MadFerIt Seg 28 Abr 2008, 13:54

opa, no que diz respeito as compatiblidades, encontras sempre alternativas open source para linux que fazem o mesmo que outros programas em windows. é uma questao de procurares. o ubuntu é muito poderoso, estou até a pensar instalar o mesmo na ps3.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por mags Seg 28 Abr 2008, 17:07

para simplificar

sistema operativo: windows xp... (sonho Mac Os...irei ter um dia...axo eu)
browser: firefox sem duvida mesmo
messenger :p

software favorito:

Actualmente:
Photoshop cs3: design grafico, web design, fotografia, ilustração/ desenho digital...
illustrator: design grafico, desenho digital/ illustração
indesign: paginação
flash: animação, apresentações, CD-ROM, web design...
freehand: design grafico, desenho digital/ ilustração

Próximos:
dreamweaver: ja tenho alguns conhecimentos, mas a nivel grafico e nao de codigo
adobe premier
after effects
audition

Gravação cd/dvd: nero
fonts: fontExpert 2007
download: é o que for preciso, emule, limiwire, utorrent...
mags
mags
Power User
Power User

Número de Mensagens : 191
Localização : fafe
Data de inscrição : 18/04/2008

http://ricardoportfolio.no.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por max Ter 29 Abr 2008, 04:43

Instant Messaging: Pidgin ou Digsby (grandes alternativas aos Messenger Live)

Leitor de Música: Foobar (simples... e funcional)

Leitor de Video: GOM Player + Real Alternative + Quicktime Alternative

Gravação de Cds: CDBurnerXP

Downloads: uTorrent

Browser: Firefox

E-mail: Outlook (thunderbird é bom mas...) + Gmail

Calendário: Outlook + Rainlendar + Google Calendar

Feeds: Google Reader

PDFs: Foxit Reader (MUIIIIITO mais rápido)

Edição de imagem: GIMP

Limpeza do sistema + registo: CCleaner

FTP: Filezilla

Aplication Launcher: Launchy (experimentem isto!! do género do quicksilver para mac)

Programação: VIM, Netbeans e Visual Studio

Anti virus: ESET NOD32

E pronto é isto que eu uso.

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por MadFerIt Ter 29 Abr 2008, 05:21

esqueci-me de mencionar algum software:

vídeo: quicktime + perian (plugin que permite ver divx); VLC Player, excelente alternativa, não precisa de codecs externos e existe para mac, linux e windows

mailling: outlook 2007, o mais completo; cliente webmail da sapo

calendario: iCal

segurança (em windows): eset nod 32, dizem que é "aberto", eu nao tive problemas e é bastante leve para o sistema; spybot s&d: para mim o melhor contra os indesejaveis spyware;

instant messaging: aMsn, microsoft msn messenger for mac

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por jorge_bighit Ter 29 Abr 2008, 13:57

Para ter um pc simples e productivo:

Sistema Operativo: Windows XP ou MacOS (ouvi falar maravilhas)

Gravação: Melhor - Nero, Relação ocupação/qualidade - CD BurnerXP (espectacular..prefiro este ao Nero)

Design: Photoshop lol

Fotografia: Photoshop, Photoshop Lightroom (melhor de todos), Corel paint shop pro Photo X2, Microsoft Office Picture manager (nada mau) e Picasa..

Segurança: Firewall - COMODO firewall pro (alem de gratis é das melhores), Antivirus - NOD32 (leve e tao bom como o kaspersky) ou o kaspersky..

Downloads: eMule, Limewire, Shareaza, uTorrent (n dá hipotses) e Azureus (tmb mt bom)

Utilitários: CCleaner (mt fixe), TuneUp Utilities 2008 (muito mas muito completo..melhor sem duvida alguma) e Everest Ultimate edition (Infromações do pC...ui muitas)

Drives Virtuais: Daemon Tools ou Power ISO (este tem mais recursos e mais tipos de ficheiros)

Players: WMP com codecs K-Lite Codec Pack (para quê gastar espaço se é possivel fazer o mesmo com outros programas?) e Winamp lol

Cumps..
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por miro29 Qua 30 Abr 2008, 10:30

pauleinho escreveu:Pessoal, qual o vosso software de eleição?

Eu tornei-me num recente "switcher" para Mac e desde já estou bastante agradado, nunca mais quero o sistema da "janelinha" Razz


Fica aqui algum software recomendado:

Sistema Operativo: MacOs X Leopard: simplesmente maravilhoso. funcionamento muito intuitivo e eficaz, teclas de atalho para quase todas as funções, muito estável, encontro-me a utilizar há 2 meses sem qualquer antivirus ou anti-spyware e ainde nao tive stresses. Tem algumas ferramentas engraçadas: time machine para agendar backups do sistema, spaces para organizar as vosas janelas em "espaços virtuais", boot camp para aqueles que só vêm windows à frente, etc...

Browser: Firefox - para quem programa para WEB este browser tem plugins muito interessantes para aceder à arvore do código e verificar erros. Ao contrário do IE não come código mal formado. A versão 3.0 beta5 está muito boa e trará novidades bem interessantes. Safari - browser bastante rápido a fazer o render das páginas e a comer Javascript. pena não ter os plugins do Firefox

Tratamento de Imagem: photoshop cs3: palavras para quê? o software mais completo.

Reprodutor de música: iTunes: deste os tempos em que usava windows comecei a utilizar este software. interface muito bem conseguido e é excelente para organizar a vossa "audioteca". obrigatório para os possuídores de um iPod.

Clientes de Torrent: em windows: uTorrent. em mac os: bit rocket

desenvolvimento de software: para quem desenvolve sobre a plataforma da microsoft (.NET) recomendo o Visual Studio. Conjunto de ferramentas fantásticas para programadores em várias linguagens diferentes: c#, visual basic, c++, jscript, j#

desenvolvimento web: dreamweaver cs3: muito bom, facilita a inserção de código uma vez que dá "ajudas"... suporte para javascript, php, asp, asp .net...

Gravação cd/dvd: Desde que passei para o lado bom da força (Mac OS) tenho utilizado o Roxio Toast. è bastante completo e fácil de utilizar. Permite ainda fazer a cópia integral de dvds video desde que alicado com um software de desencriptação: Fair Mount.



Bem já deixei aqui algum de software que mais utilizo no meu quotidiano. Gostaria também de conhecer as vossas preferências Wink



coloca uns print's ... para não ser muito pesado, só texto e torna-se mais simples Wink
miro29
miro29
FórumMod
FórumMod

Número de Mensagens : 322
Idade : 33
Localização : fafe :D
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.copos.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por MadFerIt Qua 30 Abr 2008, 15:23

miro29 escreveu:
pauleinho escreveu:Pessoal, qual o vosso software de eleição?

Eu tornei-me num recente "switcher" para Mac e desde já estou bastante agradado, nunca mais quero o sistema da "janelinha" Razz


Fica aqui algum software recomendado:

Sistema Operativo: MacOs X Leopard: simplesmente maravilhoso. funcionamento muito intuitivo e eficaz, teclas de atalho para quase todas as funções, muito estável, encontro-me a utilizar há 2 meses sem qualquer antivirus ou anti-spyware e ainde nao tive stresses. Tem algumas ferramentas engraçadas: time machine para agendar backups do sistema, spaces para organizar as vosas janelas em "espaços virtuais", boot camp para aqueles que só vêm windows à frente, etc...

Browser: Firefox - para quem programa para WEB este browser tem plugins muito interessantes para aceder à arvore do código e verificar erros. Ao contrário do IE não come código mal formado. A versão 3.0 beta5 está muito boa e trará novidades bem interessantes. Safari - browser bastante rápido a fazer o render das páginas e a comer Javascript. pena não ter os plugins do Firefox

Tratamento de Imagem: photoshop cs3: palavras para quê? o software mais completo.

Reprodutor de música: iTunes: deste os tempos em que usava windows comecei a utilizar este software. interface muito bem conseguido e é excelente para organizar a vossa "audioteca". obrigatório para os possuídores de um iPod.

Clientes de Torrent: em windows: uTorrent. em mac os: bit rocket

desenvolvimento de software: para quem desenvolve sobre a plataforma da microsoft (.NET) recomendo o Visual Studio. Conjunto de ferramentas fantásticas para programadores em várias linguagens diferentes: c#, visual basic, c++, jscript, j#

desenvolvimento web: dreamweaver cs3: muito bom, facilita a inserção de código uma vez que dá "ajudas"... suporte para javascript, php, asp, asp .net...

Gravação cd/dvd: Desde que passei para o lado bom da força (Mac OS) tenho utilizado o Roxio Toast. è bastante completo e fácil de utilizar. Permite ainda fazer a cópia integral de dvds video desde que alicado com um software de desencriptação: Fair Mount.



Bem já deixei aqui algum de software que mais utilizo no meu quotidiano. Gostaria também de conhecer as vossas preferências Wink



coloca uns print's ... para não ser muito pesado, só texto e torna-se mais simples Wink

assim que tiver tempo farei isso Smile

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Favorito Empty Re: Software Favorito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos