Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arrancou em Fafe Rede de Transportes Urbanos

2 participantes

Ir para baixo

Arrancou em Fafe Rede de Transportes Urbanos Empty Arrancou em Fafe Rede de Transportes Urbanos

Mensagem por ajgod Dom 21 Dez 2008, 11:54

Inicialmente agendado para começar no início do mês, arrancou esta segunda-feira, 15 de Dezembro, o “Circuito Integrador de Redes de Fafe”, autênticos “Transportes Urbanos”, que resulta de um protocolo de colaboração celebrado há cerca de dois meses entre o Município de Fafe e as empresas de transportes públicos que operam no concelho (Arriva, Auto-Mondinense, Auto Viação Landim e Transdev).

Nos termos do protocolo, os operadores comprometem-se, não apenas a manter os actuais circuitos dentro do concelho de Fafe, de acordo com as concessões que detêm e conforme a sua área de influência, como a, conjuntamente, criar um sistema de transportes unificado cujo objectivo passa por aumentar a oferta disponível no centro da cidade, respondendo dessa forma às necessidades de mobilidade dos vários estratos populacionais.

O circuito é diário, tendo percursos e horários destinados aos dias úteis em período escolar, dias úteis em período de férias escolares e sábados. No âmbito do mesmo circuito integrador, serão criados ainda dois percursos de Verão (Julho e Agosto), um com destino à Barragem de Queimadela e outro ao Parque Aquático de Fafe.

Mais especificamente, e no que concerne ao transportes de alunos para as escolas, comprometem-se os operadores a criar um passe denominado “Estudante Município de Fafe”, válido durante todo o ano civil em todo o território do município e para um número ilimitado de viagens em qualquer das carreiras dos operadores subscritores do protocolo. O preço do passe, igual para todos os alunos, é de 40 euros e é pago pelo Município de Fafe, como já vinha acontecendo, de resto.

De igual forma, é criado um passe para a população idosa, denominado “Passe Sénior Feliz – Fafe”, com o preço de 30 euros por mês. Os detentores do “Cartão do Idoso” emitido pela Câmara Municipal pagam o preço especial de 15 euros. O passe é válido em todo o território do município e para um número ilimitado de viagens, a partir das 9h00 da manhã e em qualquer dia do mês.

De referir, por último, que, por sugestão da Câmara e acordo das operadoras, no próximo dia 24 de Dezembro, a rede de transportes funcionará gratuitamente para os utentes, sendo uma autêntica “prenda de Natal”.

@ cmfafe
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Arrancou em Fafe Rede de Transportes Urbanos Empty Re: Arrancou em Fafe Rede de Transportes Urbanos

Mensagem por mags Ter 23 Dez 2008, 08:32

coitados dos motoristas xD
há ruas na cidade que mal eles conseguem passar...os carros estacionados não os deixam passar xD
já para não falar do autocarro que passa em frente das escolas à 13:30 e etc....com uma confusão enorme.
mags
mags
Power User
Power User

Número de Mensagens : 191
Localização : fafe
Data de inscrição : 18/04/2008

http://ricardoportfolio.no.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos