Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

+2
kpax
FreezingMoon
6 participantes

Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por FreezingMoon Ter 14 Abr 2009, 10:56

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa 394dbee8



Em
entrevista ao site pitchforkmedia, banda portuguesa manifesta o seu
desprezo pelo grupo de Bill Kaulitz. "A banda e a editora estão a fazer
pouco da humanidade", lamentam os Buraka.



Cada vez mais badalados no circuito internacional, os Buraka Som
Sistema deram recentemente uma entrevista ao influente site
pitchforkmedia, na qual falaram dos seus discos, artistas, livros e
locais favoritos para actuar.



Lisboa, por exemplo, é a cidade onde os Buraka Som Sistema mais se divertem a tocar ao vivo.



"Nós não falámos
uma língua que toda a gente compreenda. Mesmo que as pessoas se
estejam a divertir nos nossos concertos, penso que há sempre uns 15% de
comunicação que se perdem [quando tocamos no estrangeiro]. E mesmo
noutras cidades de Portugal - mesmo no Porto, que é a segunda maior cidade de Portugal
- há menos compreensão daquilo que fazemos do que em Lisboa. O conceito da banda tem tudo a ver com o que se passa em Lisboa".



Em resposta à pergunta
"que banda popular gostavam que desaparecesse da face da terra?"
, os Buraka Som Sistema respondem Tokio Hotel.



"É irritante, porque aquilo é tudo fabricado. É falso, é uma treta. A
banda, a editora e toda a gente estão a fazer pouco da humanidade. É a
maneira de eles dizerem: 'Vocês são todos uns idiotas, nós fabricamos
coisas para vocês comprarem e gastarem dinheiro'. É um desrespeito para
com a raça humana", afirmam os Buraka Som Sistema
à pitchforkmedia.
[/td][/tr][/table]
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por kpax Qua 15 Abr 2009, 16:43

a musica so e entendida em lisboa pk so la existem 99.99% de pretos racismos e merdas dessas aparte!!!
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Qui 16 Abr 2009, 12:57

mesmo assim estes Buraka andam a fazer um enorme sucesso lá fora. não é por acaso que já foram várias vezess destacados pela revista NME e que vão actuar num dos maiores festivais do mundo, leia-se COACHELLA. pena que o som deles seja muito banal aqui para Portugal, apesar de eu lhes tirar o chapéu por misturarem vários estilos e afins.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por max Qui 16 Abr 2009, 19:40

kpax escreveu:a musica so e entendida em lisboa pk so la existem 99.99% de pretos racismos e merdas dessas aparte!!!

Tu és um poeta. Já te tinha dito que és a pessoa mais equilibrada que conheço? Se não disse, talvez não diga... lol

Quanto aos Buraka, não são do meu agrado com banda.

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por kpax Seg 20 Abr 2009, 05:09

max escreveu:
kpax escreveu:a musica so e entendida em lisboa pk so la existem 99.99% de pretos racismos e merdas dessas aparte!!!

Tu és um poeta. Já te tinha dito que és a pessoa mais equilibrada que conheço? Se não disse, talvez não diga... lol

Quanto aos Buraka, não são do meu agrado com banda.

tu e que es um poeta....!! primeiro so a duas cores o preto e o branco, n vo dizer negro pk e um sinonimo pa preto, e dp so em lisboa e k os precebem pk eles falam crioulo ou o karalho ou seja nehum branco fala essa lingua logo so o preto e k percebe......ha diferenças entre racista e realista.
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por Jigoku Seg 20 Abr 2009, 09:06

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Facepalm
Eu vinha aqui sugerir aos Buraka usarem Napalm para tratarem dos Tokio Hotel, mas se calhar até era melhor empregue por aqui...
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 405
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Seg 20 Abr 2009, 10:07

ontem foi o primeiro concerto dos Buraka na digressão americana, mais precisamente no Coachella. estou ansioso por ler as críticas ao concerto.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Seg 20 Abr 2009, 15:13

Banda nacional triunfou no Coachella, na Califórnia, que contou com actuações de nomes como Paul McCartney, Morrissey e Franz Ferdinand.
Os Buraka Som Sistema chegaram e conquistaram a plateia do festival de Coachella, um dos mais importantes dos Estados Unidos. A banda actuou na passada sexta-feira e, segundo notícia da Associated Press, foi das que conseguiu uma reacção mais entusiasta por parte do público.

A banda não se escusou a falar à agência de informação, dizendo que optou por não tocar o álbum Black Diamond na íntegra, preferindo apostar uma selecção de samples para tornar as suas canções mais apetecíveis a um público que não estaria muito familiarizado com o kuduro electrónico.

"Somos a Britney Spears de Portugal, neste momento", terá dito DJ Riot, um dos elementos dos Buraka. Kalaf apressou-se a interromper: "Não gosto disso. Somos os Chemical Brothers de Portugal".

Pelos três dias do festival de Coachella passaram também artistas como M.I.A., Paul McCartney, Franz Ferdinand ou Morrissey. O evento, apesar da crise económica, foi considerado um sucesso, com o público a acorrer em massa, garante o New York Times.

(In Blitz)

Mais uma vez repito que não sou fã nem apreciador do género, mas estão a levar o nome do nosso país para o outro lado do atlântico e a fazer sucesso. estão de parabéns. pelos vídeos que vi no youtube relativamente a esta actuação, o ambiente estava muito louco.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por FreezingMoon Ter 21 Abr 2009, 02:44

"Somos a Britney Spears de Portugal, neste momento", terá dito DJ Riot, um dos elementos dos Buraka. Kalaf apressou-se a interromper: "Não gosto disso. Somos os Chemical Brothers de Portugal".

diria k sao simplesmente o espelho da sociedade portuguesa.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Ter 21 Abr 2009, 12:39

freezing_moon escreveu:"Somos a Britney Spears de Portugal, neste momento", terá dito DJ Riot, um dos elementos dos Buraka. Kalaf apressou-se a interromper: "Não gosto disso. Somos os Chemical Brothers de Portugal".

diria k sao simplesmente o espelho da sociedade portuguesa.

eu diria que são dos poucos que levam o nosso nome lá fora, e fazem sucesso.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por FreezingMoon Ter 21 Abr 2009, 16:58

Levar o nosso nome la fora nao quer dizer k seja propriamente bom.
neste caso nem e bom nem e mau...apenas nem deve ser conectado...

eles de raizes k podes identificar portuguesas nao teem nada na sonoridade deles...

teem os elementos africanos, k a pouco e pouco teem subvertido os nossos...dai eu dizer k sao um espelho da sociedade portuguesa k se tem acentuado nos ultimos anos.

vai pra margem sul e percebes o k eu tou a dizer...

conectar buraka como um orgulho cultural nacional acho muito descabido...
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por Jigoku Ter 21 Abr 2009, 17:47

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa 12259
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 405
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Ter 21 Abr 2009, 19:25

freezing_moon escreveu:Levar o nosso nome la fora nao quer dizer k seja propriamente bom.
neste caso nem e bom nem e mau...apenas nem deve ser conectado...

eles de raizes k podes identificar portuguesas nao teem nada na sonoridade deles...

teem os elementos africanos, k a pouco e pouco teem subvertido os nossos...dai eu dizer k sao um espelho da sociedade portuguesa k se tem acentuado nos ultimos anos.

vai pra margem sul e percebes o k eu tou a dizer...

conectar buraka como um orgulho cultural nacional acho muito descabido...

vais conectar quem com orgulho nacional entao, moonspell? sim, pq o som dos moonspell tem tudo a ver com a cultura portuguesa. no entanto, la pq os buraka descendem da cultura africana deixam de ser Portugueses? o pessoal lá fora vai falar dos "portugueses" buraka som sistema não? não me parece que se vão referir a eles como: buraka sao sistema, pretos que moram na margel sul em portugal. mas ok.

podem não ser propriamente os melhores exemplos de cultura portuguesa. aliás, o que é a cultura portuguesa hoje em dia? no entanto eles criaram um estilo urbano muito próprio e dou mérito por isso. levam o nome do nosso país lá fora e ainda dou mais mérito a isso. Se tivessem uma bateria com pedal duplo e um riff todo maluco bué dificil de tocar, já lhes davas mais valor?

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por FreezingMoon Qua 22 Abr 2009, 02:46

eu nem ia entrar por ai...ate pk uma banda por ser de um pais nao tem que ser logo conectada as raizes do mesmo...a nao ser k a mesma use isso na sua imagem tematica e conceito.

a sua sonoridade nao precisa propriamente de ter essas influencias para ter os seus meritos,tal como buraka tera os seus,agora dai a dizer k sao orgulho nacional....

os moonpell k denominam a sua sonoridade de southern black metal.
ex: moonspell-Alma mater- o nome ja diz tudo.
" - opium-tem no seu refrao o verso de f.pessoa, opiario que so e dos maiores poetas da nossa historia.

" -the southern deathstyle- fala dos casos de isolamento no interior de portugal e do desespero e suicidio devido a solidao.

" finisterra-fala sobre um lugar da galiza,que alias tem fortes raizes portuguesas (galicia) e onde antigamente se acreditava k era o caminho para o abismo, e conectado as descobertas maritima...
" os senhores da guerra- outro tema tipicamente lusitano...

e tou a falar de cor...pois de for investigar nos albuns antigos tem la N de referencias a nossa cultura, bem como a folk e outras coisas...

portanto tas a ser como o sam the kid e a utilizar uma banda errada como exemplo.

e agora pergunto-te o k e k os buraka teem de portugues para alguem se vangloriar disso....???

kuduro??? dança tipicamente africana...
criolo- dialecto tipicamente africano e k nos grandes centros cada vez mais vai corrompendo o noso portugues...

e isto vai ser cada vez mais o nosso portugal, cultura de basofia e de dança de ritual de acasalamento e de abanar o cu e cantar palavras a sorte mas se rimarem ja e fixe.

proliferar a cultura de ghetto...

ok...sou eu k sou nazi...ou nao.


se calhar ja convivi mais de perto com isto do k muita gente k so viu na televisao e assume a postura politicamente correcta ... e pah nao gostei...assustou-me de certa forma..ver o k ja acontece nesses sitios onde esta tudo entregue a bicharada.

tenho familiares a morar perto dessas zonas,ja por la andei algumas vezes,tenho tias k trabalham em escolas la.... sei do k tou a falar.

e nisto ja me estou a desviar do tema, apesar de isto estar tudo ligado...

ate pode ser musica para entreter 5 min num bar com uns copos,e ai ate eu defendo a multicuralidade e cada qual expressa-se como pode e gosta.

mas kuando começa a ser conectado como um exemplo da nossa cultura e um "embaixador" portugues no estrangeiro pergunto-me onde e k vamos parar...
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Qua 22 Abr 2009, 03:20

são portugueses ao fim ao cabo, nem que cantassem em chinês. são uma banda portuguesa a fazer sucesso lá por fora logo dou valor a isso.

e isto vai ser cada vez mais o nosso portugal, cultura de basofia e de dança de ritual de acasalamento e de abanar o cu e cantar palavras a sorte mas se rimarem ja e fixe.

Continuo na minha, se fosse pessoal vestido de preto a abanar a cabeça feitos louquinhos ao som de pedaleiras duplas já era melhor?

Os Buraka podem não ter versos de Fernando Pessoa no refrão, mas são Portugueses, mesmo sendo de cor e tendo um Português com sotaque. Tão a fazer sucesso, e porque fazem sucesso já são considerados main-stream e uns vendidos. Se andassem a tocar em tascos para 20 pessoas já eram os maiores pq são Underground.

Os Buraka não fazem música comum como dizem. Podem ter elementos de Kuduro e afins, mas também têm muitos elementos alternativos e de música electrónica que dão um caris único ao seu som. Pela milionésima repito que não defendo Buraka pq os idolatro mas sim pq levam o nome do nosso país lá fora, mesmo sendo "pretos e da margem sul".

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por FreezingMoon Qua 22 Abr 2009, 03:32

MadFerIt escreveu:são portugueses ao fim ao cabo, nem que cantassem em chinês. são uma banda portuguesa a fazer sucesso lá por fora logo dou valor a isso.

concordo.embora como disse nem sempre levar o nosso nome la fora seja positivo ou mesmo relevante. como considero k seja o caso. vejo os buraka como uma banda de world music k pora acaso moram em portugal.

nao devem ser vistos como uma banda k espalha a nossa cultura...pois ainda nao somos africanos (embora muitas vezes pareça)



MadFerIt escreveu:Continuo na minha, se fosse pessoal vestido de preto a abanar a cabeça feitos louquinhos ao som de pedaleiras duplas já era melhor?

nao era melhor nem era pior...era diferente. pra mim provavelmente era,mas tb poderia nao ser tinha k ouvir primeiro.

mas se fosse uma banda portuguesa de metal a cantar sobre os feitos heroicos dos vikings na escandinavia...diria o mesmo. levam o nome de portugal mas nao sao porta estandarte de modo algum da nossa cultura...tal como nao sao os buraka pois se o sao e da cultura africana e nao da portuguesa.

MadFerIt escreveu:Os Buraka podem não ter versos de Fernando Pessoa no refrão, mas são Portugueses, mesmo sendo de cor e tendo um Português com sotaque. Tão a fazer sucesso, e porque fazem sucesso já são considerados main-stream e uns vendidos. Se andassem a tocar em tascos para 20 pessoas já eram os maiores pq são Underground.

a questao aki nao essa...ate pk eles proprios estao a atacar o mainstream dos tokio, quando os proprios buraka so nao sao mais vendidos pk ainda nao conseguiram....alias se ambicionam o "trono" dos tokio e pk sao ou keriam ocupar o lugar deles. logo sao todos iguais,apenas o som e o cheiro e k e diferente.

MadFerIt escreveu:Os Buraka não fazem música comum como dizem. Podem ter elementos de Kuduro e afins, mas também têm muitos elementos alternativos e de música electrónica que dão um caris único ao seu som. Pela milionésima repito que não defendo Buraka pq os idolatro mas sim pq levam o nome do nosso país lá fora, mesmo sendo "pretos e da margem sul".

sao originais, criaram uma sonoridade de caracteristicas proprias...ok teem o seu merito nisso,embora de gosto duvidoso,mais isto e como tudo....e relativo!!!



so me indignei de certa forma por conectarem isto como porta estandarte da cultura PORTUGUESA!!!
so se for da cultura mediocre de ghetto k alastra a olho vistos...
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por Quim Qua 22 Abr 2009, 04:15

Nós portugueses andamos assim tão necessitados?

Buraka representa tanto Portugal quanto a Nelly Furtado representa o Canadá.

Se dissermos que a Nelly representa Portugal por ser filha de portugueses, então Buraka representa Angola por serem descendentes de emigrantes oriundos de lá.

Temos (nação portuguesa) que ser coerentes nas escolhas das coisas que nos orgulham. Temos tanta necessidade de provar que somos mais do que a cauda da Europa que aproveitamos tudo.

Ah, já agora, não sou fã de Buraka nem aprecio o estilo. Mas se são reconhecidos lá fora, algum mérito devem ter.
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por kpax Qua 22 Abr 2009, 18:36

eu queria ver esses gajos a cantar pro mario machado lololol
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por MadFerIt Qui 23 Abr 2009, 08:25

kpax escreveu:eu queria ver esses gajos a cantar pro mario machado lololol

ya, o Mario Machado já é um grande símbolo do nosso país.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por Jigoku Qui 23 Abr 2009, 14:01

Aquelas suásticas tatuadas no braço então, mesmo tipicamente portuguesas.
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 405
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa Empty Re: Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos