Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarrista Joel Xavier apresenta em Fafe o seu novo albúm

Ir para baixo

Guitarrista Joel Xavier apresenta em Fafe o seu novo albúm Empty Guitarrista Joel Xavier apresenta em Fafe o seu novo albúm

Mensagem por ajgod Dom 18 maio 2008, 05:16

O consagrado guitarrista português Joel Xavier volta a Fafe, no próximo dia 24 de Maio, para um espectáculo a realizar no Estúdio Fénix, a partir das 21h30, durante o qual apresenta o seu novo álbum “Saravá”, o sétimo da sua carreira.

O espectáculo é promovido pela Câmara Municipal de Fafe e tem entrada livre, embora os interessados devam levantar os seus ingressos na Casa Municipal de Cultura, ou no local do espectáculo, se entretanto não esgotarem.

Considerado um dos mais prestigiados guitarristas mundiais, Joel Xavier, que se faz acompanhar do baixista Gustavo Roriz e do baterista Milton Batera, funde neste seu novo projecto o jazz com ritmos afro-brasileiros.

Joel Xavier nasceu em Lisboa no dia da Revolução dos Cravos – 25 Abril 1974!

Aos 15 anos começou a estudar guitarra como autodidacta e um ano depois assinou pela BMG um contrato para dois álbuns. Aos 17 anos gravou o primeiro álbum "18". Aos 19 anos venceu o concurso de guitarra da "NAMM-SHOW" em Los Angeles, num total de 70 guitarristas, tendo sido considerado pela crítica americana, como um dos 5 melhores guitarristas do ano nos Estados Unidos.

Aos 22 anos gravou o segundo álbum, "Sr. Fado". Aos 23 anos foi considerado um dos melhores guitarristas latinos do Mundo. Dois anos depois, gravou "Latin Groove", em Miami, com a participação especial de Paquito D`Rivera, Michel Camilo, Larry Coryell e Sandoval.

Aos 26 anos actuou no "Festival de Guitarra de Barcelona" juntamente com Paco de Lucia, Vicente Amigo, Tomatito, John Williams e Ichiro Suzuki.

Aos 27 anos gravou "Lusitano", com a participação especial de Richard Galliano e começou uma nova etapa musical na sua carreira. Inspirado e influenciado pelo "Novo Tango" de Astor Piazzola e pela "Nova Musette" de Richard Galliano, Xavier cria uma nova linguagem musical entre a música tradicional portuguesa, o Fado e o Jazz.

Em 2003 grava "Lisboa" continuando o projecto musical iniciado em "Lusitano" e convida Toots Thielemans e Carlos do Carmo a participarem no mesmo.

Aos 30 anos, grava a duo com Ron Carter em Nova York - "Joel Xavier & Ron Carter, in New YorK".

Em 2006 recebe o prémio de "Melhor Guitarrista do Ano" pela Rádio Central de Leiria.

A 28 e 29 de Julho de 2007, Joel Xavier e Ron Carter realizam dois concertos especiais de "Standards de Jazz" no "Festival de Jazz de Viana do Castelo 2007" e no "Casino da Figueira da Foz".

Em Dezembro de 2007, grava " SARAVÁ" (CD & DVD), ao vivo no "Teatro São Luiz" em Lisboa.

Joel Xavier participou já em mais de duas dezenas de festivais internacionais, em países como os Estados Unidos, Cuba, Brasil, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Áustria, Espanha, República Checa, Marrocos e, naturalmente, Portugal.

Ao longo da sua carreira, tocou em conjunto com os melhores músicos mundiais.

In cm-fafe
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos