Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro

2 participantes

Ir para baixo

Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro Empty Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro

Mensagem por MadFerIt Sáb 25 Abr 2009, 15:25

Ontem, na noite de abertura do Enterro Aveireinse (Queima das Fitas), tive oportunidade de ver novamente os Linda Martini ao vivo.

Novamente voltei a ver um concerto BRUTAL cheio de energia, melodias, riffs assombrosos e grande performances dos 4 elementos da banda lisboeta. Por volta das 2h da manhã, os Linda Martini entraram em palco depois dum bom concerto dos GNR. Hélio, baterista e Líder da banda, deu as boas vindas aos estudantes aveirenses e deu o mote para o início daquele que seria o grande concerto da noite, arrisco-me a dizer que será certamente o melhor concerto de todo o Enterro, com a melódica mas poderosa "A Severa".

Os Linda Martini tocaram músicas de todos os trabalhos editados: "O primeiro EP", "Olhos de Mongol" e "Dança do Marsupial EP". Destaco sem dúvida a actuação em temas como "Lição de Voo nº 1", "Amor Combate" considerado o hino da banda, "As putas dançam slows" ou "Dá-me a tua melhor faca". Gostei muito do power da baixista Cláudia que, aliado às potentes batidas do Hélio, lançam um ritmo calmo e suave mas que rapidamente se transfigura em batidas pujantes e abaladoras com o baixo completamente ao rubro. Geraldes na guitarra dá-nos sons melódicos transformados rapidamente em riffs agudos, poderosos e cheios de distorção que nos fazem cortar a respiração. O André, vocalista e segunda guitarra, tem uma voz fantástica que se encaixa perfeitamente na sonoridade dos Linda Martini.

Destaque para o encore com "Este mar", música instrumental, dedicada ao ex-guitarrista Sérgio.

Estes Linda Martini, na minha sincera opinião, mostram que são provavelmente a banda portuguesa mais talentosa da actualidade. Com um Rock Progressivo muito próprio e que não costumam ser muito praticado pelas terras lusitanas, a banda mostra que os elementos sabem muito bem o que fazem em estúdio e palco! Assistam a um concerto deles, vale muito a pena. Espero que não tardem a lançar novo material!

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro Empty Re: Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro

Mensagem por MadFerIt Dom 26 Abr 2009, 06:46

Alinhamento do concerto:

1 - A Severa
2 - Cronófago
3 - A Corda do Elefante Sem Corda
4 - Dá-me a tua Melhor Faca
5 - As Putas Dançam Slows
6 - Amor Combate
7 - Efémera
8 - Lição de voo nr. 1
9 - O Amor é Não Haver Polícia
10 - Este Mar

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro Empty Re: Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro

Mensagem por FreezingMoon Dom 26 Abr 2009, 10:17

da vez k os vi pareceu-me bom!

mas desde ai ainda n ouvi nada em casa.
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro Empty Re: Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro

Mensagem por MadFerIt Dom 26 Abr 2009, 11:56

freezing_moon escreveu:da vez k os vi pareceu-me bom!

mas desde ai ainda n ouvi nada em casa.

tens de sacar os dois eps e o álbum, vale muito a pena mesmo Smile

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro Empty Re: Linda Martini at Enterro (Queima das Fitas) Aveiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos