Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Les avecs

+2
FreezingMoon
MarceloN
6 participantes

Ir para baixo

Les avecs Empty Les avecs

Mensagem por MarceloN Sex 13 Ago 2010, 06:23

Andei a vaguear por vários fóruns pela net, e cheguei a uma conclusão. Parece que os emigrantes franceses são os mais odiados. A opinião é unânime, parece que os emigrantes nos outros países se portam normalmente, respeitando as outras pessoas e merecendo o nosso respeito, mas les avecs com as suas atitudes basofianas e xico-espertismos conseguem ser os mais odiados.

Aqui ficam alguns testemunhos:

"Não sei se conhecem a célebre expressão Franciú de Alcochete, usada para designar o infelizmente muito abundante emigrante luso por terras gaulesas, que quando vem cá é o perfeito hino da estupidez na forma de exibicionismo bacoco através dos seus meios de transporte, indumentárias e, acima de tudo, pela forma de falar!"


"Não concordo com o dizer que se confundem as palavras. Vivi durante 4 anos em inglaterra e quando cá vinha não só não falava inglês como muito, mas muito raramente me enganava nas palavras. E quando lá estava raramente falava portugues.
É realmente a mania que os portugueses têm de achar que tudo o resto é melhor."


"Será que neste país agora a lingua materna é o Francês?!
Sei que ainda há muita boa gente emigrada na França, e por elas o meu respeito, pois sei que a vida aqui não é fácil e é dou-lhes os parabens pela coragem em partir para um novo país e no fundo recomeçar a vida.
Agora por todos os outros o meu desprezo.
Como comercial de uma cadeia de retalho especializado em Portugal, lido diariamente com dezenas de clientes. Estou na empresa faz mais de 5 anos, e considero que tenho uma boa capacidade de comunicação, e tenho uma boa orientação para o cliente.
No entanto quando chega o verão desespero. Para vocês terem uma ideia, muito mais que no natal, que é uma época em que a carga e o ritmo de trabalho é duas vezes maior. Tenho assistido a determinadas situações que me deixam revoltado, e com vontade de manda-los para onde vieram. Muito deles luso-descendentes que nem Português sabem falar, ou quando sabem são os palavrões.
Acham-se pessoas superiores, porque vivem num país onde os ordenados são maiores?!
Hoje passei-me... quando vem um cliente na casa dos seus 25 anos ter comigo e pergunta-me:
"Parle vous Français?"
Eu "Non" (Na ideia que ele era Francês)
E ele responde-me em Português, com uma boa pronuncia "Quero uma carte de memoria..."
Mas eles julgam que isto é a França?!
Alem desta posso contar muitas outras situações que se passaram comigo, outras com colegas...
Uma delas foi com uma colega da caixa em que lhe ao pagarem um artigo de 59 euros com uma nota de 500, ela disse ao cliente "pode aguardar um pouco enquanto vou buscar o troco?" (quando havia dinheiro suficiente na caixa, no entanto em notas de 10 e 20. Nisto vira-se o avec "Hã... aqui em Portugal deve ser raro receberem notas destas..."
Já para não falar das diversas vezes em que os pais serviram de tradutor entre mim e os filhos deles, já nos seus 20 e tais anos...
Entre muitas outras situações... em que ficava aqui a noite a escrever.
E já nem pego pela forma como muitos deles conduzem, porque isso já nem vale a pena.
Mas sou só eu que não vou com estas pessoas?"


"Enfim....
Vivem em barracas, trabalham como escravos o ano todos e depois tem que "mostrar" que são superiores e vem para cá "aliviar" a suas frustrações de lá.... o pior é que vem com os carros alugados ou comprados para "mostrar" nas ferias e ficam fulos quando cá chegam e vêem que temos uma parque automóvel tão bom ou melhor que o deles!
Isso é que os irrita mais e depois é só cenas nas estradas para serem "vistos"....... já para não falar das aberrações xunnig que vem, principalmente, da Suiça...
Depois é o "ah bomm", o "fffff", "ah oui na France é tudo melhor",......
O pior é tremenda falta de cultura, primeiro eles não sabem nem falar português nem francês, depois, passam a vida numa cidade, por ex. Paris, mas não conhecem nada; conheço alguns que, depois de mais de 20 anos na França nunca subiram à Torre Eiffel!!!
Muitos que sairam de Portugal à 20/30 anos, pensam que Portugal está igual e chegam cá e dizem "ah e tal na França há isto e aquilo" e digo eu "cá também há!" e eles "ah bomm, mas na France é tudo melhor"!
Ou seja; vem-se exibir e nem sequer conhecem minimamente Portugal e a sociedade portuguesa, muitas vezes nem a francesa, mesmo vivendo lá há décadas!!!
Isto nota-se mais nos imigrantes na França, mas os que estão no Luxemburgo e Suiça também são uma boa "vergonha"!
E muitos "americanos" também.......
Claro que, isto está a mudar e não são todos assim (infelizmente maioria são!), mas como normalmente trabalham em empregos pouco qualificados e a cultura não é muita, isto passa de pais para filhos, o que, misturado com a escumalha que lá vive perto deles (arabes, africanos, etc) dá este basofes com chapeu de lado e o hip-hop, entre outras cenas tristes!"



Dai a vossa opinião!...

MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por FreezingMoon Sex 13 Ago 2010, 06:38

nice.mais logo volto ca.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por poke Sex 13 Ago 2010, 08:19

A melhor que eu ouvi este ano, entre emigrantes foi:

Andei a comprar o ordinateur (lei-a-se computador) e ele não dá para falar de França para Portugal, só dá na Europa!!!! ahahahahah Então eu pergunto onde estamos nós? E eles? Talvez na Ásia!

poke
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 275
Localização : Fafe e Resto do Mundo
Data de inscrição : 23/04/2008

http://www.escoladolivro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por trina Sex 13 Ago 2010, 11:59

Onde foi essa do ordinateur??
trina
trina
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 348
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.pregoafindo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por System Sex 13 Ago 2010, 12:00

Por falar em ordinateur, ha 3 dias atras tava eu na fila do foto joia pa levantar umas fotos, quando uma senhora franceguesa, perguntava a dona da loja se tinha daqueles "ordinatores que se mete a carta da máquina fotografique"..
eu quase me mijava com tanta ignorancia... Laughing

devem mesmo pensar que aqui os ordinatores devem funcionar a petroleo ou a azeite....

facepalm facepalm
System
System
User
User

Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por trina Sex 13 Ago 2010, 18:58

EMIGRANTE EM FRANÇA PROCURA COMPANHIA
PROCURO SENHORA DA ALDEIA SÉRIA E TRABALHADORA PARA COMPROMISSO SÉRIO.
ACABEI DE CHEGAR DA FRANÇA TENHO CASA E DINHEIRO PARA SERMOS FELIZES.

http://amieira-leiria.olx.pt/emigrante-em-franca-procura-companheira-iid-7075868


trina
trina
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 348
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.pregoafindo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por jorge_bighit Sáb 14 Ago 2010, 08:29

trina escreveu:EMIGRANTE EM FRANÇA PROCURA COMPANHIA
PROCURO SENHORA DA ALDEIA SÉRIA E TRABALHADORA PARA COMPROMISSO SÉRIO.
ACABEI DE CHEGAR DA FRANÇA TENHO CASA E DINHEIRO PARA SERMOS FELIZES.

http://amieira-leiria.olx.pt/emigrante-em-franca-procura-companheira-iid-7075868



Isto é a gozar, ceeerttooo???
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por FreezingMoon Sáb 14 Ago 2010, 10:52

"vamos regarder las bicicletes a cima da arcada"




facepalm
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por poke Qui 02 Set 2010, 07:30

já foram quase todos...

poke
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 275
Localização : Fafe e Resto do Mundo
Data de inscrição : 23/04/2008

http://www.escoladolivro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por MarceloN Qui 02 Set 2010, 08:07

poke escreveu:já foram quase todos...

Graças Deus. Já consigo respirar melhor.
MarceloN
MarceloN
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 909
Idade : 37
Localização : Fafe
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Les avecs Empty Re: Les avecs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos