Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

+4
kpax
MaNg
ajgod
King_Pito
8 participantes

Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por King_Pito Sex 16 maio 2008, 19:57

Sem surpresas o acordo ortográfico da língua portuguesa foi aprovado no parlamento.


No PS e no PSD votaram todos a favor excepto Manuel Alegre e Zita Seabra. No BE todos votaram a favor. O PCP absteve-se e no CDS/PP apenas 3 deputados votaram a favor.


Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Slp


O acordo ortográfico será aplicado dentro de 6 anos, e trata-se da aplicação prática do acordo dos anos 90.


Terá de ser implantado no Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


A minha posição relativamente ao acordo é semelhante ao Bloco de Esquerda que pela voz de Luís Fazenda diz o seguinte:


"Não tive receio de assumir a leitura política deste acordo, cujas consequências não vão além da grafia". E, "se queremos a afirmação e expansão da língua portuguesa, tem de haver concertação e aproximação de grafias. Daqui a alguns anos, se nada for feito, o modo que se imporá naturalmente será o brasileiro". Portanto, votar a favor é defender o património".
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por ajgod Sáb 17 maio 2008, 03:15

eu sou contra...
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por MaNg Sáb 17 maio 2008, 03:33

Vai ser muito dificil "abituar"...
MaNg
MaNg
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 362
Idade : 36
Localização : Fafe
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por kpax Sáb 17 maio 2008, 13:32

eu so kompletament kontra....s o portugues "nasceu" em portugal pk somos nos k temos k faxer as maiores mudanças ???!! nao seriam outros paises k deviam tentar falar o potugues korreto?! deviam era faxer kom k estas derivaçoes do portugues s aproximaxem mais da lingua d origem-
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por Marcio Sáb 17 maio 2008, 18:27

kpax escreveu:eu so kompletament kontra....s o portugues "nasceu" em portugal pk somos nos k temos k faxer as maiores mudanças ???!! nao seriam outros paises k deviam tentar falar o potugues korreto?! deviam era faxer kom k estas derivaçoes do portugues s aproximaxem mais da lingua d origem-

tambem penso assim, mas pronto. . . eu vou continuar a escrever como sempre escrevi.
Marcio
Marcio
Power User
Power User

Número de Mensagens : 159
Idade : 34
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por ajgod Dom 18 maio 2008, 04:47

kpax escreveu:eu so kompletament kontra....s o portugues "nasceu" em portugal pk somos nos k temos k faxer as maiores mudanças ???!! nao seriam outros paises k deviam tentar falar o potugues korreto?! deviam era faxer kom k estas derivaçoes do portugues s aproximaxem mais da lingua d origem-

ora nem mais Cool
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por FreezingMoon Seg 19 maio 2008, 16:49

Marcio escreveu:
kpax escreveu:eu so kompletament kontra....s o portugues "nasceu" em portugal pk somos nos k temos k faxer as maiores mudanças ???!! nao seriam outros paises k deviam tentar falar o potugues korreto?! deviam era faxer kom k estas derivaçoes do portugues s aproximaxem mais da lingua d origem-

tambem penso assim, mas pronto. . . eu vou continuar a escrever como sempre escrevi.


nem mais. eu vou continuar a escrever como escrevo.


e se precisar de escever um documento qualquer formal escreverei com as palavras que uso agora e nao a brasuca.


muito provavelmente com o passar do tempo e com o habito de ver as palavras escritas de determinada forma iremos quase inconsientemente adopta-las mas.... idont care.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por King_Pito Ter 20 maio 2008, 14:09

talvez saia uma actualização para o word para o novo dicionário... fica mais fácil
King_Pito
King_Pito
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1308
Idade : 33
Localização : Fafe
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por ajgod Ter 20 maio 2008, 14:47

KiNg_PiTo escreveu:talvez saia uma actualização para o word para o novo dicionário... fica mais fácil

nós descobrimos o Brasil, os brasileiros falam português, não vejo porque é que somos nós que temos que fazer bastantes modificações. study
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por FreezingMoon Ter 20 maio 2008, 16:21

e o portugues "alabregado" dos brasileiros perde a pinta toda... os nossos H e C' mesmo k nao sejam oralizados e de certa forma nao sirvam pra nada como se pode alegar, dao pinta e personalidade na escrita...eu acho.

ess acordo e pra facilitar a expansao do portugues e ser mais facil pra outros paises e bla bla bla....

eu nao curto da escrita dos brasileiros, uma cena e verdade que se nao fossem eles nao tinhamos muitar traduçoes de livros tecnicos filmes e ate jogos. por mim fikava como ate agora. a gente percebe-se na mesma nao acho k fosse necessario uniformizar. daki a uns tempos e para voltar a facilitar escreve-se os livros da escola e cenas formais em linguagem sms tb...
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por kpax Ter 20 maio 2008, 18:19

eu axo k este akordo foi feito pk a merda dos brasileiros nao faxem um esforço pa nos entender dassss
kpax
kpax
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 615
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por jorge_bighit Qua 21 maio 2008, 07:46

Estes gajos do governo são mesmo burros pah...metem pena..

Quer dizer, até agora ninguém reclamou, e desde que nasci sempre escrevi assim, vai ser agora que chegam 10 palhaços ao parlamento e vão pôr 10 milhões de pessoas a escrever da forma que eles querem..

Eu não acho isto extraordinario, pois se repararmos, eles preferem ver mais um hifen ou menos um hifen do que uma boa economia...

Quem diria, um país que descobriu meio mundo (quase) se viria a tornar pior do que países de leste que nunca tiveram anda de jeito..

Acho isto vergonhoso, que venha um golpe de estado!
jorge_bighit
jorge_bighit
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por FreezingMoon Qua 21 maio 2008, 11:33

jorge_bighit escreveu:
Quem diria, um país que descobriu meio mundo (quase) se viria a tornar pior do que países de leste que nunca tiveram anda de jeito..

Acho isto vergonhoso, que venha um golpe de estado!



acredita!!!
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por FafeNacional Sex 01 Ago 2008, 13:12

Petição Contra o Acordo Ortográfico

Meta 100000 assinaturas. Faltam aproximandamente 10000. Se forem contra assinem.

FafeNacional
User
User

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento Empty Re: Acordo ortográfico já foi aprovado no parlamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos