Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[review] The Office (us)

3 participantes

Ir para baixo

[review] The Office (us) Empty [review] The Office (us)

Mensagem por max Seg 26 maio 2008, 14:04

Passado quase um mês desde a última edição d’ O Pão Nosso de Cada Semana, estou de volta para vos apresentar mais uma das séries que tenho vindo a acompanhar com grande fervor. Desta vez, trago-vos The Office.

Baseado na sitcom britânica com o mesmo título, The Office, da NBC, é uma série de comédia que nos leva a visitar o dia-a-dia de uma empresa cujos trabalhadores são, de algum modo, o estereótipo de vários sectores da sociedade norte-americana, bem como absorvedores da cultura e costumes a que são expostos todos os dias.

Mas The Office é muito mais! Primeiro é uma série sobre… o nada! Ou seja, começa logo bem pois tem tudo o que se pode revelar interessante. Depois porque a caricaturização das personagens é levada ao extremo, de um modo tão surreal quanto verdadeiro. E há ainda o humor… esse é dos melhores que tenho visto nos últimos anos.

rsz_3dunder.jpg

Ora bem… a história é simples e realmente desmotivadora para quem não conhece (mas acreditem que vale a pena!): Michael Scott (Steve Carell) é um patrão regional da sucursal de Scranton da Dunder Mifflin, uma companhia de revenda de papel. Ele é egocêntrico, arrogante, brejeiro e um idiota completo; mas pensa ser completamente o contrário! Dwight (Rainn Wilson) é o seu assistente e o único que gosta dele dentro da empresa. Por outro lado temos Pam (Jenna Fischer) e Jim (John Krasinski) que passam o tempo juntos a idealizar maneiras de gozar com Dwight. Depois temos Stanley, o negro oprimido, Angela, a moralista, Ryan, o estagiário descontente, Kelly, a indiana que não se cala… e muitos outros que fazem da empresa um local obrigatório para quem não quer trabalhar.

The Office é a série que, de momento, mais preenche a minha sede por humor. Inteligente, diferente e cortante(!), assim defino a comédia de The Office! Silêncios que nos fazem cair para o lado, trocadilhos sublimes e uma representação prodigiosa dos actores, fazem da série uma das mais bem cotadas na minha lista pessoal. O delírio que é assistir aos pensamentos de Michael Scott, entrar na mente de Dwight, juntarmos a nossa imaginação à de Pam e Jim…

Mas nem só de sorrisos vive The Office. Apesar de ser uma série de comédia, vale também pelos tristes momentos que presenciamos e é nisto que a série sobressai ainda mais: depois de tanto rirmos com a idiotice, somos confrontados com momentos realmente constrangedores e somos levados a pensar que não nos devíamos ter rido assim. É verdade! Entramos de tal forma no enredo, que sentimos as emoções à flor da pele quando estas são menos favoráveis.

Bem… deixo ao vosso critério a avaliação desta série. Vejam e “Depois Falamos“, porque isto contado não tem piada nenhuma! Se acham que vão gostar, despachem-se pois 3 temporadas já se foram e a 4ª já vem a caminho! Já mostrei a amigos que adoraram mas outro (sim, foi só um!) não gostou. Penso que o rácio seja positivo, por isso, aconselho… (e sim, outra vez, é mesmo um 9,5… eu ADORO!)

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] The Office (us) Empty Re: [review] The Office (us)

Mensagem por max Seg 26 maio 2008, 14:09

Só mais uma coisa: a 4ª temporada é simplesmente uma das melhores temporadas que já vi numa série de comédia!

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] The Office (us) Empty Re: [review] The Office (us)

Mensagem por jorge_bighit Qua 30 Jul 2008, 17:19

Adoro esta série, porque simplesmente aquele gerente é um cromo do cara***. Manda cada uma que eu parto-me todo a rir..
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] The Office (us) Empty Re: [review] The Office (us)

Mensagem por jorge_bighit Qua 30 Jul 2008, 17:20

Adoro esta série, porque simplesmente aquele gerente é um cromo do cara***. Manda cada uma que eu parto-me todo a rir..

Só é pena que hajam poucas fontes lol!
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] The Office (us) Empty Re: [review] The Office (us)

Mensagem por Jigoku Sex 01 Ago 2008, 13:37

Gosto mais da versão original.
Jigoku
Jigoku
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 405
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] The Office (us) Empty Re: [review] The Office (us)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos