Fórum Fafe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[review] Jericho

5 participantes

Ir para baixo

[review] Jericho Empty [review] Jericho

Mensagem por max Seg 26 maio 2008, 14:03

Começo hoje com a promessa que fui deixando ao longo de algum tempo nos meus comentários e mensagens aqui no blog: a minha opinião sobre as séries mais badaladas da actualidade (e que tenho seguido religiosamente a cada semana, não fôsse eu um fã incondicional do bittorrent), numa rubrica intitulada O Pão Nosso de Cada Semana (qualquer semelhança com um frase religiosa é pura coincidência).

Sendo assim, e para começar um pouco por baixo (no sentido de popularidade), trago-vos nesta primeira edição, uma das mais recentes séries da CBS, Jericho.

jericho_wide.jpg

Jericho é uma pequena cidade do estado do Kansas que, depois de uma explosão nuclear na cidade vizinha de Denver, se vê isolada do resto do mundo. Não sabendo se há sobreviventes ou não da explosão e sem a possibilidade de comunicar por rádio, os habitantes de Jericho começam a interrogar-se sobre a sua própria existência e em como irão conseguir manter-se vivos uma vez que os recursos da cidade não são inesgotáveis. Pior ainda, é quando descobrem que não foi apenas só uma explosão…

Embora sem o brilhantismo a nível de argumento de outras séries do género, Jericho consegue manter-nos muito interessados e cativa a nossa atenção, não só por nos fazer especular sobre o que se terá passado mas também por nos desafiar a pensar nas soluções para resolver a sua situação. O que vem a seguir nem sempre é surpresa, mas é de facto empolgante, e ao mesmo tempo revoltante, imaginarmos o cenário em termos reais: a sobrevivência do mais forte e retorno às nossas origens mais animais (no sentido instintivo).

Comparada por vezes a Lost, Jericho diferencia-se por acarretar menos incongruências, menos mistério, mas sendo-o q.b., e por ter uma dinâmica bastante mais realista (depende do ponto de vista) e objectiva. O que por vezes perde em excelência a nível de escrita, a série recupera em actuações muito bem conseguidas, como é o caso de Skeet Ulrich (como Jake), a fabulosa Pamela Reed (Gail) e o robusto Gerald McRaney (Johnston).

Já vou no episódio 21, ou seja, mesmo no final da 1ª temporada (ainda não se sabe se haverá 2ª), e tenho-me mantido fiel à série criada por Jon Turteltaub, Stephen Chbosky e Carol Barbee. Apesar de não ser completamente viciante, entretém bastante e trás algumas boas surpresas que merecem ser desvendadas.

A série já foi comprada pela SIC, pelo que vos aconselho a verem quando estiver disponível. (ou então, o bittorrent é sempre solução).

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por MadFerIt Seg 26 maio 2008, 14:43

Adorei a série. Vi a primeira season e encheu-me as medidas Smile Da segunda season, saíram 7 episódios e a mesma foi cancelada (já era para ser na primeira) devido às fracas audiências e ao carácter anti-usa (26 bombas nucleares a estoirar em solo Americano é obra, nem o osama se lembraria de tal eheh)

MadFerIt
Gold Member
Gold Member

Número de Mensagens : 1514
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por gott Sáb 05 Jul 2008, 12:10

Ou vi dizer que foi proibida continuação pela administração Bush
gott
gott
Power User
Power User

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por max Sáb 05 Jul 2008, 16:40

numa palavra... : LOL

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por FreezingMoon Dom 06 Jul 2008, 10:17

gott escreveu:Ou vi dizer que foi proibida continuação pela administração Bush



Question
FreezingMoon
FreezingMoon
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 2395
Idade : 38
Localização : Fafe\Guimaraes
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por gott Seg 07 Jul 2008, 18:04

O canal (CBS) que estava produzir a série suspendeu de 1 momento para o outro!
Depois após algumas manifestações filmou mais 7 episódios... ficou por aí!

Faz me lembrar aquela retira dos "Gato" na rtp.


No passado dia 25 de Março, foi exibido o último episódio de Jericho. A CBS lançou então um comunicado aos fãs:

“Sem dúvida, existe uma grande comunidade de fãs dedicados a assistir a esta série de tv, nós apenas lamentamos que não fossem mais. Gostaríamos de agradecer aos fãs por se terem mantido fieis a esta série. Graças a eles a série este activa até hoje. À brilhante produção, elenco e a toda a equipa de trabalho, que regressaram para esta segunda tentativa. Ouvimos os nossos fãs, demos à série uma segunda oportunidade para crescer e os produtores deram-nos uma grande história. Estamos orgulhosos de todos.”
gott
gott
Power User
Power User

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por max Ter 08 Jul 2008, 09:34

E de onde tira a conclusão da administração Bush?

max
Hardcore User
Hardcore User

Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por gott Ter 08 Jul 2008, 15:53

max escreveu:E de onde tira a conclusão da administração Bush?

li num sitio qualquer... devido pressões do estado... mas nada confirmado como é óbvio. Vindo de quem é não me admira!
gott
gott
Power User
Power User

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por ajgod Ter 08 Jul 2008, 16:56

gott escreveu:Vindo de quem é não me admira!

x2
ajgod
ajgod
FórumAdmin
FórumAdmin

Número de Mensagens : 1497
Idade : 34
Localização : Fafe @ Braga
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[review] Jericho Empty Re: [review] Jericho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos