Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

+6
max
Jigoku
MadFerIt
jorge_bighit
Quim
arramala
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por MadFerIt Qui 27 Ago 2009, 09:13

há opiniões e opiniões...

depois, quando os partidos de extrema direita criticam a falta de liberdade de expressão quando, olhando para trás, Hitler, Mussolini, Salazar e afins acabaram com a mesma. Se comparar-mos a nossa actual realidade com a realidade dos antigos regimes fascistas... acho que tamos bem.

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por MarceloN Qui 27 Ago 2009, 09:43

Mas por vezes sinto que há liberdade de expressão a mais. insultar policias, juízes, é insultar os pilares de um estado de direito democrático, é insultar a própria democracia e a vida em sociedade. Existem autênticos animais e nunca lhes acontece nada pq se refugiam no "uso da liberdade de expressão". Por favor é preciso mão pesada para alguns cidadãos, não diria cidadãos, diria antes animais não adaptados á vida em sociedade. Recordo os recentes confrontos no bairro da quinta da princesa. O que lhes vai acontecer? Nada! pq? porque a justiça e os orgãos judiciais/executivos não têm poder para tal. num regime de ED talvez isto não acontecesse. Mas não há nada perfeito. Uma democracia como a nossa é falaciosa, so paga quem tem, quem não tem nada a perder pode fazer tudo que lhe apetece, pode dizer tudo que lhe apetece.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por ajgod Qui 27 Ago 2009, 10:52

Já nos estamos a desviar do tópico.

"Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf""

Arrow
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por MadFerIt Qui 27 Ago 2009, 11:00

on-topic: quem o comprou que lhe dê bom uso pa limpar o rabo ou acender a lareira no inverno

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por Quim Qui 27 Ago 2009, 11:51

Quem comprou tem uma peça histórica de enorme valor. Uma relíquia que pode ter mudado o curso do mundo, não interessa se é um livro, uma pistola ou um carro de bois.

Vale tanto como qualquer peça de museu.
Quim
Quim
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por MarceloN Qui 27 Ago 2009, 12:43

O livro de são ceperiano tbm diz muita asneira e mais muita gente o tem ou queria ter!
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por NeikloT Qui 27 Ago 2009, 13:44

Quim escreveu:Quem comprou tem uma peça histórica de enorme valor. Uma relíquia que pode ter mudado o curso do mundo, não interessa se é um livro, uma pistola ou um carro de bois.

Vale tanto como qualquer peça de museu.

x2.

E agora o OFF-TOPIC em relação à liberdade de expressão, eu sou completamente a favor. Se concordo com o que o Hitler fez? Não. Mas qualquer restrição ao nosso direito de pensar e ter uma opinião própria sobre o mais variado assunto, sou contra.

E é inútil pensar sequer em "controlar" essa liberdade de expressão. Quem teria parcialidade suficiente para dizer "Não, não, meu filho, isto já vai para além do que podes pensar/expressar"? Ninguém. Agora, para aqueles que abusam disso, há leis que visam a proteger a integridade de qualquer um. Não sei até que ponto será possível abusar do direito de expressão na esfera pública sem que haja uma lei ali a obrigar o gajo a conter-se e respeitar o próximo. E em relação ao Hitler, ele tinha seguidores. Muitos. Não foi ele sozinho. Se tinham o direito de fazer o que fizeram? Não. Se agora os neo-nazis têm o direito de pensar como ele? Têm. Mas nenhum deles, assim como qualquer outro cidadão, pode concretizar as ideias mais violentas da sua ideologia. Leis. Para algo hão de servir..
NeikloT
NeikloT
Power User
Power User

Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : Fafe - Braga
Data de inscrição : 13/04/2008

http://www.myspace.com/neiklotxxiv

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por MarceloN Qui 27 Ago 2009, 14:06

será que vivemos no mesmo país? Estamos a falar das mesmas leis? Leis feitas a medida dos mais influentes, leis que apanham o peixe miúdo e deixam escapar o graudo ? Hoje em dia não se respeita nada nem ninguém. Perderam-se muitos valores de outrora. Vejo muita gente aqui no fórum que teve certamente a mesma educação que eu, e penso que se em portugal todos fossem como nos , estaríamos bem . Mas há gente mal formada, e muita dessa gente comanda os destinos deste país! Pq mal formada não e só uma pessoa que diz uns palavrões, mal formada e gente sem valores, que não sabe o que e a vida, que sempre tiveram tudo de mão beijada. E de gente dessa que precisamos de nos desviar. A liberdade de expressão e bonita mas e para ser bem usada.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por NeikloT Qui 27 Ago 2009, 15:03

Eu estava a falar da liberdade de expressão enquanto conceito, não propriamente em Portugal, mas pronto..

"será que vivemos no mesmo país?"

Em que "Fafe" é que moras?

"Estamos a falar das mesmas leis? Leis feitas a medida dos mais influentes, leis que apanham o peixe miúdo e deixam escapar o graudo ?"

Estás a falar de quê? Corrupção? Privilégios que vão sempre para os mesmos? Estávamos a falar em liberdade de expressão. De que maneira é que, em Portugal, a diferença entre os mais influentes e o "peixe miúdo" se verifica até na regularização da liberdade de expressão?

"Hoje em dia não se respeita nada nem ninguém. Perderam-se muitos valores de outrora."

Concordo.

"Vejo muita gente aqui no fórum que teve certamente a mesma educação que eu, e penso que se em portugal todos fossem como nos , estaríamos bem."

Se com isso te referes a pessoas que dão valor à vida humana, são tolerantes, acreditam nos conceitos de dignidade, respeito e liberdade, tipo a favor da paz no mundo (lol), então sim, somos muitos assim neste fórum.

"Mas há gente mal formada, e muita dessa gente comanda os destinos deste país! Pq mal formada não e só uma pessoa que diz uns palavrões, mal formada e gente sem valores, que não sabe o que e a vida, que sempre tiveram tudo de mão beijada. E de gente dessa que precisamos de nos desviar."

Concordo, mais uma vez. Mas não vejo a ligação disto com o que eu disse. Até porque já estás a entrar em política e esse tópico nem tem tanto a ver com isso.

"A liberdade de expressão e bonita mas e para ser bem usada."

Obviamente. Mas quê? Querias censurar? Imagina um gajo que não vai com os chineses (ui, não, em Fafe não existe, nunca na vida.. '-_-). Tem o direito de dizê-lo, certo? Eu não concordo, por exemplo, mas essa conversa surge muitas vezes e, se por um lado posso exprimir a minha opinião, lá por não concordar com a pessoa não a vou impedir de dizer o que acha. É a liberdade de expressão. Enquanto não insultar nenhum chinês na rua ou não assaltar uma loja chinesa qualquer... tudo bem. Tem direito de se expressar, enquanto houver respeito. A partir daí, há leis para proibir abusos e "actos". Porque expressar-se é uma coisa. Passar à acção é outra. Quando eu falei em leis, falei no seu papel como prevenção para que algumas ideologias mais extremas não se possam concretizar. E não, só por falar em leis, não quer dizer que queira falar de políticos ou de corrupção ou qualquer coisa parecida.
NeikloT
NeikloT
Power User
Power User

Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : Fafe - Braga
Data de inscrição : 13/04/2008

http://www.myspace.com/neiklotxxiv

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por HEIL CROM! Sex 28 Ago 2009, 06:12

jorge_bighit escreveu:Não, até está certo. Toda gente tem direito a exprimir a sua opinião. Ele exprimiu-a de tal forma que exterminou milhares e milhares de judeus e de outras raças.. Se fosses judeu queria ver se dizias isso o HEIL CROM!.

ironicamente, o meu avo materno e preto, e do lado do meu pai a minha avo tem raizes judaicas....
mantenho tudo o que disse


Se deixarmos que todos exprimam e pratiquem a sua opinião, os assassinos matam pessoas como lhe apetece, os ladrões assaltam o que quiserem, os violadores andam por ai a saltar em quem quiserem, os pedófilos igualmente, e isto ia acabar por ser uma festa!

uma coisa e dizer o que se pensa e ter uma opiniao ou dize-la num livro ou numa conversa, outra difrente e destar á pancada a cometer crimes e a insultar diretamente alguem! não faças filmes nem exageres o que eu quiz dizer, exprimir e praticar opinioes é difrente

Se me falassem de um grande general, que lutou por algo digno e correcto, ou de um grane politico, isso sim teria uma base de conhecimento sólido e apreciável. Agora de um gajo que exterminou pessoas sem dó nem piedade.

Depois dos actos desse palhaço falam-me em opiniões e em conhecimento? Quê, não me digam que querem aprender técnicas de matar judeus. pig
bem, foi sem duvida um grande general, nunca ninguem viu tamanha ordem e disciplina! acima de tudo lutou pelo que acreditava! e por isso e um grande homem, grande politico tambem foi sem duvida

agora os seus actos e a maneira como o fez são imperdoaveis sim, sem duvida, de maneira alguma foram correctos, nem a um animal se faz aquilo quanto mais a um humano.... contudo ate com os maus episodios se tem a aprender! ouçam o homem, do ponto de vosta psiologico deve ser intressantissimo, militarmente podem aprender MUITO...


de resto so digo que concordo plenamente com o NeikloT

HEIL CROM!
User
User

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por jorge_bighit Sex 28 Ago 2009, 11:02

Também acho que devemos lutar pelo que queremos...Mas depende do que queremos. O gajo queria uma raça perfeita. Questionas o meio que ele usou? Achas que expulsar todas as outras raças do país também era correcto? Claro que não era.

Enfim...Respeitem lá as ideias de um gajo que matava o que queria e o que lhe apetecia...o gajo merece todo o nosso respeito. Afinal ele conseguiu sobreviver quando viu a conta do gás. Laughing
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por arramala Sex 28 Ago 2009, 18:18

MadFerIt escreveu:on-topic: quem o comprou que lhe dê bom uso pa limpar o rabo ou acender a lareira no inverno

Como é que é possível eu ler os teus posts e me rir neles todos?

Não dizes nada de jeito! Aquilo é um livro, quem quer ler, lê!! Quem não quer, dá a opinião mas de forma normal, não dizer para se usar o livro para fins higiénicos! Enfim!
arramala
arramala
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 421
Localização : Fafe!
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por MadFerIt Sáb 29 Ago 2009, 03:08

diogo.fafe escreveu:
MadFerIt escreveu:on-topic: quem o comprou que lhe dê bom uso pa limpar o rabo ou acender a lareira no inverno

Como é que é possível eu ler os teus posts e me rir neles todos?

Não dizes nada de jeito! Aquilo é um livro, quem quer ler, lê!! Quem não quer, dá a opinião mas de forma normal, não dizer para se usar o livro para fins higiénicos! Enfim!

ao menos fazes-me sentir mais comediante que o ricardo araújo pereira. opá se te dá vontade de rir, parabéns para ti. pode ser um livro, podia ser um folheto da intermarché, tou-me a cagar. sou contra tudo que ele representa. não tou no meu direito?

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por jorge_bighit Sáb 29 Ago 2009, 03:24

É para vocês verem como esta merda de mundo é! Dão mais valor ao livro de um maníaco que eliminou milhares de milhares de pessoas, do que um diário de uma vitima dele, neste caso Anne Frank.
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por HEIL CROM! Sáb 29 Ago 2009, 11:15

jorge_bighit escreveu:Também acho que devemos lutar pelo que queremos...Mas depende do que queremos. O gajo queria uma raça perfeita. Questionas o meio que ele usou? Achas que expulsar todas as outras raças do país também era correcto? Claro que não era.

sem duvida que questiono, quem aprovar tem definitivamente de ter uma mente perturbada,

expulsar as raças daquele pais? e extremista, mas ia-lhe resolver os problemas! se calhar se expulsassemos os imgiras de cá estivessemos bastante melhor.... a partir do momento que dao mais importancia a estrangeios do que nos se e correcto ou não n me intressa, eficaz era sem duvida! tamben lembra-te de algo, na altura ninguem gostava dos judeus, varios paises n s improtavam d fazer aquilo! mas foi ele quem fez, e so a partir dai passaram a ser coitadinhos e se estabeleceu todo esse coneito concreto que ha hj em dia dos direitos humanos and so on, na altura a mentalidade era bastante difrente, hoje em dia fazer aquilo é mt mais condenavel do que era na altura! as ircunstancias sao mt difrentes

Enfim...Respeitem lá as ideias de um gajo que matava o que queria e o que lhe apetecia...o gajo merece todo o nosso respeito. Afinal ele conseguiu sobreviver quando viu a conta do gás. Laughing

respeito as ideias, ate admiro algumas coisas, ele merece o respeito por ter levantado um pais que estava na merda! por ter tido tomates pa fazer algo pelo que acreditava, merece respeito pelo politio e general que foi, merece respeito pelo progresso que graças a ele houve nas ciencias, merece respeito pelso cuidados que tinha com os animais!

ter matado os judeus? nao n merece respeito por isso! e muitissimo condenavel! inaceitavel! mas continau a merecer respeito por td o resto! e acham mesmo que foi ele sozinho? os numeros de mortes sao exagerados! nao ha maneira de queimarem aqueles corpos todos e afins!

o maior genio do mundo pode ser o maior sacana e filho da puta, mas merece na mesma todo o respeito por ser génio! mesmo que nao merece pelo resto

HEIL CROM!
User
User

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por arramala Sáb 29 Ago 2009, 13:13

MadFerIt escreveu:
diogo.fafe escreveu:
MadFerIt escreveu:on-topic: quem o comprou que lhe dê bom uso pa limpar o rabo ou acender a lareira no inverno

Como é que é possível eu ler os teus posts e me rir neles todos?

Não dizes nada de jeito! Aquilo é um livro, quem quer ler, lê!! Quem não quer, dá a opinião mas de forma normal, não dizer para se usar o livro para fins higiénicos! Enfim!

ao menos fazes-me sentir mais comediante que o ricardo araújo pereira. opá se te dá vontade de rir, parabéns para ti. pode ser um livro, podia ser um folheto da intermarché, tou-me a cagar. sou contra tudo que ele representa. não tou no meu direito?

Como é possível dizeres 3 vezes uma coisa e em todas elas te contrariares? -.-

Enfim
arramala
arramala
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 421
Localização : Fafe!
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por NeikloT Sáb 29 Ago 2009, 13:55

Bem, gostava só, para finalizar a minha participação neste tópico, de sublinhar que eu estou é a favor da liberdade de expressão, e defendo essa liberdade até quando se trata de um gajo como o Hitler. Sim, ele tinha direito de se expressar. Agora as ideias dele... sou completamente contra tudo o que ele defendia (mas parece que há quem faça a analogia "ele defende a liberdade de expressão no tópico sobre 'Mein Kampf', deve concordar com o gajo.. Nada a ver).

Há povo aqui que quando quer embirrar com algo, não vê mais nada à frente e interpreta tudo no sentido que lhe der mais jeito para responder "à guerrinha". Paz e amor..

E já agora, eu tentei, mas não vejo onde o MadFerIt se contradisse. Ele disse que, para ele, o 'Mein Kampf' era uma obra desnecessária na sua lista de leitura. No entanto, alguns membros souberam picar a curiosidade do rapaz e ele disse que "era capaz de se debruçar sobre isso" a jeito de curiosidade. Não invalida que para ele seja uma leitura dispensável e que veicula valores com os quais ele discorda.

E para voltar ao objectivo do tópico, continuo a dizer que partilho da opinião do Quim. O "Mein Kampf", apesar de toda a carga negativa que tem, foi parte da nossa história mundial e percebe-se o preço pelo qual foi vendido.
NeikloT
NeikloT
Power User
Power User

Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : Fafe - Braga
Data de inscrição : 13/04/2008

http://www.myspace.com/neiklotxxiv

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por ajgod Sáb 29 Ago 2009, 17:05

NeikloT escreveu:Bem, gostava só, para finalizar a minha participação neste tópico, de sublinhar que eu estou é a favor da liberdade de expressão, e defendo essa liberdade até quando se trata de um gajo como o Hitler. Sim, ele tinha direito de se expressar.

E para voltar ao objectivo do tópico, continuo a dizer que partilho da opinião do Quim. O "Mein Kampf", apesar de toda a carga negativa que tem, foi parte da nossa história mundial e percebe-se o preço pelo qual foi vendido.

x2
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf" - Página 2 Empty Re: Vendido um exemplar de uma das primeiras edições de "Mein Kampf"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos